Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Placa de Vídeo - ATI por NVidia?


Posts recomendados

Pessoal, participo do fórum a algum tempo, porém, faz um bom tempo que não posto. Acesso o site do Clube do Hardware a muito tempo, porém.

Estou com uma grande dúvida.

Montei um micro novo no final do ano, mais precisamente em dezembro. Pesquisei bastante, comprei peças (sempre originais) de alguns fornecedores (a maioria foi da loja WAZ de MG, onde foi tudo perfeito) e de algumas lojas... enfim, o investimento não foi pequeno.

Porém, estou sentindo a necessidade de trocar minha placa de vídeo. Atualmente estou com uma Ati Radeon 1600 Pro, de 512mb. Os jogos até rodam bem nela, porém poderia ser melhor.

Ultimamente tenho jogado Rainbow Six: Vegas, NFS Underground 2, Ghost Recon: Alied Assault, Battlefield 2142, Homem Aranha 3 e até o Lego Starwars (muito bom).

Porém quero ainda preparar a máquina para novas tecnologias e jogos. Ainda estou na dúvida do que comprar.

O que me sugerem? Pretendo investir um bom dinheiro na placa, ou seja, quero algo de qualidade e que me dê a sensação de uma boa jogabilidade. Minha configuração está abaixo, inclusive a fonte que uso (esta dá pro gasto?).

Grato pela atenção!!!

Rafael

Intel Core 2 Duo E6600 2.40 // Asus P5B-VM // Asus EAX1600 PRO 512mb DDR2 // 2gb ddr2 667 Corsair // HD Seagate 80gb 7200 + HD Seagate 200gb 7200 // Seventeam 550P-AG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue uma 8800GTS de 320MB e seja feliz. A de 640MB só se você tiver um monitor de resoluções altíssimas, do contrário essa já te atende muito bem.

Essa sua configuração somada a placa vai ficar muito boa.

Quanto as 2900 da ATI, acho que não vale a pena por ser mais cara, ter um desempenho semelhante, consumir muita energia e esquentar demais.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Raolcars.

Com certeza pra quem quer fazer um investimento maior numa placa de vídeo, o melhor custo-benefício é a 8800GTS de 320mb, que já é melhor do que uma X1950XTX em resoluções de até 1280 x 1024.

Ainda é meu atual sonho de consumo, que será realidade assim que eu vender minha 7900GS, ou então arrumar um 2º pc pra colocá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800 Ultra é pario pra 2900 da ATI ate onde eu sei

8800Ultra e GTX nao tem placa da ati que tenha o mesmo ou mais desempenho.

Uma HD2900XT ta no mesmo patamar de uma 8800GTS 640mb Superclocked. Perdendo principalmente com filtros ativados.

Falar que a hd2900 é muito superior pelo fato de ter 320sp é burrice, só ver os testes por ai, Vendo que ela consome mais que uma 8800Ultra e tendo o mesmo desempenho de uma 8800GTS. Isso com filtros ativados, sem filtros a HD2900 é mais rapida. Mas quem q com uma VGA dessas vai jogar sem filtros?

Hj saiu um teste da 2900xt 1gb GDDR4, a suposta salvadora da patria... Passou vergonha. Só chegou perto da 8800GTX no 3dmarketing mesmo.

Compra uma ATi HD 2900...

Nenhuma nVidia é pario perto dela.

tsc tsc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rafael, estou de acordo com o pessoal.

A HD é uma ótima placa, mas tem muito o que melhorar com drivers, ela perder com filtros ativos não é natural, grande chance disso ser problema de driver, mas vai saber né.. e tb a sua fonte fica em cima pro consumo dela.

Bem, não sei se a sua placa-mãe é boa, ela é ?

E seu monitor, qual a resolução que ele usa ?

Esse bom dinheiro é quanto ?

Sim sua fonte segura as poderosas 8800, se não ficares satisfeito com o desempenho dela então eu achei um cara mais exigente que eu hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8800Ultra e GTX nao tem placa da ati que tenha o mesmo ou mais desempenho.

Uma HD2900XT ta no mesmo patamar de uma 8800GTS 640mb Superclocked. Perdendo principalmente com filtros ativados.

