Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É PC2 8500 ou PC2 6400 ?????


danisky

Posts recomendados

Caro danisky,

A asus striker vem de fabrica configurada para memos ate 800mhz, dai o porque do cpuz ta te dando só isso, tente o seguinte: va no setup baixe a memo pra 750mhz inicie o sistema, depois volte la e coloque-as a 1100mhz provavelmente resolvera seu problema, qualquer coisa grita ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu fiz a dica que o Hasty me deu e quase consegui, mudei a frequencia para 750mhz, iniciei o sistema, depois voltei e setei 1067mhz, aí pela primeira vez consegui entrar no S.O, mas ele travou, mas eu vou ficar tentando ate consegui. Agora no seu caso no CPUZ em mostrar 533mhz, esta certo porque a memoria mostra o valor real da frequencia em que ela trabalha, ou seja 533 x2 ( 2 dados por pulso de clock ) = 1066mhz.

obs: Hasty gostaria de entender este processo que você me passou de baixar a frequencia e depois aumentar, ( quase de certo ). Se possivel me passe seu email ou msn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, so pra falar, repeti o procedimento que o Hasty me passou, de 750mhz setei para 1100, entrei no Vista e o pc esta rodando redondo por enquanto, nao travou nem nada. Mais tarde eu vou entrar no XP e fazer uns testes de stress nele para ver se nao vai travar. Setando 1100 na bios, ele é reconhecido como 1067mhz no POST e no Cpuz. Queria agradecer o Hasty pela dica, e perguntar pra quem souber dizer o porque quando minha memoria era reconhecida como 800mhz, eu setava 1066 na bios e travava no S.O. , agora com a dica do Hasty, setar 750mhz, iniciar o S.O e depois setar 1100mhz deu certo? abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho uma OCZ reaper 2x2gb 1066 pc2-8500 rodando numa asus p5k-premium com um q8200.

setei na bios a frequencia pra ddr2-1110mhz, mas no cpu-z está como pc2-6400.

como faço pra colocar pc2-8500 ?? :S

---------------------------------------------------------------------

Tenho uma OCZ reaper 2x2gb 1066 pc2-8500 rodando numa asus p5k-premium com um q8200.

setei na bios a frequencia pra ddr2-1110mhz, mas no cpu-z está como pc2-6400.

como faço pra colocar pc2-8500 ?? :S

configurei essa frequencia (pra 1110mhz) na bios, visto que antes tava como ddr2-800. agora tá ~2x556,7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!