Ir ao conteúdo

Review - MP4 Powerpack MF-MS78

titobras

Posts recomendados

Postado

Tempos atrás vi numa galeria tipo xing-ling um dos famosos MP4 (na verdade um MP3 player que tem uma telinha LCD para vídeos, nada a ver com o formato MP4 de verdade). Gostei, mas achei a telinha muito pequena, só 1.5 ou 2 polegadas (metade de um cartão de visitas). Fiz então uma pesquisa via Google e descobri duas coisas:

Coisa boa: Há modelos com telas maiores (2.4, 2.5 ou 3 polegadas).

Coisa ruim: A maioria dos modelos somente roda vídeos em um formato próprio chamado MTV, porém muitos conversores não funcionam direito e tem gente que tem muita dor de cabeça até conseguir encontrar um que funcionem ok.

Outra coisa que me deixou com o pé atrás foi pensar em gastar por volta de R$250 em um aparelho que não tem outra garantia senão a “la garantia soy yo” e, com certeza, sem chance de manutenção (quem não conhece o padrão chinês de controle de qualidade?). Uma coisa é gastar R$80 num MP3 com pendrive, outra coisa é gastar uma grana que dá para comprar um HD zero bala.

Pesquisei mais um pouco e encontrei o que queria. O MP4 player Powerpack MF-MS78. A Powerpack é uma marca mais conhecida no Brasil e agora em São Paulo tem uma assistência técnica, o que já me tranqüilizou. Além disso, as características do aparelho vieram de encontro ao que eu procurava.

- Tela LCD de 2.4 polegadas 320x240 pixels com 256.000 cores (dá para assistir vídeos sem ficar cego tentando ver detalhes).

- Memória interna de 2 giga + slot para Mini SD de até 2 giga (muiiiita memória, isso é bom quando se viaja).

- Roda vídeos em AVI (isso, sim, é muito bom ... xô formato MTV).

- Corpo em metal cromado (discreto e resistente).

- Bateria recarregável interna Li-Ion (muito mais barata para trocar que os modelos que usam bateria de celular Nokia).

- 7 modos de equalização, controle de luminosidade do LCD e outros controles diversos.

Outras funções que para mim não são importantes, mas que pode interessar a outras pessoas:

- Visualização de imagens em JPG e BMP (sem necessidade de conversão).

- Toca MP3 e WMA (sem precisar converter).

- Rádio.

- Função que mostra a letra das músicas.

- Gravador de voz.

- Leitor de textos txt.

- alto-falante externo (achei bem fraquinho).

- Opção de português para os menus.

O aparelho tem somente um plug para fone de ouvido e uma entrada mini-USB 2.0. Pela mini-USB se conecta o player no computador para transferir arquivos e recarregar a bateria. Tb vem um adaptador para tomada elétrica-USB, que permite recarregar o player direto na eletricidade. Vem um fone de ouvido, que achei bem ruinzinho apesar da boa aparência (prefiro usar fones de ouvido de boa qualidade, que aproveitam toda a potência de som oferecida pelo player. Esse fone que vem com o player aproveita no máximo 60% da potência e o som fica baixo). O manual que vem com o aparelho é em português e inglês, mas é bem superficial. De qualquer modo o player é fácil de usar, então isso acaba não sendo um problema. No CD que vem junto estão os drivers, o programa para redimensionar/converter arquivos de vídeo para AVI 320x240 e uma atualização de firmware.

Com o firmware original, o player não reconhece cartões Mini-SD com mais de 1 giga, então é só seguir o procedimento descrito no manual para atualizar o firmware como está no CD (pelo menos isso é descrito direito). Atualizado o player reconhece os cartões de 2 giga direitinho.

Esse player tem oito botões (liga/desliga, rec/delete, pausa, +, -, forward/para frente/>>, backwards/para trás/<< e M/enter). Para ligar o player é preciso usar o liga/desliga e apertar a pausa por dois segundos, isso é muito bom para evitar que o danado seja ligado por acidente dentro da mochila ou bolsa, gastando bateria a toa. As funções são organizadas em pastas com ícones bonitos lembrando os do Windows XP em fundo azul. Para navegar entre as telas se usa o >>, <<, +, - e M. Dentro de uma função, apertando o M rápido se acessa a memória (interna e Mini-SD), na qual se navega tb com >>, <<, +, - e M, se apertar um pouco mais demorado, volta para as telas principais. Demanda um pouco de costume para sacar o tempo certo de apertar o M para se acessar um ou outro tipo de menu. Essa volta para o menu existe para que dentro das funções se vá para a tela de configuração para se mexer em equalização e tal, o que achei uma droga. Seria muito mais prático que dentro de cada função já se acessasse suas opções (equalização, qualidade, ...) sem precisar navegar para a tela de configuração e de volta para a função.

