Ir ao conteúdo

Cache l1 e l2 no duron 750

Visitante

Posts recomendados

Postado

Oi amigos

:chorao: Tenho um Duron 750 Mhz e uma placa mãe M810 LMR.

Trabalhava por vários meses com este computador, quando inesperadamente, o computador passou a congelar constantemente até o ponto de nem entrar mais no Windows...

:muro: Depois de muita tentativa, desativei quase tudo do SETUP, e para minha surpresa, passou apenas a funcionar depois que desativei o Cache L1 e L2!!!!

:hehehe: Agora o computador está super lento... A ponto de demorar mais de 24 horas para instalar o Windows...  (deixei instalando por curiosidade)  :0

:** Como o problema está nos Caches L1 e L2, se eu trocar o processador por outro, funciona? Estou pensando em trocar por um Athlon XP...

*-()  Obrigada a todos!

Postado

Ao que parece a sua memória cache realmente pifou, considere fazer uma atualização do BIOS e antes de trocar o processador, teste outro em sua placa mãe, não devemos descartar isso.

Você já tentou resetar o BIOS e configurar tudo de novo?

Postado

realmente isso é muito estranho.. eu nunca soube de um processador que tivesse queimado a memória cache. Faz o seguinte, testa esse seu processador, em outra placa mãe. testa outro processador na sua placa mãe. Ou então faz o seguinte, atualiza suas bios, deixa o setup normal, com o L1 e o L2 funcionando e tenta instalar o Windows. Olhe também a temperatura .. se estiver acima de 55º C é capaz que nem entre n Windows mesmo, ou até congele.. !

Postado

A temperatura do processador está em 48 graus...

A temperatura da placa mãe está em 30 graus.

No SETUP está tudo habilitado, menos

"L1 Cache" e "L2 Cache"

O meu SETUP é "AMIBIOS 1.21.04"

Postado

Esses são os numeros que aparecem quando liga o computador:

62-0308-001437-00101111-071595-SiS730S-M810LR-H

*-() Obrigada a todos pela atenção

Postado

:;): Obrigada pela dica, mas, srlila, o que faz você pensar isso???

:zoio:  Tudo indica que é o processador, porque (se não me engano) os caches L1 e L2 são integrados no processador...

:) Gostaria que você me explicasse melhor, porque preciso decidir se vou comprar um processador novo ou uma placa nova...

:chorao: Infelizmente não tenho outra máquina onde testar...

?.?.? Abraços e obrigada mais uma vez  *-()

Postado

:chorao: vciccarelli, eu também já tentei isto... e desde que eu estou vasculhando esse problema (já faz algumas semanas) que o gabinente está aberto... acho muito difícil ser aquecimento

*-() Abraços

• Membro VIP
Postado

Ana Glória, sua situação está complicada, eu também não acho q seja o processador, em 99,9% dos casos quando ele pifa, pifa geral, não dá mais sinal d vida.

Como você não tem outra placa-mãe ou processador para testar recomendo q vá a um técnico primeiro, imagine c você comprar outra CPU e descobrir q é a placa-mãe q causa os problemas, hein?

Melhor, leve o micro na loja para q testem a nova CPU na sua placa, alegue os problemas q você está sofrendo, eles não vão recusar ,afinal, dependendo da placa-mãe q você escolher (partindo da premissa q a sua está com defeito) eles terão um maior lucro. :;):

Boa sorte!

Postado

o problema mais provavel e que seja capacitor estufado verifique se tem algum capacitor estufado ou estourado na placa-mãe ! acontecia o mesmo problema no meu k6-2 550 mhz e quando eu vi era os capacitores da placa-mãe e so trocar os capacitores que estiverem estufados!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!