Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com RAID 1


Big_Joe

Posts recomendados

Olá, tenho uma ASUS P5VDCX-X com um Pentium D 3,4 Ghz, 2gb de memória e com dois HD's Samsung de 160 gb em RAID 1 num windows 2k pro SP4. O Windows reconhece um HD de 150 (isso é normal), mas no manual do controlador incluso na placa mãe, ele fala que instala um GUI software, que eu não vi instalar... Ele também fala que aparece um ícone ao lado do relógio indicando que o RAID foi feito, mas ele também não apareceu na minha máquina. Como faço para verificar o funcionamento do RAID1 nessas condições, ou até mesmo instalar esse software (que não encontrei no cd da placa mãe) ???

tnk's, victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do RAID é feita via BIOS visto que quando for instalar o sistema operacional, este já deve estar montado para receber os arquivos. Se o RAID fosse configurado de dentro do windows como saber no momento da instalação que deve haver um espelhamento ou divisão dos dados? o windows acabaria instalando num único hd aí depois teria que haver migração dos dados para compor o raid o que seria mais difícil.

Sendo configurado na BIOS, quando for instalar o windows do zero, a controladora RAID já faz a divisão ou espelhamento dos dados para quando carregar o sistema operacional os dados já estejam devidamente divididos ou espelhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!