Ir ao conteúdo

Ajuda para começar a programar em C++

Piloto de Fuga

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu gostaria de aprender a programar em C++, mas não sei por onde começar. Eu queria algum livro ou apostila que mostrasse desde o básico como programar no Visual C++ 2005, mas não consegui achar na Internet (nem e-book nem pra vender).

O que eu achei foram apostilas com os códigos e explicações, mas eu não sei como usar esses códigos no Visual C++.

Alguém poderia me dar uma ajudinha?

Desde já agradeço,

Abraço.

P.S.: Ah, eu me esqueci de perguntar também:

Qual é a diferença entre C++ e C#? Qual seria melhor para começar agora?

• Membro VIP
Postado
Qual é a diferença entre C++ e C#? Qual seria melhor para começar agora?

Essas duas linguagens são orientadas a objetos e baseadas na sintaxe do C, fora isso é só diferenças:

- C# só suporta herança simples, herança "multipla" só atraves de interfaces, C++ suporte herança multipla.

- O C# tem o "Garbage Colector" automático, no C++ o controle de memória é explicito;

- Em relação ao C++ os operadores do C# são bem simplificados

- C# só roda na plataforma .Net, foi criado desde o início para isso e é a linguagem mais comum nessa plataforma, o C++ foi feito desde o início para ser compilado, rodando nativamente no computador, a Microsoft fez um tal de C++/CLI para permitir que o C++ fosse usado na plataforma .Net, misturando código nativo com código gerenciado, a complexidade da linguagem aumentou bastante com isso.

Com certeza C# é muito mais fácil, sobre as apostilas e dicas de como começar vou ficar devendo, não tenho nada a mão.

• Membro VIP
Postado

No começo nenhuma.

Vai depender da faculdade, a ideia do curso de Ciências da Computação não é te deixar fera em uma linguagem e apenas uma linguagem específica, mas te dar toda a base e conhecimento necessários para seguir carreira, sabe aquele cara que nunca viu uma linguagem X mas ai pega o manual e em poucas horas ja esta escrevendo um bom código?

• Membro VIP
Postado

Qual seria a linguagem na Unesp?

Não sei, alguem ai cursa Unesp?

E o fato do C# ser para a plataforma .NET vai exigir que alguém que vá usar o programa criado tenha o .NET Framework, não é?

Sim.

Postado

Comece estudando algoritmos, talves você ache uma apostila na net.

A base é o algorítmo depois fica fácil aprender C ou C++ ou CPQP ou C%¨$!#¨$¨!@

enfim...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!