Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a escolher um notebook...


burlas

Posts recomendados

Estou querendo comprar um NB, mas como nunca tive um, gostaria de sugestões, por o que eu andei molhando, gostei desses 4:

ACER ASPIRE 5630-6091

-Proc Intel Core 2 Duo T5500 1.66GHZ 64BITS 667MHZ 2M CACHE

-Memória 1024mb DDR2

-Hard Disk 160gb 5400RPM 8MB SATA

-Gravador DVD+-RW Dual Layer

-Placa de Vídeo Intel GMA 950 128mb (Compartilhada)

-Tela 15.4 Wide CrystalBrite WXGA 1280 x 800

-Som Integrado Compatível com Sound Blaster

-Microfone embutido / 2 Autofalantes embutidos Stereo

-webcam

-Leitor Cartões SD card , Memory Stick, Memory Stick Pro, XD card

-Usb 2.0 4 saídas

-Rede 10/100

-Rede Wireless 802.11 a/b/g

-Modem 56k

-Sáida VGA e S-VIDEO

-Slot PCMCIA

-Teclado em português com Ç

-Bateria BATBL50L6 6 células 4000MHA

-Sistema Operacional Linux Limpus

Hp Dv6150

-Microprocessor 1.66 GHz Intel® Core 2 Duo processor T5500 mobile technology featuring Intel® Microprocessor Cache 2MB L2 Cache, 667MHz FSB

-Memory 2048MB DDR2 System Memory (2 Dimm) Memory Max 2048MB

-Video Graphics Intel Graphics Media Accelerator 950 Video Memory up to 128MB (shared)

-Hard Drive 120GB 5400RPM (SATA)

-Multimedia Drive LightScribe SuperMulti 8X DVD±RW with Double Layer Support

-Display 15.4? WXGA High-Definition* BrightView Widescreen (1280 x 800)

-Fax/Modem High speed 56k modem Network Card Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

-Wireless Connectivity Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

-WebCam 1.3Mp with Integrated Microphone dual Sound Altec Lansing

-Keyboard 101-key compatible

-Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical Scroll Up/Down pad

-PC Card Slots 1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

-External Ports 5-in-1 integrated Digital Media Reader* for Secure Digital cards,

-MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

-3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

-2 Headphone out - 1 w/SPDIF Digital Audio & 1 stereo

-1 microphone-in

-1 VGA (15-pin)

-1 TV-Out (S-video)

-1 RJ-11 (modem)

-1 RJ -45 (LAN)

-1 notebook expansion port 3

-1 IEEE 1394 Firewire (4-pin)

-1 Consumer IR

-Kensington® MicroSaver lock slot

Power-on password

-Accepts 3rd party security lock devices

-Power

65W AC adapter

6-cell Lithium-Ion battery

HP DV6258

-AMD TURION X2 TL56 1.8GHz

-MEM DDR2 2024MB (2X1024) 533

-HD 120GB

-DVDRW DOUBLE PLAYER LIGHTSCRIBE

-VGA NVIDIA 128MB COMPARTILHADA

-TELA 15.4 WIDE XBRITE

-WINDOWS VISTA PREMIUM EDITION

-WIRELESS 802.11G

-FIREWIRE

-1 EXPRESS CARD

-1 FONE/MICROFONE

-1 DOCSTATION

-1 S-VIDEO

-1 MONITOR EXTERNO

-1 LEITOR DE MEMÓRIAS DEGITAIS

-1 FAX

-1 REDE

-3 USB

SONY VAIO VGN FE 880

- Processor model: Intel® Core? 2 Duo Processor T5500 1.66 GHz

Front Side Bus Speed: 667MHz

L2 Cache: 2MB Advanced Smart Cache

- Memory: DDR2 2GB (1GBx2) RAM / PC2-5300

Maximum: 2GB

Speed: 667MHz

- HD Capacity: 160GB SATA hard drive (4200 rpm)

- Networking: Network adapter - Ethernet, Fast Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11a, IEEE 802.11g

