Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bem...

Estava vendo no forum que muitas pessoas estão confusas sobre

os drivers para windows xp da serie a6010, a6015, a6020, a6025, a6030 e a6040

segue os drivers

a6010br, a6015br, a6020br, a6025br, a6030br, a6040br (drivers para windows XP)

Placa Mãe - RC415ST-HM (ECS)

Chipset -ATI Radeon Xpress 1100 (link abaixo, site original da ATI)

http://ati.amd.com/support/driver.html...

apos entra no link acima escolha a opcao Professiona/Home > Integrated/Motherboard > Radeon Xpress 1100 > go... selecionar o link Catalyst Software Suite que é o download completo

ou

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=6999150000

Muitas pessoas de instalar a placa de video, marca como se fosse, ATI Radeon Xpress 200,

o que na verdade é Radeon Xpress 1100... Bem para configurar 1100 faça o seguinte procedimento...

vá no gerenciador do windows (botão direito no icone "meu computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Video)

e atualiza o driver do Xpress 200 (clicando com o botão direito no icone do Adaptador de Video e Atualizar Driver > Não, não Agora (Avançar) > Instalar de uma lista ou local especifico (Avançar) > Não pesquisar escolherei o driver a ser instalado > (desmarque a caixa "mostrar o Hardware compativel) aqui apareceram 3 "categorias de driver da ATI"

1) ATI

2) ATI Technologies Inc.

3) ATI Technologies, Inc.

clica no 2 e na caixa ao lado, procurei e o driver ATI Radeon Xpress 1100 e pronto...

Driver de Som - Realtelk ALC888

bem nesse aqui, precisa ter uma certa atenção

primeiramente você vai baixa o link abaixo e instalar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

apos ter baixando link acima, vai instalar o driver abaixo

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL16020/pv-42532-1/sp26792.exe

Placa de Video - ATI Radeon Xpress 1100

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL13913/pv-39095-1/sp26671.exe

A placa sintonizadora de tv e fm e os leitores de cartão!!! qual é a marca e o modelo da placa do Hp pavilion a6020 e o drive pro xp?

Postado

Caro ketzmann, sou novo no fórum, estou precisando do driver de som alc888, fiz como você disse, mas só consigo baixar e instalar o primeiro link, quando vou tentar fazer o mesmo no segundo link não consigo baixar da um erro.Teria outra forma de baixar este drive.

Postado
O modem ele tem que ser reconhecido na pagina inicial, é

o modelo dele, você ja tentou desinstalar do gerenciador de dispositivo

e instalar o que deixei na pagina inicial

Primeiramente, gostaria de agradecer ao ketzman pela ajuda de grande valia com a criação deste tópico.

É uma pena que a HP não disponibilize os drivers para quem quer utilizar um outro sistema que não seja o vista. Me parece uma venda casada/forçada.

Minha dúvida é a seguinte. Tenho o modelo a6020br e consegui instalar os drivers que estão no 1o. post, mas falta o do modem, da placa de captura, do controle remoto e do power cinema.

Ketzman, você tinha isso no 1o, post e editou?

grato pela ajuda!

Postado

Eu baixei e tentei instalar o drive acima mas está dando o seguinte erro em inglês: "o setup não consegue encontrar o caminho especificado. Tente outro caminho". Será que isso ocorre por que eu já havia baixado e instalado outra versão do My Cinema 7131??? (Essa versão reconhece o hardware, captura audio corretamente, mas a TV fica com a imagem distorcida). Talvez ocorra exatamente por que ainda não é a verão que está sendo informada aqui no Clube.

Por favor me ajudem

Postado
De fato, o drive que você disponibilizou não estava funcionando...

No gerenciador de dispositivos não aparecia nada de errado, mas quando eu o instalei, o windows reclamou que o drive nã otinha passado no teste de compatibilidade...

No entanto, eu dei uma pesquisada e acabei achando, aqui mesmo no Clube do Hardware, um drive que funciononou para o som e para a imagem!

A pagina foi esta:

http://forum.clubedohardware.com.br/captura-tv-sem/444815?p=2296143

Como nessa página a coisa não estava muito bem explicada, melhor eu dizer como eu achei o drive:

No site da Asus (http://www.asus.com) entrei em downloads, depois preenchi os campos com "multimedia", "TV TUNER" e "My Cinema 7131 Hybrid". Na página que abriu, fui na aba 'drivers' e fiz o download da versão 13.3.1.4, para winXP. (O nome do arquivo é MyCinema_13-3-14_32bit.zip)

Agora, a placa está funcionando corretamente, aparece a imagem e sai som...

