Ir ao conteúdo

Duvida pra trocar minha 5900XT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou finalmente trocando de plataforma. Como vocês podem ver na minha assinatura, nao tem como eu aproveitar quase nada do meu PC atual, pois vou para um AM2. Enfim...

Vou pegar um Athlon X2 3600+, trocar por 2 x 1Gb 667, e placa-mãe to vendo ainda. O problema é meu video. Por mim eu nao o trocaria, ele ta dando conta de td que eu faço ate então, e se tivesse placa-mãe com AGP para Am2 eu nao o trocaria, porém como tenho que trocar, que seja por algo razoavelmente decente.

Minha placa é uma MSI FX5900XT

Eu to de olho nessas aqui...

7600GT (ASUS, pego por R$450)

7900GS (ASUS, pego por volta de R$650)

8500GT, 8600GT

8600GTS (+ ou - fora de cogitação porque o preço tá meio puxado)

Gostaria de saber qual seria a melhor relação custo/benefício, pois os preços estão bem parecidos, se ainda vale a pena pegar uma serie 7 por preço baixo, ou pegar uma mid-end da 8. Os fabricantes fazem muita diferença, sendo as placas com as mesmas especificações? Eu pego uma 8600GT, Point of View, por 12x 41,00.

Bom gente, vou aguardar alguma opinião ai, que eu volto as postar. Grato desde já a todos que colaborarem e desculpa pelo tópico grande.

Postado

TDA !! Eu iria de 8600GT q. é GDDR3 !! no mercado livre ta na faixa

de R$450,00 .... Apesar q. eu tenho uma caída , pela 7900 GS , q. é uma

boa placa ainda , na minha opinião ....

Magrão.

Postado
7900GS, mas veja se você acha mais barata.

Perae, esse tópico não tinha mais posts não ? :unsure:

quando eu criei aquele tinah criado outro sem querer... Tem como apagar?

Se a moderação quiser, pode apagar este...

Evandro, procura o outro, vou postar uma outra duvidazinha lá! ;)

Postado

OMG!!! :eek:

A moderação apagou o outro topico, ao invés deste aqui! rsrs... Mas deixa pra lá!

Então evandro, o que eu ia falar, era se voce sabe o que é esse HDCP? É algum cabo para HDTV?? ^_^ haushasuh...

Tanto a 7900 qto a 8600 vem com isso?

abraços!

• Membro VIP
Postado

Eu tinha lido e o Barker tinha respondido (ta parecendo a propaganda da Caixa Federal ehehehe)

Eu tb não entendi muito bem pra que serve isso, achei que fosse um tipo de decodificação pra qualidade do vídeo mas é uma proteção "antipirataria", que se for o que eu entendi, é ridícula.

Acho que sim, pelo que lembro minha 7900GS tá escrito HCDP na caixa, se ela tem a 8600 vai ter tb.

Postado
Eu tinha lido e o Barker tinha respondido (ta parecendo a propaganda da Caixa Federal ehehehe)

Eu tb não entendi muito bem pra que serve isso, achei que fosse um tipo de decodificação pra qualidade do vídeo mas é uma proteção "antipirataria", que se for o que eu entendi, é ridícula.

Acho que sim, pelo que lembro minha 7900GS tá escrito HCDP na caixa, se ela tem a 8600 vai ter tb.

Ae Evandro, eu andei dando umas pesquisadas em sites e fiquei maluco!

HDCP, é mais ou menos isso q voce falou... é como se fosse um decodificador para discos de alta definição protegidos, o que eu tambem achei uma palhaçada... Proteção contra gravação é uma coisa, agora contra reprodução? (_(

Segundo este review, http://www.guru3d.com/article/Videocards/426/ as PV's com chip 8500 e 8600GT não possuem HDCP, somente 8600GTS e 8800xxx (o que me fez pensar do porque os chips 85 e 86 sao mais otimizados a reprodução de videos HD do que os 88, se nao possuem o HDCP?), dai dei uma rapida vasculhada na newegg (eu adoro ir lá para ver fotos e especificações) e vi que existiam modelos 8600GT com HDCP - ready, tais como uma da ASUS com cooler passivo, e o modelo Fatal1ty da XfX... Nem perdi meu tempo procurando mais, pois 2 placas já é o sufuciente para me confundir...

A única resposta para isso, é uma duvida que eu fiquei sobre este review acima... Eu acho que ele fala sobre uma solução HDCP para as 85 e 86gt, por algum tipo de chip.. Talvez seja isso q os fabricantes incorporem em placas mais "bem tratadas"... Se voce tiver algum tempim, da uma olhada no review e confirma isso pra gente...

Malz o tamanho da resposta...

abraços!

• Membro VIP
Postado

Bem, pelo que ele fala, sem esse circuito de codificação você pode tomar um "Broxil 750 mg" e um "Putil 2000 mg" se tiver uma dessas placas sem decodificador e for usar assistir um arquivo codificado com o vista, a qualidade da imagem pode cair drasticamente ou simplesmente a imagem não aparecer (beleeeeza !!). Pior ainda se você for usar o micro como home theater (meu caso por exemplo..), quando tiver um blu-ray ou HD-DVD vai ficar na mão..

Mas ele tb diz que alguns fabricantes vão incluir essa jossa em um chip complementar, que foi o que você viu.

Proteção contra reprodução.. é a mema coisa do código de área de DVDs e a restrição de chips em aparelhos GSM, "grandes idéias"...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...