- Optical Drive: 1x SuperMulti DVD Burner

- Camera: Built-in camera and microphone

- Keyboard: QWERTY, 86 keys with 2.5mm stroke and 19.05mm pitch

- Audio Sound System: Sony® Sound Reality? - Audio Enhancer

- Screen: 15.4" WXGA LCD wide with XBRITE-ECO and 1280 x 800

- Graphics Processor: Intel® Graphics Media Accelerator 950

- Video RAM: 224MB video memory, Sony Sound Reality audio; VGA-out with Smart - Display sensor; S-video output

- Chipset: Intel® 945GM

- Video: Digital: 1x In/Out via FireWire-400/iLink Analog: 1x S-Video Output

Flash Media Slot: Removable 5-in-1 Memory Card Reader supports Secure Digital, MultiMedia Card, Memory Stick, Memory Stick Stick Pro, SmartMedia, xD installed in ExpressCard/34 Slot

- Integrated Memory Stick Duo Media Reader with MagicGate Functionality

PCMCIA Expansion: 1x Type II/Type I Card Slot with CardBus Support 1x ExpressCard/34 Slot (Occupied by Card Reader)

Wired: Network: 10/100 Mbps Ethernet Connector (RJ-45)

Modem: V.92/V.90 56k Modem (RJ-11)

Ports: 3x USB 2.0 1x 4-Pin FireWire-400 1x Port Replicator Connector

Sistema Operacional: Windows Vista? Home PremiumTipo de Bateria: Lithium-ion

Peso: 6.2 lbs

Mas como eu disse, eu nao entendo muito, então se vocês poderem me ajudar a escolher ou a melhora-los, seria uma grande ajuda...

O notebook é basicamente para laser, mas com certeza gostaria rodar alguns joguinhos nele...

Obrigado desde ja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Todos estes modelos com exceção desse modelo da Acer...que não conheço pessoalmente são de primeira linha, agora pra se fazer uma escolha entre eles deve-se levar em conta que tipo de utilidade você vai dá ao seu NB. Se for trabalhar com vídeos, ou mesmo tem interesse em jogar....como o Daigonet falou é HP 6258.....agora se sua prioridade não é isso.....na minha opinião vai pelo que tem maior HD.....pois os processadores são bem compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse meu NB que eu quero comprar é mais para lazer mesmo, porque eu tenho um inquilino q esta me devendo uma grana, então ele vai comprar o NB pra pagar parte da divida, então por isso quero escolher algo bom mesmo...e como meu pc esta meio velhinho, pretendo montar uma rede caseira mesmo, so para lazer..nao usarei muito para jogos pois possuo um play2...

Uma duvida q eu tenho é sobre a confiabilidade das marcas...pois nunca tive um NB...então tbem gostaria de opnioes de qual marca comprar...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...agora seria a finalissima...é um desses dois modelos:

DV6258 X DV6265

O q vocês me dizem....

HP DV6258

-AMD TURION X2 TL56 1.8GHz

-MEM DDR2 2024MB (2X1024) 533

-HD 120GB

-DVDRW DOUBLE PLAYER LIGHTSCRIBE

-VGA NVIDIA 128MB COMPARTILHADA

-TELA 15.4 WIDE XBRITE

-WINDOWS VISTA PREMIUM EDITION

-WIRELESS 802.11G

-FIREWIRE

-1 EXPRESS CARD

-1 FONE/MICROFONE

-1 DOCSTATION

-1 S-VIDEO

-1 MONITOR EXTERNO

-1 LEITOR DE MEMÓRIAS DEGITAIS

-1 FAX

-1 REDE

-3 USB

HP DV6265

-Microprocessor 1.66 GHz Intel® Centrino® Duo mobile technology featuring Intel® Core ? 2 Duo processor T5500

-Microprocessor Cache 2MB L2 Cache

-Memory 2048MB DDR2 System Memory (2 Dimm)

-Video Graphics Intel Graphics Media Accelerator 950

- Video Memory up to 256MB (shared)

- Hard Drive 160GB 5400RPM (SATA)

