Ir ao conteúdo

8600GTS - Tópico Oficial

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

Carvalho Reis, se a 8600GTS custasse um pouco mais do que a 7900GS, ela seria disparada a melhor compra. A GTS e não a GT.

Barker, pelo que vi é apenas em alguns jogos. No geral a 7900GS ainda anda perto da 8600GTS. Fora que eles nem especificaram o modelo da 7900GS. Eu ainda espero um teste mais completo. Os do Xbit talvez não sejam tão recomendáveis porque não tem nenhum teste muito atual, logo, o desempenho da série 8 lá tende a ser pior. Mas os testes deles são bem superiores.

Até acho que a 8600GT vai passar a 7900GS. Só não acho que esteja tão próximo disso acontecer.

Sobre directx 10, eu ainda tenho esperanças que lancem o tal do directx 9l, que vai substituir o directx 10 no Windows XP. Até porque só compro outra placa de vídeo, caso eu consiga vender a minha.

E tá bem difícil...

Postado

Bom, eu comprei sábado do PC da assinatura... depois eu crio um tópico oficial sobre as impressões da Fatality, se for agregar conhecimento e se o pessoal se interessar.

Postado

i cara coloca aqui e ajuda o nosso amigo... fica + fácil até pra comparações...

agora vocês usuarios da 8600GTS e GT alguem aqui ta usando Vista?

• Membro VIP
Postado

Eu testei o Vista por um dia (acabei desinstalando no mesmo dia mesmo), por enquanto não vou mais tocar nele, vou esperar pelo menos um Service Pack, parece que sai neste semestre...

Ah, e claro, que tenha algum jogo que valha a pena instalar o Vista pra rodar... Isso é fundamental...

2Gbs de memória e um processador dual core seria uma boa mas por enquanto a grana ta curta...hehehe...

Por falar em Service Pack já está rolando na internet dois hotfixs betas pro Vista, um de desempenho e um de compatibilidade, provavelmente já sejam "fragmentos" do SP que vem por aí...

Vista Performance & Reliability Patch (Vista 32/64-bit)

Vista Compatibility Patch (Vista 32/64-bit)

Postado

Eu acho que vou criar outro tópico mesmo cara. Senão vai ficar confuso para fazer comparações, além de eu "poluir" o tópico do nosso amigo Tyellbee. E também em questão de pesquisa pro pessoal.

Agora em relação ao Vista, EU ainda nem instalei ele aqui na minha máquina. Como faz pouco tempo que eu comprei o pc, vou primeiro disfrutar bastante do XP e etc para depois começar as impressões no Vista. ^_^

Postado

Barker, pelo que vi é apenas em alguns jogos. No geral a 7900GS ainda anda perto da 8600GTS. Fora que eles nem especificaram o modelo da 7900GS. Eu ainda espero um teste mais completo. Os do Xbit talvez não sejam tão recomendáveis porque não tem nenhum teste muito atual, logo, o desempenho da série 8 lá tende a ser pior. Mas os testes deles são bem superiores.

Até acho que a 8600GT vai passar a 7900GS. Só não acho que esteja tão próximo disso acontecer.

Sobre directx 10, eu ainda tenho esperanças que lancem o tal do directx 9l, que vai substituir o directx 10 no Windows XP. Até porque só compro outra placa de vídeo, caso eu consiga vender a minha.

E tá bem difícil...

Postado

Talvez minha opinião esteja sendo influenciada palo desempenho atual da 8600GT. As vezes lá no fundo eu esteja me colocando na situação de uma troca da minha 7900GS por uma 8600GT. Situação essa que não me deixaria nem um pouco satisfeito pela queda de desempenho.

Mas tem tb o tal do directx 9L, que não vai evitar que as placas da série 7 e X1000 rodem os jogos directx 10.

Overclock eu tenho quase certeza de que elas não são melhores. A 7900GS é uma monstrinha para over, vide um monte de experiências de entusiastas que já vi.

Mas R$ 500 numa 7900GS não é caro não... E não falo isso só para manter meu preço de venda da minha 7900GS não. Até porque me refiro aos modelos com clock menores e não à minha.