Na tela de configuração se ajusta as opções para cada função (equalização para música, qualidade para a gravação, ...). Uma coisa que gostei na configuração é a possibilidade de controlar a potência do backlight (deixando mais escuro gasta menos bateria), dormência da tela (tempo que demora para ela apagar depois de se mexer em alguma tela, sem com isso desligar o player) e tempo de desligue automático.

A qualidade de gravação é boa, dá para gravar aulad ou palestras sem problemas. O formato do arquivo de saída é WMV. É possível ajustar o volume e a qualidade de gravação.

A bateria é uma história à parte. Logo que cheguei em casa coloquei o player para carregar, deixei por umas cinco horas como faria com um celular. Deu para assistir somente uma hora de vídeo. Pensei “putz, tá zicada a bateria”. Recarrego novamente e dessa vez durou uma hora e quarenta minutos. Recarreguei novamente e deu duas horas e trinta. Ou seja, com o player novo, a medida que se vai carregando e esgotando a bateria completamente, a capacidade de carga vai aumentando. Estranho, mas é assim. O truque é zerar a bateria antes de recarregar. Hoje, com uns 10 dias de uso, a bateria totalmente carregada é suficiente para assistir a pouco mais de três horas (!!!) de vídeo contínuo com backlight em nível 3 (de 5). Autonomia excelente. Agora é ver quanto tempo a bateria dura até a performance diminuir.

A transferência de arquivos: Como tenho leitor de cartões de memória, carrego os arquivos no Mini-SD fora do aparelho. Um arquivo de 500mb é transferido em uns 25 segundos. Via aparelho demora quase dois minutos !!! Para facilitar a vida, deixei a memória interna para músicas (que somente troco semanalmente) e o cartão de memória para vídeos.

O programa de conversão é o AVI converter. Simples e fácil de usar. Converte os arquivos de outros formatos para AVI 320x240 e os já em AVI somente são redimensionados. O programa é relativamente rápido. Há opção de alterar a qualidade (deixo somente no high) e no aspect ratio, que é muiiiito importante. O aspect ratio são as dimensões do vídeo. O vídeo quadrado é 4:3 e os wide são 16:9. É preciso verificar esse dado do vídeo antes de fazer a conversão (qualquer player de vídeo tem uma tela de info que mostra isso), pois se o vídeo for convertido com aspect ratio errado, ficará com a imagem distorcida.

A qualidade de reprodução de áudio (MP3) é excelente e as equalizações são muito boas (tem tb equalização personalizável). Com um bom fone de ouvido, o som é alto sem ser estridente. Tenho um outro player de griffe (Sandisk Sansa) e digo que a qualidade de reprodução de áudio é equivalente.

A qualidade de reprodução de vídeo é muito boa, digo que nota 8. Por conta da tela ter 256k de cores, há alguma perda de qualidade na mudança de tons suaves, mas nada que impeça de assistir o vídeo. Dá para assistir a um filme sem problemas (é para o que mais estou usando esse player). O volume do som depende do vídeo original, em geral é preciso usar o som em 80 ou até 90% para evitar ruídos externos. A tela não reflete muito e é boa de visualizar. No começo estranhei um pouco a tela pequena, mas é bem mais confortável de assistir do que telas menores. Não há suporte para legendas do tipo srt, mesmo em filmes com a legenda embeded as letras ficam muito pequenas e quase não dá para ler. Na conversão um filme de 750mb (média de tamanho para qualquer filme baixado via Torrent ou Emule), o arquivo final fica entre 400 e 480mb. Ou seja, em 2 giga de memória, dá para colocar 4 filmes inteiros e aindas uns 5 CDs em MP3 !!! Uma coisa me incomodou na reprodução de vídeos, avançando ou voltando o vídeo mais de uma vez, começa a haver perda de sincronia entre o áudio e o vídeo, que pode ser maior ou menor dependendo do vídeo, para evitar é só não voltar ou avançar, usar a pausa não gera esse problema.

Preço: Comprei meu Powerpack MF-MS78 + um cartão Mini-SD 2 Giga Kingston na famosa Rua Santa Efigênia em São Paulo (paraíso das lojas de informática e eletrônicos) pagando em dinheiro vivo (assim se consegue descontos que pagamento com cheque/cartão não conseguem). Pechinchando bastante paguei R$190 no player (no Mercado Livre é vendido por volta de R$240) e o Mini-SD por R$70 (mesmo preço do Mercado Livre). Fui em umas 30 lojinhas e somente encontrei esse player em umas cinco, sendo que os preços variaram de R$200 onde comprei a até R$300 (por lá é assim mesmo, preços variam muito até entre lojas vizinhas). Antes tinha ido em dois promocenter da Av. Paulista, mas não encontrei esse player por lá.

Coisas que não gostei:

- Não tem aquela garrinha para prender o player numa corda de pescoço como nos MP3 players comuns e que é uma mão na roda.

- Não vem com capinha de proteção e até agora não encontrei daquelas de silicone transparente tipo de celular para esse modelo de player.