-Multimedia Drive LightScribe Super Multi 8X DVD±R/RW with Double Layer Support

-Display 15.4" WXGA High-Definition BrightView Widescreen (1280 x 800) Display

-Fax/Modem High speed 56k modem

-Network Card Integrated 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45 connector)

-Wireless Connectivity Intel® PRO/Wireless 3945ABG Network Connection

- Multimedia Features HP Imprint Finish & HP Pavilion WebCam with Integrated Microphone

-Sound Altec Lansing

- Keyboard 101-key compatible

- Touch Pad with On/Off button and dedicated vertical scroll Up/Down pad PC Card Slots

-1 ExpressCard/54 Slot (also supports ExpressCard/34)

-External Ports

5-in-1 integrated Digital Media Reader for Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro, or xD Picture cards

3 Universal Serial Bus (USB) 2.0

2 Headphone out - 1 w/SPDIF Digital Audio & 1 stereo

1 microphone-in

1 VGA (15-pin)

1 TV-Out (S-video)

1 RJ-11 (modem)

1 RJ -45 (LAN)

1 notebook expansion port 3

1 IEEE 1394 Firewire (4-pin)

1 Consumer IR

-Accepts 3rd party security lock devices

-Power

65W AC Adapter

6-Cell Lithium-Ion battery

E agora ]??? o que vocês me dizem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolho sempre primeiro a marca e depois o video. A nvidia é melhor pra jogos que aintel em linha geral. Alguns jogos a intel responde bem melhor, mas é minoria.

Com relação a marca, a acer tem historico questionavel demais. A probabilidade de ter ou futuramente dar problemas é muito maior que HP. Pelo que eu vejo as suas escolhas são notes importados. Poderia ser interessante voce prourar uma da toshiba, caso não encontre leve a HP na certa.

Mesmo que voce não liga muito pra jogos no note, continuo recomendando a nvidia, mas isso é opinião minha, mas em termos de desempenho a core duo leva melhor, inclusive na autonomia da bateria. Mas mesmo com play 2, acho legal jogar online com multiplayer pelo pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses notes HPs me parecem importados. Recomendação de um proprietério HP: "Não compre notes sem garantia HP Brasil". A menos que a loja onde você comprar for de muita credibilidade e com idoneidade comprovada.....se você quiser confiar na garantia da loja....aí é mais quinhentos!! Em termos de marca e qualidade.....já que você não interessa jogar...pode pegar sem medo o 6265 que não irá se arrepender!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês saberiam me dizer algum modelo q nao fosse nacional com uma configuração igual ou superior a essas? eu tbem tenho medo dos importados, mas procuro um NB q seja realmente muito bom...

Tá...mais se você quer um NB muito bom....tem alguma faixa de preço limite?? Pois baseado nela poderemos tentar te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem loja que importa e não é remanufaturado, mas o preço sobe demais.

Mas a suamria maioria [é remanufaturado, pra eu não dizer todas, e esses notes que voce cita são todos remanufaturados. Pois novos mesmo só aprtir do 4000,00 e olhe lá.

Por 4mil dá pra levar HP dv6058. Mas tem por 4500,00 a powernote que é brasileira com uma superconfig.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu falei..um inquilino q vai pagar, então ate uns 4 mil ta bom...porque agora vocês conseguiram me deixar com medo dos importados...hehe...

Dentro da faixa dessa faixa....vão aí duas ótimas opções pra sua escolha...(com garantia HP Brasil) caso queira mobilidade....a opção 1 é uma boa....tem mais acessórios...só o HD e memória ram é menor...já a opção 2 é de menos mobilidade...porém com melhor ganho em HD e um bom processador...além é claro de mais memória ram....e boa placa de video(Nvidia) Mas escolhendo qualquer um desses pra seu uso é boa pedida.....

opção 1

HP Notebook Pavilion dv2140 Intel Centrino c/ Webcam 1.3MP 1.86GHz - 512MB - 80GB

Ficha Técnica:

Processador: Intel Centrino Mobile com processador Core solo T1350 - 1.86GHz

Cache: 2MB L2

Barramento: 533Mhz Front-side Bus

Memória: 512MB DDR2 667Mhz, suporte para canal duplo

HD: 80GB (5.400 RPM - SATA)

