Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com placa de som com chip CMI8738/C3DX


jaugusto

Posts recomendados

Prezados colegas, tenho um mistério para vocês.

Meu micro tem uma placa asus, com winXP, 2 bancos de memória 512, tudo on board.

Como o som on board começou a dar pau - ficou com som rouco - coloquei uma placa de som dessas 5.1 - genérica, e passou a funcionar razoavelmente.

Agora, passei este micro para meu filho e como ele escuta mais audio - CD - e vê mais filmes - Youtube, Google Video - esta placa começou a dar problema, ou seja, trava o micro, não lê os vídeos, fica lento para inicializar, isto quando não abre o scandisk na inicialização. Ou seja, está uma meleca... não encontrei nada na internet que pudesse me auxiliar neste problema, portanto, dependo de vocês.

pensei até em uma possível incompatibilidade com alguns hardwares, como o teclado e o mouse USB, mais não adiantou muito...

isto só acontece quando se procura por musica ou arquivo de audio, não influenciando nos toques próprios do WIn...

não sei mais o que fazer, já reformatei o HD por três vezes, já instalei cada coisa separadamente... o problema aparece na instalação da placa de som...

Por favor, ajudem-me...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!