- Quando se aperta o M rápido para acessar a memória tendo um Mini-SD inserido, vai-se direto para ele e para acessar a memória interna é preciso apertar o volta/<<, selecionar a memória interna e então frente/>> ... seria muito mais prático cair direto na árvores mostrando as duas opções de memória, pois no começo pensava que com o Mini-SD não daria para ver a memória interna.

- Perda de sincronia áudio/vídeo quando se avança ou volta o vídeo.

Resumo da ópera: Fiquei muito satisfeito com a compra e me surpreendi com a qualidade e praticidade desse player. Não tenho dor de cabeça na conversão de vídeos. Tenho memória de sobra. O player é bonito,discreto (nada de ser rosa, verde, azul) e resistente. Com ele levo filmes, episódios de seriados e clips sempre comigo, o que é uma mão na roda em filas, metrô, espera em dentista. Estou surpreso com a ótima autonomia da bateria. Numa viagem recente ônibus (durou quase 4 horas), assisti a dois filmes inteiros e ouvi um CD antes que a bateria acabasse. Estou muito satisfeito com a compra e recomendo esse player para quem está procurando um desses novos brinquedinhos.

OBS - O modelo MF-MS76 é a mesma coisa, só que tem 1 giga de memória interna ao invés de 2 giga.

Seguem algumas fotos. Não estão tão boas, mas dá para ver como é o aparelho.

player2md7.jpg

A caixa do player.

player1gu1.jpg

O que vem na caixa (Player, cabo USB, carregador de parede, CD, manual e fone).

player5rc0.jpg

O player perto de um disquete para dar uma ideia do tamanho do aparelho.

player4ci7.jpg

O player ligado na tela de seleção de função (cada pasta é uma função).

player3ts7.jpg

Esse é o player ligado na função de tocador de MP3. O equalizador gráfico é animado.

player6ef8.jpg

O player na função de tocador de vídeo.

Postado

Comprei um MP4 Powerpack MF-M5761Gb, r a principio estou muito satisfeito com o player, Musicas, Gravações, Videos, Imagens, Fm, Armazenamento de dados...etc

Tambem comprei na Famosa Santa Efigenia, custou R$ 180,00, não achei caro pois paguei a vista com dinheirona mao. 3 meses de garantia, uma das coisas que me consolam bastante é o fato de haver uma Assistencia Tecnica bem proximo do local onde adquiri o produto, e dependendo do defeito eles nem cobram a manutenção.

Antes de Adquirir o player eu interroguei uns Tecnicos que trabalham com manutenção desses produtos e me disseram que os melhores são os da Powerpack (são os que menos aparecem por lá para arrumar, disse o Técnico),então fui mais convicto para fazer a comprar pois estava com o pé atrás dado ao fato de ter ouvido muitos MP4 estavam dando defeitos.

Ainda estou analizando o aparelhomas em breve darei maiores as descrições do mesmo. Prometo!!!

Postado

Caros,

comprei hoje este palyer e realmente ele é muito bom.

Gostaria d saber se vocês conseguiram o firmware para que el reconheçc 2GB no cartao SD ?

Outra coisa vocês sabem se ele reconhece arquivos .srt de legendas de video ? Testei e nao funcionou, como posso fazer para ver seriados com legenda?

Postado

aí velhinho...la vai...

Ainda nao testei esses cartoes de memoria, mas nosso amigo la em cima de umas dicas sobre isso...

Com o firmware original, o player não reconhece cartões Mini-SD com mais de 1 giga, então é só seguir o procedimento descrito no manual para atualizar o firmware como está no CD (pelo menos isso é descrito direito). Atualizado o player reconhece os cartões de 2 giga direitinho.

Quanto aos arquivos *.srt vão ficar devendo... nao fizeram essa função, a saida é procurar filmes já legendados.

Quando se esta ouvindo musica e se precisa ir pro menu principal, ele da umas travadinhas (ligeiras) causa um certo desconforto ...

No mais o player Mutcho louco velho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Caros,

comprei o cartao de 2GB e funcionou legal sem necessidade de upgrade do firmware.

Só estou com dificuldade com aviconverter, alguns arquivos que seleciono para conversao ficam parados na fila do aviconverter, ele nao inicia a conversao e nem da mensagem de erro. Testei varios software e diversos CODECs mas nao tive sucesso, se puderem ajudar.

