Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda compra NOTEBOOK nos EUA (proc,marca, loja, etc)


Vamp_paratiturbo

Posts recomendados

Bom gente, esse é meu primeiro tópico. Já acompanho o fórum a muito tempo, mas nunca me cadastrei. Agora chegou a hora.

Preciso de ajuda na escolha de notebook. Estarei comprando nos EUA, Miami, então preciso de dicas de lojas boas, confiaveis e baratas.

Algumas que conheço: Bestbuy, Compusa, Circuitcity, Tigerdirect, mas eles tem preços sempre mais altos.

A Tigerdirect tem uma coleção de notebooks Refurbished, o que não acho uma boa opção, apesar dos americanos comprerem muito e dizem até que como vem testados de fabrica dão menos defeito que os novos.

A alguns anos tinha bons contatos, mas parece que sumiram. Tinha cadastro na Tech Data, Ingramicro mas tem mais de 5 anos q não compro e não tenho mais empresa.

Essa é a primeira parte.

A segunda é marca recomendavel. Tenho em mente Sony, HP, Toshiba e a Gateway mas essa última teria problemas no Brasil para algum reparo, eu acho.

A última parte: Qual processador eu compro?

O uso será simples, como internet, planilha, word, Power point, rodar software de carro e gravar alguns DVDs. Dificilmente usarei para jogos.

A configuração:

Monitor de 15,4

Memoria 1G (vou comprar 2G a parte para efeito de alfandega)

HD 120

e o restante, como wireless, usb, etc etc

Agora qual processador, partido do principio que o restante seria igual (placa de video, etc etc etc) e a mesma velocidade de processador, tipo 1.6gz

AMD Turion™ 64 X2 mobile technology TL-50

Intel Core Duo (esse parece ser o Pentium D)

Intel Pentium Dual-Core (esse parece ser o Pentium M)

Lógico que o Intel Core 2 Duo é a melhor opção, mas esses o mais barato está acima de US$ 900,00. Se achar por menos, não tem duvida, mas se puderem ajudar nos acima agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dell que é bem barato, mas se voce pode pegar lá, eu egaria a sony pela qualdiade, mas se tu não quer gastar tanto dinheir, compre no site da toshiba.

Core Duo não é pentium D

Pentium dual core não é pentium M

Pentium D = Pentium Dual Core

Pentium 4 = Pentium M

Core Duo = ......... nem tem

Core 2 Duo = Core 2 Duo

Core duo ou dual core é dois núcleos.

Eu se fosse voce, pegaria um notebook com placa de video boa, para poder vender por um bom preço aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, realmente existe Core Duo, na verdade é um Core 2 Duo com apenas um núcleo. pessoalmente, eu detestei esta nomeclatura da intel. Sem contar que em muitos lugares ele é chamado de Core Solo.

O Pentium M tambem não é igual ao pentium 4, o núcleo é bem diferente. Os Core Duo foram desenvolvidos através da arquitetura do Pentium M.

normalmente você pode comprar notebooks bom por cerca de $950, menos que isto só configurações inferiores ou marcas menos conhecidas.

Outras marcas muito boas que eu recomendaria é Lenovo, ainda é pouco conhecido no Brasil, mas cada vez mais ganha adeptos (eles compraram a divisão de PCs da IBM), Asus e Dell. Mas a Dell dependera do tempo que você vai ficar lá, já que eles só vendem pela internet ou por telefone por enquanto. (Estavam para abrir lojas fisicas nos EUA, mas não sei se isto já aconteceu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, realmente existe Core Duo, na verdade é um Core 2 Duo com apenas um núcleo. pessoalmente, eu detestei esta nomeclatura da intel. Sem contar que em muitos lugares ele é chamado de Core Solo.

O Pentium M tambem não é igual ao pentium 4, o núcleo é bem diferente. Os Core Duo foram desenvolvidos através da arquitetura do Pentium M.

normalmente você pode comprar notebooks bom por cerca de $950, menos que isto só configurações inferiores ou marcas menos conhecidas.

Outras marcas muito boas que eu recomendaria é Lenovo, ainda é pouco conhecido no Brasil, mas cada vez mais ganha adeptos (eles compraram a divisão de PCs da IBM), Asus e Dell. Mas a Dell dependera do tempo que você vai ficar lá, já que eles só vendem pela internet ou por telefone por enquanto. (Estavam para abrir lojas fisicas nos EUA, mas não sei se isto já aconteceu).

Eu quis dizer em termos de desempenho o comparativo.

Agora core duo de um núcleo só eu nunca vi. Aonde voce viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, realmente existe Core Duo, na verdade é um Core 2 Duo com apenas um núcleo.

Hein?? Core Duo de 1 unico núcleo?? Viajou legal agora, se ja tem nomenclatura DUO só pode significar "DOIS", ou seja, dois núcleos, por isso q existe Core Solo, logo, 1 núcleo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dell que é bem barato, mas se voce pode pegar lá, eu egaria a sony pela qualdiade, mas se tu não quer gastar tanto dinheir, compre no site da toshiba.

Core Duo não é pentium D

Pentium dual core não é pentium M

Pentium D = Pentium Dual Core

Pentium 4 = Pentium M

Core Duo = ......... nem tem

Core 2 Duo = Core 2 Duo

Core duo ou dual core é dois núcleos.

Eu se fosse voce, pegaria um notebook com placa de video boa, para poder vender por um bom preço aqui depois.