O problema é que eu ainda não consegui fazer o maldito controle remoto funcionar....

No fórum, o cara mencionou um tal de "ezvcr_v221", mas eu não sei o que é, e muito menos se vai servir para resolver o meu problema...

E esse processoque foi dito aí no outro tópico? eu tinha instalado o drive que está disponibilizado aqui, mas não aparecia no gerenciador de tarefas..

Quem souber, por favor me ajude...

Obrigado!

Eu tentei instalar o drive que você está mencionando acima e está dando o seguinte erro: "o setup não pode encontrar o caminho especificado para o arquivo. indique outro caminho". Você sabe se isso está ocorrendo por que já tem outra versão do My Cinema 7131 instalado???

Digo isso por que o drive que baixei 13.317 foi reconhecida pela placa, porém, não é o correto e acho que por isso a imagem fica péssima.... Segundo a AP a minha placa é TVT Asus Coala TV 7131. Acredito que se eu conseguir instalar o que você está indicando 13.317 vai funcionar.

Postado

Pessoal, sinto muito em não pode ajuda mais,

é porque aconteceu alguns problemas e tive

que tirar os links do ar....

Desculpa, mas so puder deixa esses... mas se tiverem duvidas

eu posso ajuda so nao posso colocar mais link

Postado

Ketzmann meu caso é igual ao do TUNERbsb. Tenho um 6040br e por nao ter gostado do win vista porque num roda nada q eu quero alem de sentir muito carregado estou optando em instalar o win xp. baixei tdoso os drivers q você postou na primeira msg.

depois de instalar o xp é só colocar esse drivers ?

agradeço desde de já.

Sou novo por aqui

Abraços

Postado
Bem...

Estava vendo no forum que muitas pessoas estão confusas sobre

os drivers para windows xp da serie a6010, a6015, a6020, a6025, a6030 e a6040

segue os drivers

a6010br, a6015br, a6020br, a6025br, a6030br, a6040br (drivers para windows XP)

Placa Mãe - RC415ST-HM (ECS)

Chipset -ATI Radeon Xpress 1100 (link abaixo, site original da ATI)

http://ati.amd.com/support/driver.html...

apos entra no link acima escolha a opcao Professiona/Home > Integrated/Motherboard > Radeon Xpress 1100 > go... selecionar o link Catalyst Software Suite que é o download completo

ou

http://support.packardbell.com/cz/mypc/?PibItemNr=6999150000

Muitas pessoas de instalar a placa de video, marca como se fosse, ATI Radeon Xpress 200,

o que na verdade é Radeon Xpress 1100... Bem para configurar 1100 faça o seguinte procedimento...

vá no gerenciador do windows (botão direito no icone "meu computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Video)

e atualiza o driver do Xpress 200 (clicando com o botão direito no icone do Adaptador de Video e Atualizar Driver > Não, não Agora (Avançar) > Instalar de uma lista ou local especifico (Avançar) > Não pesquisar escolherei o driver a ser instalado > (desmarque a caixa "mostrar o Hardware compativel) aqui apareceram 3 "categorias de driver da ATI"

1) ATI

2) ATI Technologies Inc.

3) ATI Technologies, Inc.

clica no 2 e na caixa ao lado, procurei e o driver ATI Radeon Xpress 1100 e pronto...

Driver de Som - Realtelk ALC888

bem nesse aqui, precisa ter uma certa atenção

primeiramente você vai baixa o link abaixo e instalar:

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp32501-33000/sp32646.exe

apos ter baixando link acima, vai instalar o driver abaixo

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL16020/pv-42532-1/sp26792.exe

Placa de Video - ATI Radeon Xpress 1100

ftp://ftp.hp.com/pub/softlib/software7/COL13913/pv-39095-1/sp26671.exe

E ai galera boa noite, sou mais um que está desistindo do vista nesses pavillion e optando para o xp.rsrs

Agradeco em nome de todos, a você ketzmann, por sua iniciativa de ajudar a resolver esses problemas.