Postado

eu tenho um mp4 powerpck msf76

mas não consigo por video nele o cd q venho junto

quebro e eu não tenho nenhuma copia do programa

já tentei baixar programas para converter videos

no formato avi. mas aparece a mensagem de "formatar arquivo"

Por favor me ajudem a por videos no meu mp4, eu estou com ele

há um mês e nada de videos.

me passem alguns programa q da certo por video nesse meu mp4

por favor

Postado

Amigos,

Eu resolvi o meu problema o programa AVICONVERTER 3.0 quando o arquivo fica na fila, executando para converter e fica parado.

você tem que instalar codec o nome do programa que eu usei foi XP_Codec_Pack_2.0.8. Depois de instalar codec e reinstala AVIConverter 3.0 (pode baixar no Baixaki.com.br http://baixaki.ig.com.br/download/XP-Codec-Pack.htm)

Funcionou novinha em folha...:D

Postado

vocês axam q com uma atualização d firmware ele pode aceitar cartões d 4 GB?

existe alguma remota chance dele aceitar cartões dos novos padrões SD/HD?

Postado

Também tenho um powerpack mf ms76 e tenho gravado minhas aulas na faculdade mas não estou conseguindo ouvi-las no pc. O formato é´.WAV e o WMPlayer reconhece mas não toca. Já tentei converter para outro formato no DbPowerconverter mas ele trava com a mensagem (erro subchunk) e só converte 8 segundos. Instalei o k-lite codec pack e nada.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Caro titobras, muitíssimo obrigado e parabéns pelo incrível Review que você fez! ;D

Poxa, eu procurei em tudo quanto é canto por descrições, informações e qualquer coisa que me ajudasse a conhecê-lo melhor. Procurei até no site oficial, mas não há nenhuma descrição detalhada desse modelo (o que me faz acreditar que ele é bem novo). Bom, aí quando eu quase já tinha desistido, imaginei que aqui no Clube do Hardware pudesse ter informações legais sobre ele e resolvi fazer uma busca por tópicos. Eis que encontro o seu! Simplesmente perfeita a descrição!

Ontem eu quase comprei esse MP4 quando vi em uma loja lá na Info Centro, aqui no Rio, mas como não conhecia nada sobre ele e simplesmente nem nunca tinha ouvido falar, decidi estudar um pouco mais sobre ele. E, com a sua descrição, me tranqüilizei e vou comprá-lo hoje! Sem grandes medos!

A única coisa que senti falta no seu Review foi uma descrição mais detalhada sobre o uso do serviço de Rádio. Você chegou a testar? Teria observações que pudessem ser feitas?

Bom, é isso. Mais uma vez, parabéns pela descrição feita. Ficou muito show!

Abração!

Postado

Vinícius,

Eu tb fiquei muito em dúvida antes de comprar esse player e só depois de muiiiiiiiita pesquisa conseguir juntar algumas opiniões aqui e ali que me levaram a comprá-lo, então decidi fazer um review para orientar melhor a outros interessados.

O rádio pega muito bem, tem memória para acho que 20 estações. Não uso muito essa função, mas nas vezes que usei, não tive do que reclamar.

Tito.

Caro titobras, muitíssimo obrigado e parabéns pelo incrível Review que você fez! ;D

Poxa, eu procurei em tudo quanto é canto por descrições, informações e qualquer coisa que me ajudasse a conhecê-lo melhor. Procurei até no site oficial, mas não há nenhuma descrição detalhada desse modelo (o que me faz acreditar que ele é bem novo). Bom, aí quando eu quase já tinha desistido, imaginei que aqui no Clube do Hardware pudesse ter informações legais sobre ele e resolvi fazer uma busca por tópicos. Eis que encontro o seu! Simplesmente perfeita a descrição!

Ontem eu quase comprei esse MP4 quando vi em uma loja lá na Info Centro, aqui no Rio, mas como não conhecia nada sobre ele e simplesmente nem nunca tinha ouvido falar, decidi estudar um pouco mais sobre ele. E, com a sua descrição, me tranqüilizei e vou comprá-lo hoje! Sem grandes medos!

A única coisa que senti falta no seu Review foi uma descrição mais detalhada sobre o uso do serviço de Rádio. Você chegou a testar? Teria observações que pudessem ser feitas?

Bom, é isso. Mais uma vez, parabéns pela descrição feita. Ficou muito show!

Abração!

Postado

Tito, obrigado pelas respostas e pela ajuda!

Aproveitando, teria como a gente bater um papo pelo Messenger? Eu já comprei esse MP4 e estou com algumas pequenas dúvidas, principalmente quanto ao carregamento!

Como você coloca pra carregar? Deixa ele no On ou no Off? Ontem, assim que eu comprei, a bateria se foi rapidão. Daí eu coloquei ele pra carregar aqui em casa e deixei por mais de 20 horas, só que na posição Off. Aí ficou aparecendo uma pilha verde totalmente cheia na tela e a luz verde lá na tomada não se apagou em nenhum momento. Após desligar da tomada e ligar o player, ele tava super descarregado e desligou rapidão de novo! Não durou nem uns 2 minutos! =/

Qual é a melhor forma pra carregar? Eu deixei muito tempo assim porque dizem que a primeira carga tem que ser bem forte, né? Média de 12 horas, certo?

Abração!