Falar que a hd2900 é muito superior pelo fato de ter 320sp é burrice, só ver os testes por ai, Vendo que ela consome mais que uma 8800Ultra e tendo o mesmo desempenho de uma 8800GTS. Isso com filtros ativados, sem filtros a HD2900 é mais rapida. Mas quem q com uma VGA dessas vai jogar sem filtros?

Hj saiu um teste da 2900xt 1gb GDDR4, a suposta salvadora da patria... Passou vergonha. Só chegou perto da 8800GTX no 3dmarketing mesmo.

tsc tsc...

é um veterano do forum (você) dando um banho em outro veterano do forum (Eu) =D

Sinceramente eu n soube disso mano, achei q ah 2900 foce destrui e acabo passando vergonha ATI ta malz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se eu interpretei o teste bem errado. Mas pelo menos da 8800GTS 640mb eu entendi que a HD2900XT ganha.

O problema é q o pessoal só enxerga o que quer...

Ai ve la os testes a 1280x1024 sem filtros e ve a x2900 na frente e já vai achando que ela é mais placa.

Só que com uma VGA dessas você vai jogar com no minimo 8x de AA e 16x aniso, e nessas condiçoes ela chega a perder pra 8800GTS 320mb, nen preciso falar em relaçao as outras 8800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q o pessoal só enxerga o que quer...

Ai ve la os testes a 1280x1024 sem filtros e ve a x2900 na frente e já vai achando que ela é mais placa.

Só que com uma VGA dessas você vai jogar com no minimo 8x de AA e 16x aniso, e nessas condiçoes ela chega a perder pra 8800GTS 320mb, nen preciso falar em relaçao as outras 8800.

Cara, que teste é esse que você viu? No teste do Xbit Labs, a HD2900XT se saiu melhor no geral com filtros, isso porque o driver que eles utilizaram tava um lixo. Prova disso é que o desempenho no Stalker tá pior ou igual ao que consigo aqui com uma 7900GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q o pessoal só enxerga o que quer...

Ai ve la os testes a 1280x1024 sem filtros e ve a x2900 na frente e já vai achando que ela é mais placa.

Só que com uma VGA dessas você vai jogar com no minimo 8x de AA e 16x aniso, e nessas condiçoes ela chega a perder pra 8800GTS 320mb, nen preciso falar em relaçao as outras 8800.

Concordo com você + n por você ser nvidia como eu + s porque é isso mesmo, tem gente q olha os graficos do teste + n olha os detalhes do mesmo.

1280x1024 é resolução de monitor 17 polegadas.

Resolução de 8800GTX é 2048x1536 e etc.

Negocio das VGAs novas é você roda resol 1600x1200 com AA 8x e AF 16x + HDR e essas parada toda com FPS assima de 60 como acontecia com games antigos em comfig + antigas.

N sei como vão interpreta meu post + o que eu quero dize é q se ah 2900 se saiu melhor em 1280x1024 e por isso acham q ela é + placa tão sendo ridiculos porque pra ela se + VGA q ah 8800 GTX e ultra tem q ganha em todas as resol com tudo ativado no max.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se usa com 8x AA pra cima... Quando eu tinha o monitor de 17 q usava 1280x1024 eu usava 32X AA na 8800GTX. Com a queda de performance da HD2900 fica brabo de jogar até com 8x em alguns jogos.

o que discutimos aqui é os filtros e nao a resoluçao, em resoluçoes altas as 2900 mandam bem, o problema delas é o AA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você quis dizer q o problema da 2900 é os filtros q quando ativados o desempenho da VGA cai bruscamente correto ?

Perder desempenho é normal, mas nao tanto, para o naipe da placa deveria perder muito menos...

Se saiu melhor que qual? 8800GTS?

Ela é mais forte, mas com filtros ela empara e perde... já contra GTX e ultra ela perde em todos os casos.

Começando daqui...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3023&p=6

14961.png

E partindo pros filtros.

14962.png

Viu a diferença?

E no Prey, mesma situaçao...

14959.png

As duas perdem, mas a hd2900...

14960.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho. No Xbit tá diferente: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd-2900-games_3.html#sect1

No caso do Prey a 8800GTS ganha por uma diferença bem pequena. Mas se reparar em outros jogos, a diferença é até grande em favor da HD 2900XT, exceto os jogos em que o desempenho dela não se explica como o Stalker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!