Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - MP4 Powerpack MF-MS78


titobras

Posts recomendados

por favor, vocês poderiam me dizer quanto o mp4 de vocês dura em média se for usado apenas para houvir mp3 com a tela desligada???

valeu!

nao sei qto tempo dura nessas condições nao.. mas se for apenas pra ouvir musica com a tela desligada, sugiro comprar apenas um mp3 ao invés de um mp4. sai mais barato e atende melhor as suas necessidades.

Ola, estou com o mesmo problema do Milton. Não consigo reproduzir as gravações no pc e consigo converter os vídeos, mas quando passo pro mp4 dá erro de formato...alguém sabe me dizer o que posso fazer?

você tentou fazer o q eu disse a celia? da uma lida no post q eu coloquei pra ela.

e mesmo assim nao conseguiu?

se nao for problema com os caracteres ou resolução, talvez seu aparelho esteja com problemas.. leve na autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tempos atrás vi numa galeria tipo xing-ling um dos famosos MP4 (na verdade um MP3 player que tem uma telinha LCD para vídeos, nada a ver com o formato MP4 de verdade). Gostei, mas achei a telinha muito pequena, só 1.5 ou 2 polegadas (metade de um cartão de visitas). Fiz então uma pesquisa via Google e descobri duas coisas:

Coisa boa: Há modelos com telas maiores (2.4, 2.5 ou 3 polegadas).

Coisa ruim: A maioria dos modelos somente roda vídeos em um formato próprio chamado MTV, porém muitos conversores não funcionam direito e tem gente que tem muita dor de cabeça até conseguir encontrar um que funcionem ok.

Outra coisa que me deixou com o pé atrás foi pensar em gastar por volta de R$250 em um aparelho que não tem outra garantia senão a “la garantia soy yo” e, com certeza, sem chance de manutenção (quem não conhece o padrão chinês de controle de qualidade?). Uma coisa é gastar R$80 num MP3 com pendrive, outra coisa é gastar uma grana que dá para comprar um HD zero bala.

Pesquisei mais um pouco e encontrei o que queria. O MP4 player Powerpack MF-MS78. A Powerpack é uma marca mais conhecida no Brasil e agora em São Paulo tem uma assistência técnica, o que já me tranqüilizou. Além disso, as características do aparelho vieram de encontro ao que eu procurava.

- Tela LCD de 2.4 polegadas 320x240 pixels com 256.000 cores (dá para assistir vídeos sem ficar cego tentando ver detalhes).

- Memória interna de 2 giga + slot para Mini SD de até 2 giga (muiiiita memória, isso é bom quando se viaja).

- Roda vídeos em AVI (isso, sim, é muito bom ... xô formato MTV).

- Corpo em metal cromado (discreto e resistente).

- Bateria recarregável interna Li-Ion (muito mais barata para trocar que os modelos que usam bateria de celular Nokia).

- 7 modos de equalização, controle de luminosidade do LCD e outros controles diversos.

Outras funções que para mim não são importantes, mas que pode interessar a outras pessoas:

- Visualização de imagens em JPG e BMP (sem necessidade de conversão).

- Toca MP3 e WMA (sem precisar converter).

- Rádio.

- Função que mostra a letra das músicas.

- Gravador de voz.

- Leitor de textos txt.

- alto-falante externo (achei bem fraquinho).

- Opção de português para os menus.

O aparelho tem somente um plug para fone de ouvido e uma entrada mini-USB 2.0. Pela mini-USB se conecta o player no computador para transferir arquivos e recarregar a bateria. Tb vem um adaptador para tomada elétrica-USB, que permite recarregar o player direto na eletricidade. Vem um fone de ouvido, que achei bem ruinzinho apesar da boa aparência (prefiro usar fones de ouvido de boa qualidade, que aproveitam toda a potência de som oferecida pelo player. Esse fone que vem com o player aproveita no máximo 60% da potência e o som fica baixo). O manual que vem com o aparelho é em português e inglês, mas é bem superficial. De qualquer modo o player é fácil de usar, então isso acaba não sendo um problema. No CD que vem junto estão os drivers, o programa para redimensionar/converter arquivos de vídeo para AVI 320x240 e uma atualização de firmware.