Postado

Tenho um Mp4 desses e realmente rocomendo. muito bom para a reproduçao de videos.muito bom custo beneficio!! Respondendo a pergunta do viniciusnit sobre recarregar o aparelho:

Sempre que recarrego meu powerpack ponho no ON e ligo o aparelho à tomada ou no PC atraves do USB. Claro nao posso te dar certeza de que esta é a maneira certa de regarrega-lo, tanto porque o aparelho nao vem com manual (o meu nao veio). Mas na minha opiniao o botao ON/OFF tem relaçao com a bateria. Exemplo, se você ligar o aparelho na tomada e quiser simplesmente usar a energia que vem da tomada deixe o aparelho no OFF e use seu aparelho como você sempre o usa , você nao estará usando a energia da bateria mas sim a da fonte onde seu aparelho esta conectado. Isso possibilita o uso do aparelho conectado a tomada sem fazer mau uso da bateria. Pondo no ON você estará tilizando energia da bateria. Por isso ao por no ON e pondo na tomada você estará carregando seu mp4. Pondo no ON e segurando PLAY o Mp4 ligará e você estará utilizando energia da bateria

Mas cara isso é o que eu penso .=) Posso ta falando a maior besteira =) Mas a intençao é ajudar.

AGORA SE ALGUEM PUDE AJUDA:

Gasto muito tempo mesmo organizando meu mp4, isso porque coloco muita musica e o powerpack nao tem um sistema de organizaçao muito eficiente dentro dele,tipo organização das musicas em pastas por autores.Isso realmente é uma chatice que se alguem pudesse me ajudar eu seria muito grato.

Tipo eu mesmo organizo manualmente as musicas em pastas e tal....

Ja que ele reconhece as pastas, gostaria de saber se existe algum programa com organizaçao parecida aquela do kazaa ,sabem, que tipo você seleciona o DIRETORIO e ele organiza as musicas contidas dentro desse diretorio. O kazaa por exemplo faz isso, só que as pastas do kazaa sao virtuais, a unica coisa que eu gostaria, seria por exemplo no programa KAZZA aperta um botao e fazer aquelas pastas virtuais que organizam o diretorio serem criadas, ou seja, torna-las fisicas e nao virtuais.

Ja tentei alguns programas por ai ,mais nao achei nada de bom. Se alguem pude ajuda ....valeu ai galera

Postado

comprei esse MP4, o powerpack MF-M576, ele veio com um vídeo de demostração que mostra a ótima resolução de vídeo que o player tem, me empolguei e comprei!!!:):)^_^

Sendo que já faz 3 dis que comprei, já tentei colocar ele pra reproduzir todos os formatos que fala no manual e que não fala (AVI, WMV, MP4, Mpeg-4, Xvid), baixei programas pra converter formato de vídeo especialmente pra eu poder ver vídeos no MP4, verifiquei se era porque os vídeos num tavam em 320 x 240, verifiquei a frequência se era 23fps, NTSC, tentei também usar o programa de converter vídeo que vem no CD do player (o AVI converter 3.0) mas ele não funciona, fica parado, nem dá sinal que tá convertendo nada.

Finalmente num consigo colocar nenhum vídeo que consiga assistir no player, só vejo o vídeo que veio de demostração nele, já decorei a música "La Isla Bonita". As músicas em MP3 reproduz sem problemas mas os Vídeos num reproduz nada.

outra coisa: as gravações que faço no gravador de voz, que ele grava em wav, só reproduz nele, no pc num reproduz.

Poderia ser que atualizando o firmware resolvesse mas num resolve não. Atualizei o firmware e por causa disso perdi os arquivos que tinha nele, até o da mulher (que mulher bonita) cantando La Isla bonita.

Não sei o que fazer, alguém me ajuda...:confused::confused::confused::(:(

Postado

Milton Junior e guidera, aproveitando a compra e uso desse player que vocês também fazem, vocês podem tirar duas pequenas dúvidas?

1. Quanto tempo mais ou menos vocês deixam pra recarregar completamente?

2. Vocês notam se a luz verde do adaptador fica pra sempre ligada ou se ela se apaga ao completar a recarga?

Aqui eu reparo que fica uma imagem de uma pilha sendo carregada. A imagem continua assim até a pilha ficar totalmente verde, ficando sempre ligada. Aí, ao remover da tomada, o player exibe aquele menu principal. É assim aí também?!

Aproveitando o momento, vocês conseguem notar pequenas linhas se movendo (linhas verticais) lá no canto esquerdo da imagem (próximo ao botão "M")?! É como se desse pra enxergar a atualização da imagem, ou algo do tipo, mas principalmente lá no cantinho esquerdo da tela. Assim como é possível, as vezes, notar linhas correndo da direita para a esquerda na tela. Isso é comum com vocês também?!