Tela: 14.1" WXGA TFT de alta definição Widescreen com tecnologia Brightview (1280x768)

Câmera: 1,3MP (integrado no display)

Drives: DVD±RW e CD-RW Combo Drive (Double Layer)

Memória de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 950, até 128MB de memória compartilhada

Audio: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio. Altec Lansing speakers internos. AC audio link, botões de controle de volume e mute

Modem: High Speed 56Kb modem

Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: Intel PRO/Wireless 3945 802.11a/b/g WLAN

Conexões: 3 Universal Serial Bus (USB), 1 microphone-in, 1 RJ-11 (modem), 1 IEEE1394, 1 base de expansão, 2 headphone-out, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-45 (LAN), 1 S-Video-out e 1 Consumer IR

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Media Digital: Leitor de Mídia Digital 5 em 1 para os cartões: Secure Digital, MultiMedia , Memory Sticks, Memory Stick Pro, ou xD Picture. (Não admite Memory Stick Duo)

Teclado: Windows português

Alimentação: Adaptador 65W AC. Bateria 6 Células de Lítio-lon

Sistema Operacional: Windows XP Home HP Quick Play Direct 2.0

Dimensões aproximadas: 2,6x33,4x23,7cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 2,4Kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais Informações:

Linha HP Pavilion dv2000BR com processadores Intel. A mais fina definição de mobilidade.

Notebook HP Pavilion dv2140BR com Tecnologia Intel Centrino, webcam e DVD-RW.

-Design refinado com acabamento em Black Piano e textura HP Imprint.

-WebCam (1.3 megapíxels) e microfone integrados.

-Gravador de DVD±R/RW e CD-RW.

-HD de 80GB (5400RPM) SATA e Memória de 512MB.

-Tela wide de 14.1" WXGA com Tecnologia BrightView (16:9).

-Tecnologia Intel Centrino com Processador Intel Core Solo T1350.

-Intel PRO/Wireless 3945 802.11 a/b/g.

-Windows XP Home Original.

-HP QuickPlay Direct 2.0 para acesso rápido a músicas, dvds e fotos.

-Controle Remoto + Slot para Express Card.

-Leitor de cartões de memória 5-1.

-Entrada para base de expansão (dock station).

opção 2

Notebook Pavilion dv6150 Móvel AMD Turion 1.6GHz - 100GB - 1GB

Ficha Técnica:

Processador: Tecnologia Móvel AMD Turion 64 X2 TL50 - 1.6GHz

Cache: 256KB+256KB L2

Barramento: até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 35 watt

Memória: 1GB DDR2 667 MHz, suporte para canal duplo

HD: 100GB (5.400 RPM - SATA)

Tela: 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280x800)

Drives: DVD±RW e CD-RW Combo

Memória de Vídeo: NVIDIA Geforce Go 6150

Audio: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio, Altec Lansing speakers internos, AC audio link, botões de controle de volume e mute

Modem: High Speed 56KB modem

Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: 802.11b/g WLAN

Conexões: 2 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 1 microphone-in, 1 RJ-11 (modem), 1 S-Video-out, 1 Consumer IR, 1 headphone-out, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-45 (LAN) e 1 base de expansão

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Teclado: Windows Português

Alimentação: Adaptador 65W AC. Bateria 6 Células de Lítio-Ion

Sistema Operacional: Windows XP Home HP Quick Play Direct 2.0

Dimensões aproximadas: 2,5x35,7x25,7cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 3Kg

Tem mais opções nessa faixa......mas qualquer um desses dois dependendo do seu critério de escolha....são ótimos!!! Pode comprar sussegado!!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem loja que importa e não é remanufaturado, mas o preço sobe demais.

Mas a suamria maioria [é remanufaturado, pra eu não dizer todas, e esses notes que voce cita são todos remanufaturados. Pois novos mesmo só aprtir do 4000,00 e olhe lá.

Por 4mil dá pra levar HP dv6058. Mas tem por 4500,00 a powernote que é brasileira com uma superconfig.

