Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"erase chip fail!"


Visitante

Posts recomendados

Enviei uma mensagem sobre upgrade de Bios no dia 28/08 e as poucas respostas que obtive foram bastante desencorajadoras

mas,teimosa, continuei tentando.

Consegui um endereço na sessão de dúvidas sobre placas-mãe, onde o Gabriel Torres respondia a uma pessoa que queria, como eu, fazer upgrade de bios.

Ele indicou o seguinte endereço:

http://www.stud.fernuni-hagen.de/q3998142/pcchips/index.html

Neste endereço consegui descobrir o modelo exato de minha placa-mãe e o fato de ter fotografia facilita bastante a confirmação .

Bom, para resumir, minha placa é uma Pc Chips M530 e não tenho certeza que estou com o arquivo de atualização correto pois, quando rodo o awdflash ele faz todo o procedimento até a hora da cópia da bios antiga mas, quando vai escrever dá a seguinte mensagem: " Erase chip fail!"

Vale dizer também que li  na sessão de dúvidas que para fazer o upgrade teria que formatar o disquete utilizado, com o parâmetro /s e dar o boot por este disquete.

Resultado: Não consigo dar boot com o disquete, dá a mensagem "No system-disk" e não consigo formatar com o parâmetro /s,pois descobri que os novos S.O. não usam mais este tipo de formatação.

Pergunta: Será que isto influencia em alguma coisa??? Ou será que os arquivos copiados não estão certos????

Abaixo descrevo o site e os respectivos arquivos que baixei no disquete  

  http//:www.bns-computer.de/Support/mb_530.htm

 Arquivos copiados   awdflash.exe e 52003035.bin

 aí não deu certo e eu tentei o        52x1016s.bin

 que estava com as mesmas referências a placa M530.

Felizmente minha bios continua a mesma mas, em compensação, nada mudou!!! :chorao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza, mas o que pode estar ocorrendo é que a CMOS pode estar protegida contra gravação. Isto geralmente é implementado através de um jumper.

Lá na página que você citou tem o manual da placa, mas, está em Alemão :ui:

Vou tentar achar o manual em inglês para verificar isto. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não encontrei o manual da placa em inglês, mas, no manual em alemão dá pra ver que existem 3 jumpers relacionados ao CMOS, que são o JP1, o JP3 e o JP4.

O JP3 ajusta o valor da tensão para a CMOS, de acordo com o tipo utilizado.

O JP4 ajusta o tipo de CMOS, se de 1Mb ou 2Mb

Já o JP1 parece ser para zerar a CMOS. A descrição para ele é a seguinte:

JP1 - CMOS-Speicher lösquen

Die Werkseinstellung des Jumpers JP1ist auf Pin 1-2, um zu verhindern, dab die batterie während des Transports Kapazität verliert. Im Betrieb lassen  Sie den Jumper OFFEN.

Um den CMOS-Speicher zu löschen setzen Sie für etwa 25 Sekunden den Jumper JP1 auf Pin 1und 2.

CMOS-Speicher lösquen

Normaler Betrieb - OFFEN

CMOS lösquen - 1-2*      

* Werkseinstellung, zum Betrieb bittle umsttelen

Traduzindo para o inglês, no google, deu no seguinte:

JP1 - CMOS memory loesquen

The factory setting of the Jumpers JP1 ist on pin 1-2, in order to prevent, dab the battery during transport capacity loses.  In the enterprise you leave to the Jumper OPEN.  Around the CMOS memory to delete you set for the Jumper JP1 for approximately 25 seconds on pin 1und 2.  

CMOS memory loesquen

normal enterprise - loesquen OPENLY

CMOS - 1-2 *

* factory setting, to the enterprise bittle umsttelen

Sinto em não poder ajudá-la. Mas continuo achando que a mensagem que você está obtendo ao tentar atualiar a BIOS  se deve a alguma proteção.

Se você tivesse utilizado uma imagem incorreta, provavelmente ela teria inutilizado sua placa.

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!