Bom, sobre o problema de o AVI Converter não fazer NADA, gostaria de avisar que comigo também é assim. É só colocar pra converter o arquivo e perceber que ele não faz nada! Fica simplesmente parado, sem nem forçar o processador, nem nada. Eu achei que era por causa do Windows Vista, mas, sei lá... todo mundo reclama desse programa! ¬¬

No Orkut eu achei uma solução. É só usar um outro programa lá que é bem melhor e faz esse serviço direitinho, mas eu ainda não testei. Vou procurar o nome e falo pra vocês.

Sobre gravar áudio, aqui também eu não consigo ouvir no Windows. Só dá pra abrir as gravações no player. Lá no Orkut eu também achei uma solução! É só usar um outro programa pra converter o arquivo para um formato WAV não compactado, daí o Windows consegue manusear numa boa os arquivos feitos no nosso MP4. Assim que possível, informo aqui o programa, já avisando que também não consegui testar ainda... =/

Já em relação aos arquivos e suas respectivas organizações, eu nunca vi nenhum programa que já fizesse tudo automaticamente. Eu, particularmente, prefiro configurar tudo manualmente, criar as pastas numa boa, os nomes, tudo já do meu jeito. O único chato é que acaba dando um certo trabalho, mas é que eu já peguei a mania de, assim que baixo uma música, já conserto os nomes, títulos, artistas, já boto numa pasta organizada e tudo mais, daí já fica sempre tudo certinho! É só eu arrastar pro player mesmo! ;D

Ah! Aproveitando que o assunto é arquivos...

Vocês poderiam me dizer até quantos arquivos numa só pasta vocês já colocaram no player sem enfrentar problemas de lentidão?! Aqui eu fui botar uma pasta com umas 100 músicas e ficou IMPOSSÍVEL navegar nela usando o player! Ficava lento demais e ficava até travado! Eu tive que esperar pra poder voltar ao menu anterior, já que ele ficava congelado e demorou demais pra responder ao comando da tecla "M" pra voltar tudo... ¬¬

Bom, vocês sabem qual é o limite de arquivos em um mesmo diretório nesse MP4?!

Abração pra todos!

Postado

sobre o programa AVIConverter 3.0 que só ficava parado eu consegui fazê-lo funcionar depois de uma semana perdendo tempo na internet pesquisando, baixando um monte programas de conversão de vídeo, testando todos os formatos de vídeo, etc, consegui fazer o programa funcionar, as conclusões tão no forum de uma comunidade do orkut: vejam lá nesse link:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30764014&tid=2536847891820120602&na=4

sobre o pc não reproduzir as gravações de áudio em WAV que o mp4 faz ainda não tive tempo de pesquisar como se resolve isso. Quem souber por favor escreva aqui

Essas linhas verticais que o viníciusnit tá falando que aparecem na tela do mp4 dele tá com cara de que é defeito, não observei isso no meu não.

Sobre a imagem da pilha sendo carregada o meu mp4 apresenta as mesmas características mas não tive tempo de prestar atenção sobre as luzinhas não, até porque normalmente tenho colocado o player pra carregar na USB do computador mesmo e não na tomada. Não sei quanto tempo deve passar pra carregar completamente.

Sobre ficar lento quando se coloca muitos arquivos também não sei porque ainda não coloquei muitos arquivos no meu mp4 mas achop que todos ficam assim também.

Conclusão:

Esse mp4 realmente é um dos melhores que conheço e fiquei muito empolgado quando comprei por causa da resolução da tela que é muito boa, pega cartão de mémoria e é bem bonito. Mas ele também é muito complicado em relação ao formato de vídeo que reproduz e também na organização de suas pastas, acho que isso poderia melhorar.

Postado

Cara, lá nessa mesma comunidade tem uma solução pros arquivos gravados! É só usar um programa indicado aqui:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30764014&tid=2545931893664190147

E obrigado pela dica para a conversão! Eu, por coincidência, tinha acabado de ler agora há pouco sobre isso nessa comunidade, naquele mesmo tópico!

Se possível, você pode dar uma olhadinha pra ver como ele carrega na tomada? Eu queria saber se a luz verde do carregador apaga ou não ao concluir o recarregamento!

Abraço!

Postado

Aproveitando o tópico...

Alguém já reparou se, no MP4 de vocês, é possível perceber linhas verticais se movendo lá no canto direito da tela? Lá do lado onde ficam os botões de função, além do botão "M". Aqui eu consigo notar que aparecem algumas linhas verticais se movendo, lá no cantinho mesmo!

E, além disso, é possível ver também linhas verticais cruzando a tela, sempre vindas da direita para a esquerda! E isso mesmo quando a bateria está totalmente cheia!

Por exemplo, eu botei um jogo inteiro do Brasil e, assistindo, dá pra ver nitidamente linhas verticais se movendo na tela pelo gramado. Acho que é porque a cor fica verde, né... então fica mais perceptível! =/

E é sempre a mesma coisa... da direita pra esquerda!

