Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd do XP não Reconhece Partições


Ric Luthor

Posts recomendados

Eu tenho um hd de 160gb dividido em 5 partições. Quando vou formatar pelo cd do XP SP2 ele só reconhece a partição C. Ou seja, o cd do XP reconhece apenas uma partição com 160 Gb, caso eu formate perco tudo, foi o que aconteceu. Nessa brincadeira perdi arquivos importantíssimos. Há como resolver isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi você já formatou o HD correto?Se já formatou e quer tentar recuperar os arquivos você poder tentar usar o Programa Recover 4ALL(é o q eu geralmente uso quando quero recuperar algo).Depois usa o partition magic para particionar o seu HD e deixar da melhor forma q você achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou tentar explicar o problema de uma maneira mais didática.

Eu tenho um hd Sata de 160gb formatado no padrão NTFS, ele está dividido em 5 partições: C (20gb), D (10gb), E (10gb), F (50gb) e G (60gb). Os 10gb que faltam o sistema usa. Na partição C fica o sistema operacional (como é o padrão) e os programas (office, antivírus...), nas demais partições eu salvo arquivos (mp3, vídeos, arquivos de texto, planilhas...). Quando eu quero formatar qualquer partição que não seja a C, eu formato pelo próprio windows (igual como se formata um disquete), ou seja vou em meu computador, escolho a partição e formato, ou seja, para estas partições não há problema.

Já quando eu precisei formatar a C (evidente que o próprio windows não vai formatar onde ele está instalado), usei o cd do xp. Usando esse cd na tela de instalação/formatação/correção de erros, o cd reconhece apenas a unidade C somada, isto é, ele reconhece apenas uma unidade com 160gb. Caso eu formate-a perderei os dados de todas as 5 partições, foi o que aconteceu na 1ª vez. Lembro que algum tempo atrás eu usava o padrão FAT32 nesse hd mesmo usando o SO Win XP e formatava pelo disquete do win98 a unidade C, ele reconhecia todas as partições normalmente e formatava a C (apenas com 20gb) deixando as outras partições intactas. Aí um amigo meu me disse que como eu usava o XP, era mais vantagem em formatar todas as partições inclusive a C no padrão NTFS, fiz isso, como nesse padrão o disquete do Win98 não reconhece, tenho que formatar a C pelo cd do XP e dá esse problema.

Aguardo uma ajuda.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!