Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8600GTS - Tópico Oficial


Tyellbee

Posts recomendados

parabéns pelo tópico Tyellbee, essa placa tem muito o q evoluir! vi no último teste q o pessoal da Anandtech fez q a 8600GT já bate a 7900GS em alguns jogos, a 8600GTS deve ter acompanhado a evolução, seu único problema é o processador né!?! no caso do S.T.A.L.K.E.R. a "pouca" memória também limita o poder da vga, nele é necessário 2gb pra nao dar gargalo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sem querer ser pessimista, acho que essa, a exemplo dos modelos mais fracos, é apenas uma uma placa para carregar o selo DirectX 10 na embalagem, porque elas até que se saem bem se utilizadas com jogos DirectX 9, mas possuem desempenho inaceitável para uma placa mid na maioria dos testes que já vi pela net utilizando DX10, onde deveria ser o foco do seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não acho que é por aí. Peguem por exemplo a 6600GT que faz parte da 1ª geração de placas com shader 3.

Ela ainda roda todos (ou quase todos) os jogos com bons fps até hj. Inclusive aqueles jogos que exigem suporte a shader 3 para rodá-los.

Acho que a 8600GT/GTS tb irão ser assim. E a 8500GT vai ser como uma 6600 pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Neckilljo, a 6800 mais fraca, a XT foi lançada bastante tempo depois. Então eu tô desconsiderando ela e a XTreme.

A diferença pra 6600GT para a 6800GT é bem razoável. Não sei se é tão grande qto a diferença da 8600GTS para a 8800GTS 320mb, mas é considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o que estamos vendo em termos de midrange (que duma maneira geral decepncionou) vai ditar o que teremos na primeira geração de jogos Dx10... Os desenvolvedores não poderão lançar jogos explorando todos os benefícios do Dx10 e todos os novos efeitos antes que uma quantidade significativa do público consumidor tenha placa que possam se beneficiar disto, portanto tem que lançar jogos que a grande maioria das pessoas possam jogar tendo uma experiência similar, e isso deve fazer com que por enquanto não se explore tão profundamente o Dx10...

Pelo menos é o q a Anantech fala em seu artigo em que avalia a performance dos jogos com suporte a Dx10 nas placas atuais (que na minha opinião ainda são uma amostragem pequena e de qualidade duvidosa, um é um port do Xbox 360 (Lost Planet), outro é versão Dx10 dum jogo que já era tido como mal programado em Dx9 (Call Of Juarez)..), e que pela visão apresentada, por contato com desenvolvedores que foi citado, eu acredito que é o que vamos ver...

A grande maioria de usuários que terão placas Dx10 e possam se beneficiar do suporte terão de 8600/2600 pra baixo...

Algumas partes interessantes da conclusão da avaliação bem interessante:

...Nós temos ouvido também que alguns efeitos exclusivos do Dx10 que poderiam permitir efeitos únicos e maravilhosos que o Dx9 não é capaz de fazer simlismente não tem performance boa o bastante no hardware disponível no momento... A perfomance de alguns recursos Dx10 está faltando ao ponto de alguns desenvolvedores estarem limitados em quão intensamente eles podem usar estes novos recursos.

Desenvolvedores (geralmente) não desenvolvem algo que funcione bem em uma plataforma e não nas outras. A decisão de como se implementará um jogo está nas mãos dos desenvolvedores, e é pra eles que os gamers se voltam quando a performance é ruim ou o suporte a hardware ou recursos é incompleto. Construir uma experiência consistente para todos os gamers é importante. Não será até que a maioria dos usuários tenha hardware que possa se beneficiar de todos os recursos e efeitos do Dx10 que veremos jogos que comecem a realmente puxar os limites do Dx10 e alcançar além do que o Dx9 pode fazer.

Nas conversas que temos tido com desenvolvedores até agora, nós temos a impressão de que ports diretos de Dx9 pra Dx10 não serão a norma tb. Afinal, porque um desenvolvedor iria gastar tempo extra e empenho desenvolvendo, testando, depurando múltiplos códigos que fazem exatamente o mesmo? Este fato, combinado a falta de performance de recursos chaves do Dx10 no hardware atual, significa que é muito provável que a maioria dos títulos Dx10 saindo em breve serão apenas versões poucamente melhoradas do que se pode fazer através do Dx9...