Alguém mais tem o mesmo problema e/ou passa ou já passou por algo parecido?!

Abraços!

Postado

Aguem pode me ajudar, compreio o Powerpack ms76, não consigo converter nenhum video pra rodar nele, já tentei de tudo. Já baixei da internet e também do cd de instalação que vem junto com o mp4. Já faz três dias q tento e não consigo.

Ontem (21/8) precisei da ajuda de vocês sobre o AVICONVERT 3.0, pois não estava consigindo converter os meus clips, então, pesquinsado do forum li uma mensagem em que indicava uma comunidade no orkut (http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?c...31893664190147) e lá entendi o que estava acontecendo. O problema era o seguinte: quando esta tentado converter para o formato avi, estava colocando a pasta de origem com e/ou a de destino com algum acento, a caso é que o conversor não processava. Seguindo as sugestões da comunidade retirei os acentos das pastas e, também dos arquivos (renomiei), e no final deu tudo certo. Então agradeço a vocês pelas dicas, já estava quase devolvendo o MP4.... V A L E U G A L E R A! ! !

Postado

Eu penei pra caramba pra converter os vídeos, tentava mil coisas e não dava certo, renomeei arquivos eliminando acentos e caracteres incomuns, tentei usar outros conversores (mas os freeware que encontrei não funcionavam a contento, e um shareware que convertia legalzinho só convertia 2 minutos de vídeo, pra converter o vídeo todo precisava comprar o software!

Então um dia a mula aqui resolveu por os filmes a converter e os convertidos em pastas com caminho mais curto.

Por exemplo, ao invés de pegar o filme na pasta

e:\powerpack\arquivos\vídeos\converter

e mandar o AVIConverter converter e mandar para a pasta

e:\powerpack\arquivos\vídeos\convertidos

eu simplesmente mandei o AVIConverter ler o filme na pasta

e:\powerpack

e depois de convertê-lo, colocá-lo na pasta

e:\powerpack\arquivos

E... tchan! ...fununciou!

No meu caso, foi a solução definitiva para o problema, embora ainda evito arquivos com acentos e caracteres incomuns, e não me lembro te ter usado tais caracteres para nomear as pastas. Simplesmente faço uma lista com uns dez filmes, deixo o AVIConverter rodando e vou dormir, porque o processo é demorado.

Espero que a dica do patch mais curto ajude vocês.

Postado
sobre o programa AVIConverter 3.0 que só ficava parado eu consegui fazê-lo funcionar depois de uma semana perdendo tempo na internet pesquisando, baixando um monte programas de conversão de vídeo, testando todos os formatos de vídeo, etc, consegui fazer o programa funcionar, as conclusões tão no forum de uma comunidade do orkut: vejam lá nesse link:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=30764014&tid=2536847891820120602&na=4

sobre o pc não reproduzir as gravações de áudio em WAV que o mp4 faz ainda não tive tempo de pesquisar como se resolve isso. Quem souber por favor escreva aqui

Essas linhas verticais que o viníciusnit tá falando que aparecem na tela do mp4 dele tá com cara de que é defeito, não observei isso no meu não.

Sobre a imagem da pilha sendo carregada o meu mp4 apresenta as mesmas características mas não tive tempo de prestar atenção sobre as luzinhas não, até porque normalmente tenho colocado o player pra carregar na USB do computador mesmo e não na tomada. Não sei quanto tempo deve passar pra carregar completamente.

Sobre ficar lento quando se coloca muitos arquivos também não sei porque ainda não coloquei muitos arquivos no meu mp4 mas achop que todos ficam assim também.

Conclusão:

Esse mp4 realmente é um dos melhores que conheço e fiquei muito empolgado quando comprei por causa da resolução da tela que é muito boa, pega cartão de mémoria e é bem bonito. Mas ele também é muito complicado em relação ao formato de vídeo que reproduz e também na organização de suas pastas, acho que isso poderia melhorar.

Eu também tive esse problema. Na verdade era simplesmente que o arquivo a ser convertido, tinha acentos... Retirei o acento e ele converteu 100%.

Galera, eu estava pensando em montar uma comunidade pra podermos trocar vides convertidos, já que fazer um leva tempo e realmente é uma tortura pra quem tem a maquina fraquinha.

Temos que arrumar uma maira de disponibiliza esses arquivos de forma simples e objetiva.

Outra coisa, talvez alguns estejam se perguntando como converter os arquivos WIDE (16:1) pra TV (4:3) que é o caso do MS78.

Para aqueles que estão precisando muito, aqui vai minha sugestão... já que os Seriados que baixo são em inglês e fica difícil entender todas as falas.

Eu utilizo os Seguintes Programas, VIRTUALDUB, Media Subtitler e o AVICONVERTER.

O Media Subtitler serve pra converter a lengenda em formato srt (ou qualquer outro) pra SSA que vai ser usado no VirtulDUB com o PLUGIN SubTitler.