Bom to baixando todos o drivers referente ao xp.

Ja baixei:

Chipset

Sound

Modem

porém será que poderiam me mandar o link do driver da placa de video, e placa-mãe pois não consigo baixar por aqueles links.

Att

Rag290

Postado

Tenho o PC da HP modelo a6030br e veio com Windows Vista Basic. O problema é que não veio nenhum cd de instalação, veio tudo numa partição do HD. Tirei o VIsta e instalei o XP, o próprio XP reconheceu o driver da placa de Rede, o modem eu consegui através do site da HP (www.hp.com.br) e em buscar você digita "Digitron". O grande problema é os drivers de vídeo e som. Meu PC chegou no dia 21/08/07 e o pessoal da HP chegaram a me indicar vários modelos de drivers de vídeo e som. Só achei estranho porque todo mundo fala que a HP não fornece nada. O que me passaram foi o seguinte, disseram que só não garantiriam o bom funcionamente desses drivers do Windows XP. Me passaram um código da arquitetura de som pra baixar no site da HP Americana, o phoda é que nada do que eu baixei deu certo. Estou começando a baixar o link desse fórum agora, tomara que dê certo. Alguém que tenha o mesmo modelo que o meu baixou esses links e deram certo?

Postado

Tipow, eu escolhi certinho o driver (ATI RADEON XPRESS 1100), mas quando instalei apareceu no Gerenciador de Dispositivos (ATI RADEON XPRESS 200). Fiz o procedimento pra achar o driver correto, mas por incrível que pareça, dentre os milhares de modelos não tinha o ATI RADEON XPRESS 1100. E toda hora que ligo o PC, na área de trabalha aparece a seguinte mensagem: "Aplicativo não inicializado corretamente: (0xc0000135). Clique em 'Ok' para finalizar a execução. Mas que azar. Alguém aí sabe como atualizar o driver para o XPRESS 1100?

Outra coisa, depois que baixei o driver do chipset, eu consegui ver vídeos, filmes, DVD`s, etc, normalmente, como se tivesse instalado o driver de vídeo (sendo que eu não instalei). Fui no Gerenciador de Dispositivos e não consta nenhuma exclamação/interrogação. O driver do chipset é o mesmo que o driver de vídeo? Ou ainda preciso baixar?

Qualquer informação é válida. Gostaria de agradecer ao Ketzmann (acho que é assim mesmo que escreve, hehe) pelas informações e links. valeu Ketzmann, você prestou um grande serviço de utilidade pública.

Conto com a ajuda de vocês!

Postado

um outro problema é o teclado, pois quando instala o Xp a tecla eject que serve pra fechar drive de CD-ROM não fica habilitada e você tem que fechar o drive dando um empurraõ com a mão, uma vez que não existe outra maneira...pesquisem se existe o drive do teclado pro xp! o meu é hp a6020!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Ketzmann, é o seguinte, eu estou querendo comprar esse notebook HP DV6225 Turion x2, mas onde encontrar os drives para ele? Você tem eles disponiveis ai?

Postado

oi pessoal, tenho um problemão com um hp a6010br e como aqui tem muita gente já entendida e familiarizada com o problema pergunto:no pc de vocês depois de instalado o xp e os drives vocês deram uma olhada no tamanho do hd pelo windows e pela BIOS, pois no meu w xp ele so reconhece 19 GB no hd e na BIOS marca 80 GB de hd. reinstalei o linux e ele mostra como se tivesse 2 hd's um de 15 e outro de 58, mas na maquina so tem um.Será que se eu formatar o pc e reinstalar o xp ele reconhece corretamente.AJUDA POR FAVOR!!

Postado

Thiago

Eu tive esse mesmo problema. Fique tranquilo que o 200 na verdade é o 1100. Não muda nada. Mas se quiser tentar, baixe pelo site da packard bell já explicado nesse site. Fiz tudo o que você disse e quando baixei novamente e instalei deu certo.