O core-duo existe, pelo menos eles anunciam. Ex:

Sony VAIO N220EW - Intel Pentium Dual-Core processor T2060 1.60GHz,

Toshiba Tecra A6 EZ6311 Laptop Computer - Intel Centrino Core Duo T2300E 1.66GHz

Gateway - T2060 Notebook MT6705 Intel® Pentium® Dual-Core mobile processor T2060 1,60GHz; (esse está com um preço ótimo na bestbuy. Apenas US$599,99. HD de 120, 1G RAM)

Durabook - Notebook with Intel® Centrino® Duo D13RY-BBY-01 Intel® Core™ Duo processor T2050;

Parece pelo que pude notar a diferença é o cache e posso estar errado, mas o dual-core não foi feito para notebook como o centrino core duo.

O que estou com vontade é o Sony VAIO Notebook Model: VGN-FE855E/H.

Esta na bestbuy por US$850,00, mas agora está por US$ 1050,00.

Sei q em outras lojas consigo a preço bom, mas o problema é quis lojas?

Valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De loja eu conheço a Newegg com bons preços... e de fabricantes conhecidos, que vendem on-line sei de HP/Compaq, IBM, Dell, Toshiba.

Certamente os melhores processadores em desempenho são os de núcleo duplo (dual core) como o Intel Core 2 Duo e o AMD Athlon 64 X2 Dual-Core, sendo que o 1º é mais caro.

Pelo seu perfil de uso e pelo seu comentário, dá prá perceber que você não quer gastar muito, por isso uma boa opção seria configurar um modelo DV6000 no site da HP com cpu AMD Athlon 64 X2, começando em US$ 600 com os rebates da HP/Compaq.

Mais barato que isso é um Compaq C500T Celeron M520, 1Gb, 80Gb Sata, 15.4" Wide, DVD-RW Double Layer, 802.11b/g por US$ 495, com os descontos da HP/Compaq.

Agora às abobrinhas :rolleyes:

Pentium 4 não é Pentium M.... os Pentium 4 eram cpu´s usadas em notebooks que ganhavam o sufixo M e portanto eram Pentium 4 M e não duraram muito, pois o calor gerado e o consumo de bateria eram grandes.

Pentium M, esse sim era específico para notebooks; com consumo de energia e dissipação de calor otimizados para notebooks.... e um notebook só era considerado Centrino se além do Pentium M, tivesse placa-mãe e chip wireless todos da Intel; por isso não bastava ter apenas cpu Pentium M, tinha que ter estes 3 componentes.

Assim Pentium 4M é um processador e Pentium M é outra classe de cpu, totalmente específica para notebook.

Pentium D também é dual core, mas é da tecnologia anterior e menos atual que Core Duo e Core 2 Duo, por isso acho que não vale a pena. A diferença entre esse dois últimos é:

* Core Duo: 1ª geração, para softs e OS´s de 32 bits

* Core 2 Duo: 2ª geração (atual), aceita softs e OS´s de 32 e 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O, meu deus...............

Pentium 4 é igual a pentium M SIM. Eu quis dizer em termos de desempenho. Eu sei que é diferente tanto na familia, pltaforma, etc. Eu sei muito bem que pentium m é da geração pentium 3, e inclusive o core duo tambem é.

Tem artigo sobre isso nesse site. Eu quis dizer em termos de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Bom gente, esse é meu primeiro tópico. Já acompanho o fórum a muito tempo, mas nunca me cadastrei. Agora chegou a hora.

Preciso de ajuda na escolha de notebook. Estarei comprando nos EUA, Miami, então preciso de dicas de lojas boas, confiaveis e baratas.

Algumas que conheço: Bestbuy, Compusa, Circuitcity, Tigerdirect, mas eles tem preços sempre mais altos.

A Tigerdirect tem uma coleção de notebooks Refurbished, o que não acho uma boa opção, apesar dos americanos comprerem muito e dizem até que como vem testados de fabrica dão menos defeito que os novos.

A alguns anos tinha bons contatos, mas parece que sumiram. Tinha cadastro na Tech Data, Ingramicro mas tem mais de 5 anos q não compro e não tenho mais empresa.

Essa é a primeira parte.

A segunda é marca recomendavel. Tenho em mente Sony, HP, Toshiba e a Gateway mas essa última teria problemas no Brasil para algum reparo, eu acho.

A última parte: Qual processador eu compro?

O uso será simples, como internet, planilha, word, Power point, rodar software de carro e gravar alguns DVDs. Dificilmente usarei para jogos.

A configuração:

Monitor de 15,4

Memoria 1G (vou comprar 2G a parte para efeito de alfandega)

HD 120

e o restante, como wireless, usb, etc etc

Agora qual processador, partido do principio que o restante seria igual (placa de video, etc etc etc) e a mesma velocidade de processador, tipo 1.6gz

AMD Turion™ 64 X2 mobile technology TL-50

Intel Core Duo (esse parece ser o Pentium D)

Intel Pentium Dual-Core (esse parece ser o Pentium M)

Lógico que o Intel Core 2 Duo é a melhor opção, mas esses o mais barato está acima de US$ 900,00. Se achar por menos, não tem duvida, mas se puderem ajudar nos acima agradeço.

Existe uma página na Internet chamada MERCADO DIRETO (http://www.mercadodireto.com) que envia qualquer produto comprado nos Estados Unidos diretamente para o Brasil. O procedimento é muito simples. Primeiro a pessoa investiga qual o preço mais baixo do produto escolhido, depois coloca as informações no site do Mercado Direto. Mercado Direto compra seu produto e o envia numa embalagem com Código de Rastreamento do mesmo. O valor do produto adquirido mais o custo do envio da mercadoria e imposto da alfandega poderá ser parcelado até 3vezes sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!