Ir ao conteúdo

Dúvida: energy efficient

Lucita

Posts recomendados

Postado

Qual a diferença entre um processador que tenha EE e um sem? Qual seria a melhor opção pra se ter?

Vi na WAZ que os preços de dois processadores "iguais" (um EE e outro não) é bem diferente:

Processador AMD AM2 Athlon64 X2 3800+ 2000MHz 512KB - Box R$559,00

Processador AMD AM2 Athlon64 X2 3800+ Energy Efficient 2000MHz 512KB ADO3800IAA5CU - Box R$379,00

Pelo pouco que li, entendi que o Energy Efficient consome menos energia que o outro, mas então porque ele é tão mais barato (já que parece ser mais vantajoso gastar menos energia, ele deveria ser mais caro).

Desculpem a ignorância e as perguntas bobas, mas aqui onde moro os vendedores de eletrônicos parecem entender menos de informática do que eu, e eu não quero comprar algo que vá me arrepender depois por ir na conversa deles, por isso gosto de chegar na loja já com certeza de tudo que vou comprar.

• Membro VIP
Postado

Realmente, essa diferença de preço é inexplicavel. Pegue o modelo EE mesmo porque tem menor consumo, consequentemente aquece menos.

Apesar de eu achar caro, que é o preço de um Core 2 Duo E4300 por aqui.

Postado

Ah, ok, muito obrigada.

Danilo Souza, realmente, esse mesmo processador é bem mais barato aqui onde eu moro, mas é tudo só por encomenda, por isso vim perguntar antes de encomendar. Depois que o vendedor queria me vender uma fonte Mtek 500W como sendo "a melhor fonte que tem", eu não acredito mais no que ele fala, e só faço encomenda com o nome certinho do que eu quero.

Vou pedir a EE então. valeu!

Postado

Encontra esse processador mais barato porque a maioria das lojas trabalham com contrabando né... Nao é o caso da WAZ... olha a garantia dos processadores na WAZ e olha nessas "lojinhas" por ai...

Conheço outras lojas como a WAZ com preço bom tb... e com garantia do fabricante...

Quem garante contrabando é a propria lojinha... AMD e Intel nao dao garantia pra produto contrabandeado, e uma forma de diferenciar esses produtos é olhando a garantia deles.. a do fabricante e 3 anos e a da lojinha costuma ser de 1 ano no máximo.

Postado

e muitas vezes a garantia de 3 anos perde a validade após 6 meses... e fica na base da enrolação caso o processador de algum problema e sao vendidos "com nota" daquelas que parece recibo de casa de material de construçao que nem sequer tem a segunda via pra ficar com a loja

eles (contrabando) às vezes dizem 3 anos de garantia porque sabem que um processador não dá problema à toa

mas, lucita, mesmo os vendedores sendo ruins, você pode dizer "eu quero esse modelo e pronto" e eles vão ser obrigado a te vender sem dar muito palpite

aqui em sp na sta ifigenia os vendedores não costumam dar muito palpite quando você mostra que entende do assunto

Postado

Bom, não posso dizer que o dono da loja onde eu vou comprar pratica contrabando, mas tb não posso dizer que não pratica. Só que comparando os preços do mesmo processador na Waz e na Hardplus, por exemplo, vemos uma diferença de qse R$100, e pra mim isso já é uma diferença boa, e ambas estão na lista de lojas recomendadas no forum. O preço que eu achei por aqui é quase esse da Hardplus, é um pouco mais, mas a vantagem é que o cara faz em parcelas pra mim. Então (não estou querendo defender ninguém) acho que só isso não significa que eu vá me dar mal nessa compra.

neckilljo, é exatamente por isso que eu quis me informar primeiro, para chegar lá e ja ter na mão o nome de tudo o que quero, pra não ter que aguentar palpites que não me interessam, como o que aconteceu com a fonte.

Mais uma vez, obrigada a todos. :)

Postado

O negocio é q o fabricante da 3 anos de garantia... isso todo mundo sabe. A loja pode dar esses 3 anos desde que tenha adquirido o produto dos distribuidores do fabricante. Caso contrario ela nao dará. Se o produto for contrabandeado ela nao dará porque ela nao tem essa garantia pra oferecer ou então ela terá de assumir o risco oferecer os 3 anos, mas nenhuma loja faz isso... todas dao no maximo 1 ano. então uma boa forma de saber quais produtos sao fruto de contrabando é verificar a garantia do fabricante e comprarar com a garantia da loja. Isso nao serve de regra mas encaixa em 99% dos casos. O que pouca gente sabe é que placa-mãe Asus tb tem 3 anos de garantia, mas nenhuma (ou quase nenhuma) loja repassa essa garantia pro cliente. Foxconn tem 2 anos. Sapphire tem 2 anos. Garantia é uma boa forma de filtrar as lojas... então usem isso a seu favor.

Postado

aí que tá... tem loja que jura que garante cpus por 3 anos, mas já vi casos em que se recusaram a trocar o processador defeituoso apos 6 meses

a grande verdade é que processadores que dão defeito ao longo do tempo são raros e ainda o defeito pode ser atribuído ao mau uso, então os vendedores "baciados" dão 3 anos porque tem certeza que não vai dar problema, e se der problema, podem por a culpa no cliente OU trocar por um usado (que eu ja vi fazerem bastante)

eu não teria argumentos pra defender a necessidade de garantia de processadores por tanto tempo... a maioria das vezes que eu vi cpus morrerem foi por overclock, fonte ruim, aquecimento extremo, pico de energia, eletricidade estática, defeito na placa mãe, etc... agora morrer do nada, estou pra ver ainda...

não é um argumento agradável pra nós, mas é o ponto de vista dos vendedores que mexem com contrabando

mas não desencorajo quem quer comprar em loja regular como a waz pois outros itens de hardware como mobos e vgas (e qq item onde vá um capacitor) podem dar defeito dentro de 2 ou 3 anos, e essas lojas realmente garantem e tomam providencias pois são passiveis de processos no PROCON

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...