Abs

Postado

:angry:- ketzmann - consagrado o santo milagroso dos infelizes usuarios do Pavilion:angry:

Nem com reza brava você instala o XP no pavilion com todos os drivers necessários

Eu deixo aqui uma pergunta :

será q é tão difícil para a HP disponibilizar pelos menos os drivers para o XP

negar suporte para o outro OS eu entendo mas sendo um computador personalizado

poderiam pelo menos fornecer os drivers para o funcionamento adequado do PC com outros Sistemas Operacionais

eu tenho um scanner e outros dispositivos q só funcionam no XP, o q eu faço ?

tem muita coisa errada no meu Pavilion a6040br e com certeza muitos usuarios estão como eu buscando uma solução, se alguem encontrar essa bendita solução vai acabar essa angustia, eu quero ter a liberdade de instalar qualquer OS em meu computador e você?

Postado

e aí galera!!

intaw!

primeiramente quero agradecer a todos que, de alguma maneira, ajudou aí!

intaw!

to com um bendito PAVILION 6020 e antes de formatar pra XP sai olhando as partiçoes do VISTA

tem uma que é bloqueada e tal!

num tem como acessar pelo vista! intaw por curiosidade coloquei o KURUMIN e acessei a tal partição...

ela não tem nada de drivers para o XP...

intaw

desocultei todas as pastas do sistema e adivinha...

:)

dentro da partição C: tem uma pasta chamada HP com todos os drivers para VISTA e XP!

Gravei num DVD (cabe num CD) todos os drivers e formatei o PC pro XP quando coloco o DVD no leitor pra instalar...

O DVD TAVA COMO ESTIVESSE VAZIO

:eek:

intaw!

PeLo AmOr de DeUs!

quem ainda ta com a porcaria do VISTA pega esses drivers e disponibiliza pra gente!

beleza?!

Principalmente o do TECLADO que é essencial

e a da PLACA SINTONIZADORA DE TV

ehheheh

será de grande ajuda!!

o caminho pra pasta é o seguinte:

C:\hp

beleza!

valeu!

Postado

Eu estou aguardando o CD de recuperação do Vista. Se até lá ninguem publicar eu vejo o que faço. Também formatei e instalei o XP e estou com o mesmo problema que você. Ou seja, estou precisando dos drives do teclado e da placa de Tv (Consegui um drive que aceitou mas ainda não é a correta)

Abs

Postado

aí galera!

é nois!

ve so!

postei quase agora um pedido dos drivers do TECLADO e da PLACA SINTONIZADORA DE TV

poise!

não custa nada navegar...

naveguei no site da HP

e advinha...

instalei o driver do teclado pra XP do PAVILION u6009

e ta funcionando

:lol:

entra no

*SITE DA HP

*» Download de drivers e programas

em PARA PRODUTO

coloca

pavilion 6000

irá aparecer uma lista com 187 produtos

clique no primeiro

» HP Pavilion u6009cl Desktop PC (só Inglês)

Escolha o sitema operacional

WINDOWS XP

e clique em

» Fall 2006 Original HP Multimedia Keyboard/Mouse Drivers

desca até:

Download file(s) to install later:

» sp26811.exe 1/1 (2.19M)

e clique em SP26811.exe

esse arquivo sera baixado no protocolo de FTP

e serve pra controlar o TECLADO!!

so falta agora o driver da PLACA SINTONIZADORA!

Postado

O meu Pavilio é a6020br e eu baixe um drive no site da HP em que varias teclas estão Ok. Só não funcionam os botões do CD para ejetar a bandeija principalmente. Para resolver isso eu tentei baixar a atualização do teclado no proprio site só que no momento da instalação dá uma mensagem de erro a seguir:

"Nao foi possivel localizar o ponto de entrada do procedimento GetSystemFirmware Table na biblioteca de vinculo KERNEL32.dll."

Alguem sabe me dizer por que isso ocorre?

Conseguindo resolver isso, acho que o assunto teclado para a6020br estara resolvido.

Me ajudem para que eu possa ajudar os demais.

Obrigado

Postado

Por favor, alguem poderia me ajudar: quando ligo o meu pc depois de ter tido muitas dores de cabeça p instalar todos os drives, seguindo as orientações do nosso amigo acima na 1 pagina agora esta aparecendo a seguinte mensagem: A RELOCAÇÃO INVALIDA DA DLL DO SISTEMA RTHDCPL.EXE. C:\WIND\SISTEM32\HHCTRL.OCX

AGRADEÇO-LHES A QUEM PUDER ME AJUDAR SO UM POUCO LEIGA NO ASSUNTO.

OBRIGADA.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!