...As 2400 e 8400 serão sempre o menor denominador comum em Dx10 hardware (até que a Intel fabrique algo Dx10, mas a maioria dos desenvolvedores irão ignorá-la a menos que eles consigam tirar algum coelho da cartola). Nós razoavelmente podemos esperar que quem queira jogar jogos opte por pelo menos uma 8600 ou 2600. Os desenvolvedores terão que levar isto em conta, e nós não devemos ver recursos chaves em jogos que requeram mais potência que estas placas possam dar nos próximos dois anos...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3029
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa noticia falo tudo.....thiago você ja testou o lost planet? estou jogando ele é muito bom os graficos a jogabilidade as explsões é de chamar atenção...ghost recon advanced warfhigter 2 é muito louco também o ambiente e o som faz parecer q você esta dentro do jogo ...muito bom essa sençassão q ele transmite....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa noticia falo tudo.....thiago você ja testou o lost planet? estou jogando ele é muito bom os graficos a jogabilidade as explsões é de chamar atenção...ghost recon advanced warfhigter 2 é muito louco também o ambiente e o som faz parecer q você esta dentro do jogo ...muito bom essa sençassão q ele transmite....

Eu tentei rodar o Lost Planet Dx10 no Vista mas desinstalei tanto ele como o Vista no mesmo dia... No Lost Planet por alguma razão não me deixava escolher a resolução 1024x768, e a 800x600 com as outras opções no máximo ficava um slideshow, nem me animei a rodar o jogo, só testei o bench dele mesmo...

Vou esperar sair algo de relevante e não um port de xbox 360, pra me aventurar no Vista de novo... A única comparação direta XP-Vista que fiz foi 3DMark05 em que perdi 1000 pontos por estar usando o Vista, depois de tudo isso removi o Vista do meu HD...hehe

O G.R.A.W. 2 quero ver se consigo, gostei bastante de G.R.A.W., até tenho que instalar ele pra ver como rodo com a 8600GTS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyellbee, por isso é que eu acho que a história vai se repetir.

Sabemos hj que a série 6 não aguenta bem os jogos que abusam do directx9c/shader 3 com configurações gráficas altas. Mas na época em que elas eram as placas do momento, os jogos não faziam grande uso do directx9c/shader 3. Então elas possuíam excelente desempenho.

Pra mim vai acontecer a mesma coisa com a série 8. Elas aguentarão muito bem o início do directx 10/shader 4, mas quando os jogos abusarem mesmo de tudo o que as novas tecnologias podem oferecer, a série 8 vai começar a pedir água. Mas isso ainda vai demorar um pouco na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tyellbee, por isso é que eu acho que a história vai se repetir.

Sabemos hj que a série 6 não aguenta bem os jogos que abusam do directx9c/shader 3 com configurações gráficas altas. Mas na época em que elas eram as placas do momento, os jogos não faziam grande uso do directx9c/shader 3. Então elas possuíam excelente desempenho.

Pra mim vai acontecer a mesma coisa com a série 8. Elas aguentarão muito bem o início do directx 10/shader 4, mas quando os jogos abusarem mesmo de tudo o que as novas tecnologias podem oferecer, a série 8 vai começar a pedir água. Mas isso ainda vai demorar um pouco na minha opinião.

Sim, também acho que é o que vai acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É alguma coisa estranha está acontecendo com essa série 8 da nvidia... quando comparamos por exemplo uma 7600gt com uma 6600gt vemos uma diferença considerável, agora qto pegamos uma 8500gt, apesar de ser uma placa boa pelo seu preço, q na teoria é uma mid end (digo pelo nome 8500gt) ganha por pouco de uma 7300gt, q na teoria é uma low end da geração anterior.

Gostaria muito de algum teste real utilizando as low/mid end da geração 8 com jogos em direct x 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eles colocaram a 8500GT como low end. Afinal uma placa de R$ 300 não pode ser considerada como mid.

O negócio é que tudo que temos de mais concreto em testes com directx 10, ainda são testes com patchs de jogos feitos originalmente em directx 9c.