No Vitualdub coloque o Video, depois ajuste o Audio para "FullProcessing Mode" (para não ter problemas de sincronia do audio e video), e em Compression coloque MP3, 128KBPS 48000Hz.

Já em video coloque o filtro 2:1 high quality. Depois coloque o filtro resize, e configure ele para "Absolute (pixels) e coloque o valor para 320x240. (obs se o segundo valor não ficar 240 não se preocupe, já explico).

Caso a altura tenha ficado maior/menor que 240, clique novamente em cima do filtro reduction e clique depois em "cropping" e vá ajustando as laterais de acordo até que fique 320x240.

Feito os passos acima, adicone o filtro sharpen e configure ele para deixar a imagem mais nitida, o que normalmente fica é uns 30 a 40.

Adicione agora o filtro subtitle e carregue a legenda anteriormente convertida em SSA.

De OK e volte para a tela pricipal.

Em Video -> Compression use o Xvid e deixe as opções Default.

Pressione F7 e salve seu arquivo com a legenda.

Esse arquivo salvo não tocará diretamente no MP4, mas já tem a estrutura necessaria para que seja convertido no AVICONVERTER. Abra o AVICONVERTER e converta ele e seja feliz com seu Seriado favorito com LEGENDA e TUDO. Faça com seus Filmes e ETC.

Obs. Não tenho paciencia pra ficar escrevendo, logo não prometo responder... fiz esse post pois não tem informações decentes na internet de como converter com legenda. Já lhes mostrei a porta, mas quem deve atravessar são vocês...

Abração e bons filmes.

OBS. Meu MP4 não carrega na USB, deve ser por que um dia eu carreguei ele via a FONTE que vem junto, depois disso ele nunca mais carregou na USB, ou deve tá pauleado mesmo. hehehe.

Postado

Meu powerpack está com arquivos corrompidos na memória interna, e eu não consigo apagá-los ou movê-los. também não consegui mover os arquivos ocultos (Cn911.exe, autorun.inf e winamp_cache_0001.xml) para o computador (backup) para poder fomatar o player.

Esse tipo de problema só acontece com a memória interna, já com o SD está tudo OK, isso não aconteceu, pelo menos até agora.

Tentei mover esses arquivos pelo DOS mas também não deu certo, só consigo mover o pmp_usb.ini (este arquivo não é oculto).

A memória interna está com 1.25GB de espaço ocupado por arquivos corrompidos que não consigo deletar, e não sei como formatá-la sem perder os arquivos necessários ao seu funcionamento.

Alguém tem uma ideia de como posso resolver esse problema?

Obrigado.

Postado

Galera, Alguem Poderia Me Informar Onde Encontro Assistencia Técnica Do

Mp4 Powerpack (ms 76).

Estou Com O Display(cristal) Danificado.

Grato...

Postado

Comprei meu Mp4 powerpack este mesmo citado aqui.

Está quase tudo ok.

Acho q tenho um problema no carregador e gostaria de quebrar essa duvida.

Na hora de recarregar ele eu devo colocar o power dele em on, e conectar o usb na tomada, porém no manual fala q a luz vermelha ira ligar e a verde so ligara quando o mo4 estiver completamente carregado. no caso do meu quando eu conecto o mp4 na tomada coloco no on os dois leds vermelho e verde do carregador ficam ligados na mesma intensidade.

Será q esta com problemas ou não.

Obs: quando eu coloco so o plug do carregador na tomada sem o MP4 o somente a luz vermelha fik ligada, ao conectar o USB a verde liga tb.

o que faço amigos.

Comprei meu Mp4 powerpack este mesmo citado aqui.

Está quase tudo ok.

Acho q tenho um problema no carregador e gostaria de quebrar essa duvida.

Na hora de recarregar ele eu devo colocar o power dele em on, e conectar o usb na tomada, porém no manual fala q a luz vermelha ira ligar e a verde so ligara quando o mo4 estiver completamente carregado. no caso do meu quando eu conecto o mp4 na tomada coloco no on os dois leds vermelho e verde do carregador ficam ligados na mesma intensidade.

Será q esta com problemas ou não.

Obs: quando eu coloco so o plug do carregador na tomada sem o MP4 o somente a luz vermelha fik ligada, ao conectar o USB a verde liga tb.

o que faço amigos.

Tenho a resposta para minha propria pergunta.

uahuhauhauhauha

É o seguinte....

A luz vermelha do carregador indica a presença de corrente elétrica, a Luz verde indica status de recarga, ou seja, a bateria está sendo carregada. A Luz verde deverá ficar acesa constantemente, oscilação na Luz verde indica que o aparelho não esta sendo recarregado (problema no carregador, cabo USB, conector USB do aparelho ou bateria do aparelho). Após oito horas de recarga utilize o aparelho normalmente.

Eu peguei aqui:

http://www.mp4playerss.com/faq/

valeu fui!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...