Com o firmware original, o player não reconhece cartões Mini-SD com mais de 1 giga, então é só seguir o procedimento descrito no manual para atualizar o firmware como está no CD (pelo menos isso é descrito direito). Atualizado o player reconhece os cartões de 2 giga direitinho.

Esse player tem oito botões (liga/desliga, rec/delete, pausa, +, -, forward/para frente/>>, backwards/para trás/<< e M/enter). Para ligar o player é preciso usar o liga/desliga e apertar a pausa por dois segundos, isso é muito bom para evitar que o danado seja ligado por acidente dentro da mochila ou bolsa, gastando bateria a toa. As funções são organizadas em pastas com ícones bonitos lembrando os do Windows XP em fundo azul. Para navegar entre as telas se usa o >>, <<, +, - e M. Dentro de uma função, apertando o M rápido se acessa a memória (interna e Mini-SD), na qual se navega tb com >>, <<, +, - e M, se apertar um pouco mais demorado, volta para as telas principais. Demanda um pouco de costume para sacar o tempo certo de apertar o M para se acessar um ou outro tipo de menu. Essa volta para o menu existe para que dentro das funções se vá para a tela de configuração para se mexer em equalização e tal, o que achei uma droga. Seria muito mais prático que dentro de cada função já se acessasse suas opções (equalização, qualidade, ...) sem precisar navegar para a tela de configuração e de volta para a função.

Na tela de configuração se ajusta as opções para cada função (equalização para música, qualidade para a gravação, ...). Uma coisa que gostei na configuração é a possibilidade de controlar a potência do backlight (deixando mais escuro gasta menos bateria), dormência da tela (tempo que demora para ela apagar depois de se mexer em alguma tela, sem com isso desligar o player) e tempo de desligue automático.

A qualidade de gravação é boa, dá para gravar aulad ou palestras sem problemas. O formato do arquivo de saída é WMV. É possível ajustar o volume e a qualidade de gravação.

A bateria é uma história à parte. Logo que cheguei em casa coloquei o player para carregar, deixei por umas cinco horas como faria com um celular. Deu para assistir somente uma hora de vídeo. Pensei “putz, tá zicada a bateria”. Recarrego novamente e dessa vez durou uma hora e quarenta minutos. Recarreguei novamente e deu duas horas e trinta. Ou seja, com o player novo, a medida que se vai carregando e esgotando a bateria completamente, a capacidade de carga vai aumentando. Estranho, mas é assim. O truque é zerar a bateria antes de recarregar. Hoje, com uns 10 dias de uso, a bateria totalmente carregada é suficiente para assistir a pouco mais de três horas (!!!) de vídeo contínuo com backlight em nível 3 (de 5). Autonomia excelente. Agora é ver quanto tempo a bateria dura até a performance diminuir.

A transferência de arquivos: Como tenho leitor de cartões de memória, carrego os arquivos no Mini-SD fora do aparelho. Um arquivo de 500mb é transferido em uns 25 segundos. Via aparelho demora quase dois minutos !!! Para facilitar a vida, deixei a memória interna para músicas (que somente troco semanalmente) e o cartão de memória para vídeos.

O programa de conversão é o AVI converter. Simples e fácil de usar. Converte os arquivos de outros formatos para AVI 320x240 e os já em AVI somente são redimensionados. O programa é relativamente rápido. Há opção de alterar a qualidade (deixo somente no high) e no aspect ratio, que é muiiiito importante. O aspect ratio são as dimensões do vídeo. O vídeo quadrado é 4:3 e os wide são 16:9. É preciso verificar esse dado do vídeo antes de fazer a conversão (qualquer player de vídeo tem uma tela de info que mostra isso), pois se o vídeo for convertido com aspect ratio errado, ficará com a imagem distorcida.

A qualidade de reprodução de áudio (MP3) é excelente e as equalizações são muito boas (tem tb equalização personalizável). Com um bom fone de ouvido, o som é alto sem ser estridente. Tenho um outro player de griffe (Sandisk Sansa) e digo que a qualidade de reprodução de áudio é equivalente.

