Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Pente ou 2?


megaeverton

Posts recomendados

vou pega uma mobo com dual channel, 4 slots, suportando ddr2. A minha duvida é a seguinte; Pego um pente de 1 giga e depois compro outro pra faze o dual dando 2 giga final(quando tive grana), ou pego duas 512 e ja faço o dual, comprando mais 2 pentes (de 512) depois totalizando 2 giga, usando assim todos os slot disponiveis. Detalhe:vou usar o video onboard por um tempo, gforce 6150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Everton, o negocio 'e o seguinte se o seu processador for AMD nao tem nenhum problema. Ja se for Intel voce vai enfrentar uma certa lentindao no computador, nada que impessa o seu funcionamento ok, isso 'e porque o controle de memoria dos processadores da intel 'e "dual cannel" enquanto os da AMD sao "single cannel", com o controle dual cannel dois pentes realmente oferesem um melhor desempenho.

Agora na minha opiniao quantidade e qualidade sao duas coisas bem diferentes quando se fala e memoria. Se voce for rodas o XP um giga 'e mais que suficiente, ja no vista eu recomendo 2.

Pesquise um pouco mais e tome a sua decisão, valeu.

Ha, cuidado "dual cannel" na mobo nao faz todo pente de memoria "dual", voce precisa de um pente tambem "dual cannel", ok.

Espero ter ajudado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vou pega uma mobo com dual channel, 4 slots, suportando ddr2. A minha duvida é a seguinte; Pego um pente de 1 giga e depois compro outro pra faze o dual dando 2 giga final(quando tive grana), ou pego duas 512 e ja faço o dual, comprando mais 2 pentes (de 512) depois totalizando 2 giga, usando assim todos os slot disponiveis. Detalhe:vou usar o video onboard por um tempo, gforce 6150.

2 GB só se você for usar uma VGA melhor depois, ou tiver um processador de núcleo duplo.

Se não é melhor ficar com o DC em 2 de 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!