Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista - problemas com IE7


gandja2005

Posts recomendados

Pessoal,

Primeiramente gostaria de me desculpar por repetir o mesmo post em dois foruns. Como o assunto pode se tratar tanto de problemas com o navegador quanto com o SO, resolvi postar nos dois.

Meu IE funcionava normalmente, mas depois de uma atualização parou de funcionar.

Minha conexão funciona normalmente pois navego com o Firefox e utilizo o msn, mas no IE não consigo navegar. Sempre aparece a mensagem que coloquei no final do post...

Isso aconteceu depois que fiz as atualizações do vista.. são elas

Prévia do windows dreamscene

kb929123 (outlook)

kb890830 - Ferramente de remoção de sw mal intencionado

kb936825 - Atualização para Windows Vista

kb905866 - Atualização para o filtro de lixo eletrônico do windows mail

kb927978 - MSXML 4.0 SP2 Security update

kb933566 - Atualização de segurança cumulativa para o IE 7 do windows vista

kb931213 - Atualização de segurança para o windows vista

kb915597 - Definition update for Windows Defender

Foi instalado também o complemento IE7PRO. Mas depois de sua instalação eu ainda conseguia navegar, portanto não acredito que o problema esteja nele....

Se ninguém puder me ajudar indicando a solução do problema, favor informar como reinstalar o IE, pois já procurei em todos os lugares e não descobri.

Mensagem do IE

"Internet Explorer não pode exibir a página da Web"

Esse problema pode ser causado por vários motivos, incluindo:

A conectividade com a Internet foi perdida.

Site temporariamente indisponível.

O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não está acessível.

O Servidor de Nomes de Domínio (DNS) não tem uma listagem para o domínio do site.

Se for um endereço HTTPS (seguro), clique em Ferramentas, clique em Opções da Internet, clique em Avançadas e verifique se os protocolos SSL e TLS estão habilitados na seção de segurança.

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po hfernandes.... abri o tópico todo alegre na esperanaça de encontrar informações sobre meu problema e você me vem com essa......:angry:

Fiz um novo teste, usei ip's ao invés dos nomes dos sites e funcionou... é algum

problema com resolução de nomes...

Alguém tem ideia do que pode ser??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po hfernandes.... abri o tópico todo alegre na esperanaça de encontrar informações sobre meu problema e você me vem com essa......:angry:

Fiz um novo teste, usei ip's ao invés dos nomes dos sites e funcionou... é algum

problema com resolução de nomes...

Alguém tem ideia do que pode ser??????

Sorry :(

Por muito tempo eu lutei em ficar no IE e depois que instalei o Firefox nunca mais usei o IE (na verdade eu uso para acessar sites bancários apenas).

Quanto ao seu problema realmente parece ser resolução de nomes. É o serviço DNS.

Verifique se você está recebendo os endereços IPS dos servidores DNS do seu provedor de internet;

Verifique se estão funcionando (ping www.terra.com.br no prompt);

Issó é básico pra começar a resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hfernandes,

Não sei se ficou claro na mensagem anterior, mas eu tava brincando com você. Acho que pelas palavras que escolhi ficou parecendo uma "bronca", mas não foi não.

Concordo com você quando ao firefox. Também costumo usar ele e o IE para sites bancários (pois instalo os módulos de segurança oferecidos pelos bancos).

Inclusive, um dos bancos que trabalho possui uma solução de segurança que só funciona no IE e sem ele não consigo transacionar. Por isso a importância do IE para mim.

Peguei os ip's de alguns sites (terra, google, uol), coloquei no IE e a página foi aberta, mas pelo nome não vai nem a pau!!!!

Restaurei as configurações do meu Vista (ponto de restauração) para antes da última atualização do windows updade (as atualizações foram listadas no meu primeiro post) e o danado voltou a funcionar. Quando executei o windows update e ele instalou novamente as últimas atualizações o IE parou de funcionar novamente.

Alguma coisa instalada na última atualização ta dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hfernandes,

Não sei se ficou claro na mensagem anterior, mas eu tava brincando com você. Acho que pelas palavras que escolhi ficou parecendo uma "bronca", mas não foi não.

Concordo com você quando ao firefox. Também costumo usar ele e o IE para sites bancários (pois instalo os módulos de segurança oferecidos pelos bancos).

Inclusive, um dos bancos que trabalho possui uma solução de segurança que só funciona no IE e sem ele não consigo transacionar. Por isso a importância do IE para mim.

Peguei os ip's de alguns sites (terra, google, uol), coloquei no IE e a página foi aberta, mas pelo nome não vai nem a pau!!!!

Restaurei as configurações do meu Vista (ponto de restauração) para antes da última atualização do windows updade (as atualizações foram listadas no meu primeiro post) e o danado voltou a funcionar. Quando executei o windows update e ele instalou novamente as últimas atualizações o IE parou de funcionar novamente.

Alguma coisa instalada na última atualização ta dando problema.

Pode esperar que a Microsoft deve corrigir ...

O melhor é ... não instalar a atualização !

O importante é ter identificado o problema e resolvido ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é exatamente o DNS.

porque quando você coloca um nome no navegador tipo www.terra.com.br, o que o navegador faz não é conectar você ao site do terra porque ele não sabe quem é www.terra.com.br, o navegador consulta o DNS e o DNS é quem envia o IP do terra para o navegador e assim ele abre a página, quando você coloca o IP do terra ele não precisa passar pelo DNS e conecta direto ao site.

se você conecta via roteador, configure nas opções de TCP/IP o DNS que sua banda larga usa, eu aqui em casa coloco o próprio IP do roteado como DNS, e só assim que funciona, se eu deixar o DNS em branco ai não rola. Se bem que, se o firefox consegue o problema deve mesmo estar no IE e não nas config de rede e DNS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seu vista é 64???

se for tente usar o ie7 64....

aqui eu tenho um problema q é assim...

o ie 32 não funciona e o 64 sim....

alem disso todos os outros programas 32 q usam internet não dizem q eu estou desconectado, somente os 64 funcionam...

sendo que isso aconteceu de repente, ao dar um erro e nunca mais funcionou.

eu restaurei uma vez o sistema e voltou a funcionar, mais agora eu esqueci de gravar um ponto d restauracao então fiquei na m....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caracas..... depois que eu atualizei o firefox para a versão 2.0.0.5 ele também parou de funcionar.... Junto com o firefox veio uma atualização de java do próprio firefox (não reparei bem o que era) , então não sei se é a versão 2.0.0.5 ou alguma coisa do java que fez com que parasse de funcionar.

Acho estranho, pois mesmo sem o funcionamento dos navegadores, se eu entro no command e dou um ping para algum endereço qualquer, ele pinga normalmente. Se no navegador ao invés de usar o nome eu usar ip, ele funciona!!

Acho estranho o fato de conseguir pingar pro terra (no command) mas não conseguir navergar. Por que no command ele resolve o nome e nos browsers não....

Que saco.... alguém tem alguma ideia do que pode ser???? Ta ****..... To conseguindo navegar por que voltei a versão do firefox, mas ta ficando complicado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!