A qualidade de reprodução de vídeo é muito boa, digo que nota 8. Por conta da tela ter 256k de cores, há alguma perda de qualidade na mudança de tons suaves, mas nada que impeça de assistir o vídeo. Dá para assistir a um filme sem problemas (é para o que mais estou usando esse player). O volume do som depende do vídeo original, em geral é preciso usar o som em 80 ou até 90% para evitar ruídos externos. A tela não reflete muito e é boa de visualizar. No começo estranhei um pouco a tela pequena, mas é bem mais confortável de assistir do que telas menores. Não há suporte para legendas do tipo srt, mesmo em filmes com a legenda embeded as letras ficam muito pequenas e quase não dá para ler. Na conversão um filme de 750mb (média de tamanho para qualquer filme baixado via Torrent ou Emule), o arquivo final fica entre 400 e 480mb. Ou seja, em 2 giga de memória, dá para colocar 4 filmes inteiros e aindas uns 5 CDs em MP3 !!! Uma coisa me incomodou na reprodução de vídeos, avançando ou voltando o vídeo mais de uma vez, começa a haver perda de sincronia entre o áudio e o vídeo, que pode ser maior ou menor dependendo do vídeo, para evitar é só não voltar ou avançar, usar a pausa não gera esse problema.

Preço: Comprei meu Powerpack MF-MS78 + um cartão Mini-SD 2 Giga Kingston na famosa Rua Santa Efigênia em São Paulo (paraíso das lojas de informática e eletrônicos) pagando em dinheiro vivo (assim se consegue descontos que pagamento com cheque/cartão não conseguem). Pechinchando bastante paguei R$190 no player (no Mercado Livre é vendido por volta de R$240) e o Mini-SD por R$70 (mesmo preço do Mercado Livre). Fui em umas 30 lojinhas e somente encontrei esse player em umas cinco, sendo que os preços variaram de R$200 onde comprei a até R$300 (por lá é assim mesmo, preços variam muito até entre lojas vizinhas). Antes tinha ido em dois promocenter da Av. Paulista, mas não encontrei esse player por lá.

Coisas que não gostei:

- Não tem aquela garrinha para prender o player numa corda de pescoço como nos MP3 players comuns e que é uma mão na roda.

- Não vem com capinha de proteção e até agora não encontrei daquelas de silicone transparente tipo de celular para esse modelo de player.

- Quando se aperta o M rápido para acessar a memória tendo um Mini-SD inserido, vai-se direto para ele e para acessar a memória interna é preciso apertar o volta/<<, selecionar a memória interna e então frente/>> ... seria muito mais prático cair direto na árvores mostrando as duas opções de memória, pois no começo pensava que com o Mini-SD não daria para ver a memória interna.

- Perda de sincronia áudio/vídeo quando se avança ou volta o vídeo.

Resumo da ópera: Fiquei muito satisfeito com a compra e me surpreendi com a qualidade e praticidade desse player. Não tenho dor de cabeça na conversão de vídeos. Tenho memória de sobra. O player é bonito,discreto (nada de ser rosa, verde, azul) e resistente. Com ele levo filmes, episódios de seriados e clips sempre comigo, o que é uma mão na roda em filas, metrô, espera em dentista. Estou surpreso com a ótima autonomia da bateria. Numa viagem recente ônibus (durou quase 4 horas), assisti a dois filmes inteiros e ouvi um CD antes que a bateria acabasse. Estou muito satisfeito com a compra e recomendo esse player para quem está procurando um desses novos brinquedinhos.

OBS - O modelo MF-MS76 é a mesma coisa, só que tem 1 giga de memória interna ao invés de 2 giga.

Seguem algumas fotos. Não estão tão boas, mas dá para ver como é o aparelho.

player2md7.jpg

A caixa do player.

player1gu1.jpg

O que vem na caixa (Player, cabo USB, carregador de parede, CD, manual e fone).

player5rc0.jpg

O player perto de um disquete para dar uma ideia do tamanho do aparelho.

player4ci7.jpg

O player ligado na tela de seleção de função (cada pasta é uma função).

player3ts7.jpg

Esse é o player ligado na função de tocador de MP3. O equalizador gráfico é animado.

player6ef8.jpg

O player na função de tocador de vídeo.