E realmente é como o Rick Ribas falou. A diferença entre uma 7600GT uma 6600GT é bem grande. Mas tb pudera, na época de lançamento da 7600GT ela custava um absurdo.

Já a 8600GT apesar de ainda não ser tão melhor do que a 7600GT não custa tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem fraquinha hein, esperava mais dessa vga pelo preço q combram -.-

HUUHauhuhauhahua...

Para com isso cara, para de se enganar, o desempenho dessa VGA é equivalente a uma 7900GS em DX9. E ela tem DX10, creio que vai dar para brincar muito bem com essa placa.

O cara ainda jogando sempre com 8xAA... isso pesa muito nos FPSs, e a maioria das shots está acima de 40 fps... por tanto achei uma baita placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyellbee, parabéns pelo topico. imagino o tempo que voce levou para fazer todos estes screens.:) Seria otimo se varios outros usuarios também tivessem a mesma atitude que voce. Outra coisa, neste forum tem uma quantidade limitada de espaço para se colocar screen, tem um jeito alternativo para aumentar esta capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogos que usam dx10 so vão usar o dx10 completo no vista... ja q não tem dx10 para o xp (pelo que eu saiba)

eu fiz um topic sobre a 8500GT por enquanto um pequeno review vou adicionando + coisas com o tempo... e a diferença dela para a 7300GT (que eu ja tive) é muito grande... ñão é pquena não.... fiz 10500 no 3dmark03 e 74500 no aquamark...

so não obtive resultados melhores porque eu não tenho memoria ram boa, q tenha + velocidade e me ajude a fazer + over no meu processador!

tenho amigos da 8500GT q fizeram 11500 no 3dmark03 e 82k no aquamark03

o maximo que eu consegui com a minha 7300GT foi 64k! (tambem limitado a over do processador e memoria)

eu adorava minha 7300GT... mas a 8500GT da um banho nela... pela performance q eu obtive... coloquei a 8500GT a 700/1040mhz e SP's em 1400

vou ver se coloco meus SP's em 1700mhz mudando na bios...

se tiverem curiosidade de como esta minha 8500GT http://forum.clubedohardware.com.br/review-xfx-8500gt/449713

vou ver se esse final de semana compro uns jogos ja com entrada DX10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto mais cedo ou mais tarde eu vou ter que arrumar um dual boot aqui com XP e o lixo do Vista, caso eu queira ter direcxtx 10. Considerando que eu consiga trocar minha placa de vídeo. Mas ainda sim não vou para o Vista tão cedo.

Wwj, o jeito alternativo é hospedar as imagens num site como o Image Shack ao invés de ficar apanhando pra postar imagens por esse fórum doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wwj, o jeito alternativo é hospedar as imagens num site como o Image Shack ao invés de ficar apanhando pra postar imagens por esse fórum doido.

Calma ae Wwj, só como está o fórum já está bem limitado, imagina se liberar as Screens a vontade, não vai ter nem como entrar mais :P.

Melhor se informar mais antes de criticar, o Gabriel Torres faz o máximo para colocar esse fórum e o site em perfeito funcionamento.

A sua dica e valida hospedar em outros sites como Image Shack é e sempre foi (na minha opinião) a melhor opção pois libera os servidores do fórum pelo menos desse trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então tem testes de Lost Planet!?

fiquei de comprar esse jogo pra testar na minha 8500GT... mas nem rolo esse fds eu compro!

Não cheguei a fazer nenhum teste mais completo com Lost Planet, por isso não postei nada... Eu acabei removendo o Vista no mesmo dia que instalei pra testar..hehe...

Sobre o Lost Planet, testei o Demo Dx10, mas por alguma razão não me permitia escolher 1024x768, e mesmo a 800x600 rodava com tudo no máximo como um slideshow... Isto só no benchmark dele, nem me animei de testar o jogo após isso... No 3DMark05 que foi a única coisa que testei no Vista para comparar com o XP perdi 1000 pontos só de estar executando o teste no Vista, depois disso resolvi desinstalar o Vista, pois achei que era um desperdício de espaço de disco por enquanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!