Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mesmo cooler, varios chips memória!póde?


Posts recomendados

pessoal, estou fazendo uns dissipadores passivos para pôr nos chips de memória da minha placa de video, a dúvida é se posso utilizar um dissipador que cobre mais de um chip, ou seja, a base do dissipador vai estar encostanto em chips diferentes, tem perigo de causar algum curto, ou a base escura do chip é isolante?

claro, vou cuidar para não encostar em nada mais que a base do chip, e se usar pasta, cuidar para não ter excesso lateral.

outra coisa, estou com dificuldades para fixar os dissipadores, aquele adesivo térmico feito com araldite e pasta térmica funciona?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

EVERTON

Tenho uma Radeon 9600 Pro no pc do meu filho que o utiliza para jogos e outras funções

pesadas de video, como edição de DVD, etc..., a única alteração que fiz na 9600 Pro foi

instalar um cooler melhor, mas os chips das memórias estão sem qualquer dissipador e

isso não acarretou qualquer problema de aquecimento até hoje, mas se quiser instalar

dissipadores nos chips é melhor compra-los prontos, pois são fornecidos um para cada

chip e já vem com o adesivo térmico (elastômero), quanto ao adesivo citado, a base de

Araldite, realmente funciona, mas vou recomendar que utilize uma proporção maior de

adesivo (60%) e menos endurecedor (40%) e a proporção recomendada de pasta, assim

voce terá futuramente alguma chance de remover os dissipadores sem danificar os chips.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, a base dos chips é isolante sim. Para dissipar calor vale qualquer coisa, só temos que ter cuidado para não fazer o efeito inverso, pois podemos prejudicar a dissipação de calor, até com excesso de pasta térmica e cuidado ao apoiar o dissipador em um chip que também é sensível ao calor.

Valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!