Me desculpe, mas esta informação está errada. Existem vários notebooks importados no mercado na faixa de 2 a 4 mil reais que não são remanufaturados.

Não precisa ter medo de comprar um notebook importado, desde que compre em uma loja de confiança e que forneça nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas esta informação está errada. Existem vários notebooks importados no mercado na faixa de 2 a 4 mil reais que não são remanufaturados.

Não precisa ter medo de comprar um notebook importado, desde que compre em uma loja de confiança e que forneça nota fiscal.

Não me lembro de uma que não seja. Qual? Eu to falando de HPs e Acer hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opção 2

Notebook Pavilion dv6150 Móvel AMD Turion 1.6GHz - 100GB - 1GB

Ficha Técnica:

Processador: Tecnologia Móvel AMD Turion 64 X2 TL50 - 1.6GHz

Cache: 256KB+256KB L2

Barramento: até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 35 watt

Memória: 1GB DDR2 667 MHz, suporte para canal duplo

HD: 100GB (5.400 RPM - SATA)

Tela: 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280x800)

Drives: DVD±RW e CD-RW Combo

Memória de Vídeo: NVIDIA Geforce Go 6150

Audio: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio, Altec Lansing speakers internos, AC audio link, botões de controle de volume e mute

Modem: High Speed 56KB modem

Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: 802.11b/g WLAN

Conexões: 2 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 1 microphone-in, 1 RJ-11 (modem), 1 S-Video-out, 1 Consumer IR, 1 headphone-out, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-45 (LAN) e 1 base de expansão

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Teclado: Windows Português

Alimentação: Adaptador 65W AC. Bateria 6 Células de Lítio-Ion

Sistema Operacional: Windows XP Home HP Quick Play Direct 2.0

Dimensões aproximadas: 2,5x35,7x25,7cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 3Kg

Acho q chega mais perto do q eu quero é esse...so q eu gostaria de um pouco mais de ram e hd...

SObre aqueles importados, eles sao reburfished...sera q dao muito problema??/ como eu disse antes...notebook eu entendo tanto qto avião....ou seja, qse nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q chega mais perto do q eu quero é esse...so q eu gostaria de um pouco mais de ram e hd...

SObre aqueles importados, eles sao reburfished...sera q dao muito problema??/ como eu disse antes...notebook eu entendo tanto qto avião....ou seja, qse nada...

Amigo.... notes reburfished não quer dizer necessariamente que são ruins....porém a probabilidade deles darem problema e "dores de cabeça" no futuro é bem maior do que um em condições normais....pois sua origem as vezes é duvidosa.....são aparelhos geralmente reaproveitados numa devolução a fábrica.....e as vezes por um pequeno "defeito"....ou não....as vezes por critérios de giro de mercadoria mesmo....enfim, o fato é como sempre digo no meu caso: "na dúvida não ultrapasse".....pois no final é mais uma questão de sorte mesmo de você pegar um desses reburfished totalmente bons. Se você for um tipo "Gastão" (lembra dos gibis??...heheh) e quer apostar na sua sorte...por sua conta e risco... vai fundo!!

Agora quanto a sua opção de querer nesse pavilion 6150 mais ram....você pode acrescentar mais ram depois mesmo pela a HP....ou HD... pagando a diferença a assistência põe pra você....pois este modelo já vem de fábrica com esta configuração. Mas particularmente......acho que já tá bem robusta pra início....olha, se você não vai trabalhar com videos ou gráficos de jogos....tá uma beleza....e mesmo que você queira.....assim mesmo vai te atender sim. Em Hds... hoje temos a opção de hds portáteis.....eu pretendo fazer isso no meu(que só tem 60 gb de hd)....ao invés de trocar apenas acrescento via usb. Tem só o "incoveniente" de você levar externo....mas hoje em dia a tendência é que os hds se tornem cada mais portáteis e opcionais como um pendrive...que aliás já tem no mercado hd tipo pendrive com 60 gb....então é isso.....espero ter te ajudado...ok?;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, acabo de saber que o dono da navenet foi preso. A policia federal desceu o coro. kkkkkk, será que vai chegar a afetar os preços aqui? A navenet e master10 é um dos grandes que fornece produtos de informaticas aqui. kkkkkkkkkkkkkk, aumentaaaaaa.....kkkkk

