Ir ao conteúdo

Bloquear acessos no win 98 (pastas e arquivos)

Visitante

Posts recomendados

Postado

Estou com um problemão.

Tenho 2 Hd's 1 de 20 (winXP) e um de 40 (win98).

No de 20GB, sou o unico usuário pois instalei o Boot Magic e seu acesso pede uma senha.

No de 40GB onde estão os jogos e as MP3, todos tem acesso inclusive meu irmão (11 anos) e seus amigos. Já intalaram e desinstalaram (deletaram) coisas que me acarretaram em problemas.

Gostaria de saber se existem um programa onde eu possa configurar da seguinte forma:

Não executar o Windows Explorer e o painel de controle;

Não instalar nem desinstalar programas;

Não deletar Icones nem arquivos;

Etc; etc; etc;

Enfim, gostaria que eles só executassem o Word a impressão e os jogos. De forma que quando eu fosse executar, por intermedio de uma senha teria todos os acessos liberados.

Existe este tipo de programa?

Se existe onde posso pega-lo, e como configura-lo?

Por favor, me ajudem.

Postado

NÃO EXISTE NINGUÉM Q POSSA RESPONDER A MINHA PERGUNTA?????

Postado

ALGUNS AMIGOS ME FALARAM DO POLEDIT DO 98 E DO GPEDIT DO XP.

EXISTE ALGUM TUTORIAL PARA APRENDER A CONFIGURA-LOS???

Postado

Cara... sinceramente não conheço nenhum programa que seja tão eficiente para o W98...

Mas... dê uma olhada no Magic Folder... ele serve para esconder pastas podendo, inclusive, encriptá-las...

Não sei se vai ajudar em alguma coisa... mas taí uma sugestão pra começar a pesquisar esse assunto na net!

T+

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, um programa perfeito para você seria o Protect. Eu não o tenho, mas ele é muito usado em escolas e faculdades, proibindo o acesso ao painel de controle, instalação de arquivos, delete, entre outros. Já vi o Protect99, mas não sei se já existe alguma versão mais recente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!