Postado
Talvez minha opinião esteja sendo influenciada palo desempenho atual da 8600GT. As vezes lá no fundo eu esteja me colocando na situação de uma troca da minha 7900GS por uma 8600GT. Situação essa que não me deixaria nem um pouco satisfeito pela queda de desempenho.

Mas tem tb o tal do directx 9L, que não vai evitar que as placas da série 7 e X1000 rodem os jogos directx 10.

Overclock eu tenho quase certeza de que elas não são melhores. A 7900GS é uma monstrinha para over, vide um monte de experiências de entusiastas que já vi.

Mas R$ 500 numa 7900GS não é caro não... E não falo isso só para manter meu preço de venda da minha 7900GS não. Até porque me refiro aos modelos com clock menores e não à minha.

Meu amigo, eu entendo e respeito totalmente o seu ponto de vista. Se for pensar a curto prazo, eu concordo inteiramente com você. Pois ela ainda tem muitas vantagens em relação a 8600gt. Mas a medida que o tempo fluir, estas vantagens vão se tornando cada vez menores até que a 8600GT fatality se torne uma opção muito mais atraente. Quem comprar a 8600GT fatality hoje, vai ter um maior ganho. em varios ambitos, com relação a 7900GS ou x1950pro.

Abração

Postado

eu particulamente não trocaria minha x1950pro por uma 8600gt acho que elas vão ter pouco a oferecer no quesito desempenho lá na frente quando o dx10 estiver no auge!

Postado

O que eu não entendo é que tem muita gente dando opiniões somente na base do "achismo" e nao com argumentos concretos.

Por exemplo: "As 8600 não valem a pena porque possuem desempenho semelhante ao da 7900GS em DX9.0 e quando lançarem jogos em Dx10, não irão aguentar nada".

Nunca vi tamanha pretensão. A primeira parte da sentença realmente procede, já que ja fizeram varios testes em Dx9.0. Agora em relação a segunda parte, niguem pode afirmar absolutamente nada a respeito disso até quando chegar este momento dos jogos em Dx10 (e não ports toscos tipo Lost Planet e afins). Pode ser que a placa nao aguente nada... pode ser que ela se saia muito bem. Por enquanto é uma incógnita.

Lembrando que tudo gira numa questão de expectativa pessoal. Se o cara só aceita jogar jogos no high quality e todos os filtros ligados, esse tem que trocar de VGA a cada ano praticamente.

Agora se a pessoa tem um limite de aceitação de jogar no médio, com frames aceitaveis de 45~30 quadros, dá para ficar mutio tempo com a mesma placa de vídeo.

Hoje com a minha Fatality eu rodo os jogos pesados tipo Quake 4 e Fear com as configurações no máximo e consigo um desempenho excelente. Pode ser que amanhã ela ja nao aguente rodar tudo no High, porém MINHA expectativa de jogos é rodar com bons graficos e frames que nao atrapalhem a diversão. Isso talvez eu consiga por muito tempo.

(obs: não gosto de Lost Planet e nem de Dirt.. joguei ambos no Xbox e achei um lixo.. por isso nem vou testá-los aqui)

Postado
cavalheiroreis

sempre tem q comparar a 7900gs ne, poxa gente porque vocês nao cria um topico 7900gs x 8600gt .fica poluindo este topico com isto nao é bom....

Engraçado né, voce esta criticando o fato de comparar a 8600 coma 7900 num topico sobre o desempenho da 8600gts. Mas então porque voce fez estes dois comentarios:

cavalheiroreis

é q a 8600GT e praticamente ainda lançamento ,a 7900gs quando era lançamento tava 800reais só agora com a saida da nova serie 8 q ela baixou e vai acontecer a mesmo coisa com a 8600gt quando sair a nova serie 9...

e

cavalheiroreis

concordo com o Barker- eu tive vendo unsteste também no ton's hardware e xbit as 2 placas sao identicas mas em alguns jogos a 8600gts da uma surra na 7900gs e alem disso a 8600gts tem dx10 so um louco mesmo pra comprar uma 7900gs no lugar de uma 8600gts e quando sair os jogos so com dx10 e ai quem tem 7900gs vai fica chupando dedo ..q nem eu se nao trocar a minha heheh

como é mesmo aquele ditado, faz o que eu digo, mas não faça o que eu faço:lol:

Postado

Encerro minha participação ness assunto repetindo a mesma coisa pela milésima vez: A 8600GT não tem desempenho geral semelhante a 7900GS seja lá qual for o modelo de ambas as placas. A 8600GT Fatality chega perto, mas só a base de um over bem bruto. A placa que anda + ou - junta com a 7900GS é a 8600 GTS.