Noteboks, placas maes, memoris, hds, placa de video, tudinho vinha de lá e era vendido aqui nos centros, como standcenter, galeria paje, santa efigenia, mercadolivre. kkkkkkk, garanto que jájá a master10 tambem vai junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar nisso, acabo de saber que o dono da navenet foi preso. A policia federal desceu o coro. kkkkkk, será que vai chegar a afetar os preços aqui? A navenet e master10 é um dos grandes que fornece produtos de informaticas aqui. kkkkkkkkkkkkkk, aumentaaaaaa.....kkkkk

Noteboks, placas maes, memoris, hds, placa de video, tudinho vinha de lá e era vendido aqui nos centros, como standcenter, galeria paje, santa efigenia, mercadolivre. kkkkkkk, garanto que jájá a master10 tambem vai junto.

Essas lojas ficam no Paraguai, como a PF do Brasil vai ter qualquer ação sobre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Polícia Federal prendeu ontem oito pessoas ligadas a importadoras e revendedoras de equipamentos de informática e eletrônicos e cumpriu 39 mandados de busca e apreensão em empresas de cinco Estados sob a acusação de descaminho, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Entre os presos, está o dono da Nave Informática Ltda., Pedro Agrizzi. Ele foi detido em sua casa no centro de Foz do Iguaçu (PR), na divisa da cidade paraguaia de Ciudad del Este, na Tríplice Fronteira, quando tentava pular um muro.

Denominada Columbus, a operação teve auxílio da Receita Federal e de duas agências policiais dos EUA (imigração e assuntos internos) na busca de documentos na sede de Miami (Flórida) da Nave.

Fornecedora de equipamentos de informática para lojas no varejo no Brasil, a Nave é suspeita de subnotificação de notas fiscais nas guias de importação para burlar o fisco. Tem ainda loja virtual na internet, em que seus principais produtos são notebooks e peças de reposição de computadores.

O superintendente da Receita no Paraná, Luiz Bernardi, disse que o esquema movimentava vendas num volume de US$ 250 milhões anuais no Brasil. O prejuízo ao fisco é estimado em R$ 50 milhões anuais. Além de Agrizzi, também foram presos em Foz dois executivos da Nave. Das demais prisões, uma foi em Curitiba e quatro em São Paulo (capital, Barueri, Campinas e Santos).

Um dos presos em Foz fora operador de câmbio do doleiro Toninho da Barcelona, detido na Operação Farol da Colina.

As oito prisões são temporárias, para permitir à investigação, iniciada há 11 meses, o recolhimento de provas. As buscas e as apreensões se deram em São Paulo, Paraná, Minas, Espírito Santo, Salvador e EUA. Escutas telefônicas indicaram que um servidor da Receita, que trabalhava em um porto seco de Varginha (MG), seria o responsável por passar informações para o grupo.

Segundo o superintendente da PF do Paraná, Alcyon Dalla Carbonare, os detidos também são suspeitos de formação de quadrilha, falsidade ideológica e crime contra o sistema financeiro. O modo de operação era semelhante ao detectado na Operação Dilúvio, de agosto de 2006, e das importações feitas pela loja de artigos de luxo Daslu, segundo a PF: os produtos chegavam ao Brasil por meio de empresas de fachada. Com "laranjas" à frente, o esquema dificultava a identificação do real importador e da empresa que encomendou a compra.

As mercadorias contratadas em Miami e Taiwan chegavam ao Brasil via portos (especialmente o do Espírito Santo) e pela aduana de Foz. A venda interna era feita sem nota fiscal. O ex-superintendente da PF no Paraná (que assumiu a regional de São Paulo) Jaber Saadi disse que a participação da polícia americana decorreu ""do trabalho conjunto" que já realizava com a PF em Foz.

O juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Curitiba decretou segredo de Justiça no processo e não autorizou a divulgação dos nomes presos.

O link do jornal é só pra assinantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!