Essa discussão não leva a nada. Mas afirmações equivocadas devem ser desmentidas, senão ficam como verdade.

Postado

wwj você ta certo cara ..nos todos erramos ...mas você nao acha q fica meio chato nos ficar falndo disso aqui ...q tal nos criar um topico relacionado a isso ai todos posta alguns reviews q achou e ja era...

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Bonito esse jogo. Belas screens Tyellbee.

O jogo é bom ou é só mais um pra promover belos gráficos?

Eu achei bem interessante, embora tenho sido acredito eu nem 30 mins de jogo.... Mas com certeza acabei o demo querendo mais...

Não achei tudo isso em termos de qualidade de imagem, sim, os efeitos em especial a água são belos, mas tem jogos mais bonitos atualmente, não acho o Unreal Engine 3 tudo isso, já tinha notado isso no Rainbow Six Vegas, as cores sei lá, são mais opacas, tem jogos que tem cores mais vivas....

Mas o conjunto do jogo é bem interessante graficamente, e o jogo parece ter uma história bem boa, bem acima do nível que vem tendo ultimamente, que temos tidos muitos jogos trazendo "mais do mesmo"...

Postado
Eu achei bem interessante, embora tenho sido acredito eu nem 30 mins de jogo.... Mas com certeza acabei o demo querendo mais...

Não achei tudo isso em termos de qualidade de imagem, sim, os efeitos em especial a água são belos, mas tem jogos mais bonitos atualmente, não acho o Unreal Engine 3 tudo isso, já tinha notado isso no Rainbow Six Vegas, as cores sei lá, são mais opacas, tem jogos que tem cores mais vivas....

Mas o conjunto do jogo é bem interessante graficamente, e o jogo parece ter uma história bem boa, bem acima do nível que vem tendo ultimamente, que temos tidos muitos jogos trazendo "mais do mesmo"...

Bom saber! Vou esperar pelo completo então.

O duro é meu hd com 1gb livre...

• Membro VIP
Postado

Ah, eu rodei tentando forçar 4xAA, mas não parecia pelo menos por algumas cenas estar aplicando, embora haja relatos que seja possível com placa da série 8, usando o ultimo driver beta (que foi o que usei), o procedimento seria o seguinte:

For anyone else still having problems here is what I did:

1) Uninstall NVIDIA Drivers & NTune

2) Run Driver Cleaner Professional from: http://downloads.guru3d.com/download.php?det=745

3) Reboot to safe mode

4) Run Driver Cleaner Professional Again

5) Install NVIDIA Drivers

6) Reboot to normal windows

7) Install NTUNE

8) Force Overrides in Control Panel.

http://forums.2kgames.com/forums/showthread.php?t=4830&page=28

Como ja desinstalei o demo por estar quase sem anda de espaço, hehehe, não vou poder postar a comparação para ver se estava mesmo aplicando AA, mas assim que tiver com o jogo em mãos eu posto uma comparação...

Postado

Alguem podeira me informar qual a diferença entre a 8600gts da evga e da BFG. A única coisa que descobri foi o OC de fábrica da BFG, é só isso mesmo?

Pois ela custa uns 35% a mais que a outra... este preço é devido a garantia de fabrica pelo OC... sei lá...

Qual fabricante você's recomendariam?

Postado

Eu quero vr uma comparação de quem tem uma X1950Pro ou XT lado a lado com a 8600GT. Rodar TDU com 23 fps, ou nessa faixa vai ser cruel. O preço está mais ou menos para um lançamento, mas considerando que ela está rodando alguns jogos em 1024 com FPS variando entre 20 e 30, eu não gasto nesta placa. O Suporte dela ao DX10 para mim, NA MINHA OPINIÃO, não vale o investimento. Como a maioria dos jogos atuais são DX9, eu prefiro gastar grana investindo em uma top do que uma MID.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!