Gostei do seu comentário, pois estava na dúvida sobre que aparelho de mp4 comprar.

agora já escolhi mp4 ms78 pawerpack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Instalei o driver (mesmo não sendo assinado digitalmente), mas não consigo instalar o firmware nem conectar com o MP4. Diz que o dispositivo não foi reconhecido.

Alguém sabe se o driver é incompatível com o Windows Vista? Alguém possui o driver correto para esse SO?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Abços.

Estou com o mesmo problema, eu usava o XP e a algumas semanas estou usando o Vista e agora fui usar o mp4 Powerpack MF-MS78 no Vista e nem deu sinal, tentei achar um drive e não achei nada na internet.

Alguém sabe dizer se é incompatível com o Windows Vista ou aonde tem um drive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efrain Maciel e Silva

eu uso no Vista Ultimate x64 e funciona normalmente.

o unico problema é q quando eu tento desconectar no "remover hardware com segurança", ele da a msg dizendo q foi desconectado, mas o mp4 continua aceso com o icone de transferencia de arquivos no visor. aí, tenho q desligar o pc pra poder realmente desconectar o mp4 do pc. da trabalho, e os downloads sao interrompidos.

mas fora isso, ele reconhece o mp4 na boa.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efrain Maciel e Silva

eu uso no Vista Ultimate x64 e funciona normalmente.

o unico problema é q quando eu tento desconectar no "remover hardware com segurança", ele da a msg dizendo q foi desconectado, mas o mp4 continua aceso com o icone de transferencia de arquivos no visor. aí, tenho q desligar o pc pra poder realmente desconectar o mp4 do pc. da trabalho, e os downloads sao interrompidos.

mas fora isso, ele reconhece o mp4 na boa.

abraços

Mas você teve que instalar algum drive ou o Vista reconheceu sozinho?

Aqui no meu ele não dá sinal nenhum, ao conectar ele começa a carregar a bateria, mas no Windows não dá nada. Eu usava normalmente no XP e nunca tive problemas, agora com o Vista nem reconheceu, por isso deduzi que pudesse haver um drive específico para instalar, no entanto não achei no site da Powerpack, lá só tem para o Windows 95/98/ME/NT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho esse MP4 Powerpack mf-ms78, novo, mas ele não faz conexão com computador. Mesmo instalando o Driver do CD que acompanha o produto, nem baixando do site da Powerpack, que não tem driver nomeado MF-MS 78. Se alguém tiver a solução para o problema, peço gentilmente que me informe. Só pra constar eu fiz o mesmo processo em três computadores e a mensagem de "dispositivo inválido" é a mesma. O MP4 aponta erro de Firmware.

Talvez funcione com o cartão, mas como não tenho esse recurso, preciso resolver o problema na conexão com computadores.

Grato, pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

alguem ai sabe como faco meu mf-ms78 aparecer como disco removivel na area do meu computador....pois ele so aparece em baixo na barra de inicializacao....ja apertei e segurei todos os botões e nada.....ja instalei os drivs ..e nada.....ja troquei o cabo usb..e nada...porém..o aparelho esta funcionando normal...sem conectar ao pc.....se alguem ja fez todos os procedimentos e deu certo ...coloque ai a dica para que possamos fazer igual....pois ....assim como eu ....tem varios com o mesmo problema ....valeu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu tenho um mp4 POWERPACK MF - MS78

mas não consigo por video nele nao tenho cd

já tentei baixar programas para converter videos

no formato avi. mas aparece a mensagem de "formatar arquivo"

Por favor me ajudem a por videos no meu mp4, eu estou com ele

há um mês e nada de videos.

me passem alguns programa q da certo por video nesse meu mp4

por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera!

Comprei um Powerpack MF-MS82 mas perdi o cd com o programa dele. Fiz umas gravações de aulas da faculdade nele e preciso passar para o meu PC. Achei um site para baixar( Powerpack ), porém, a página só dá indisponível. será q alguém pode me passar o programa? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola vou tentar te ajudar, tenho esse powerpack mf-ms76 e é muito bom a resolução dele é otima. Faça o seguinte primeiro instale o cd que veio junto ao aparelho avi converter não se esqueça te ter o programa win rar senão não instala depois baixe qualquer video que desejar no ares ou emule no formato wmv ou mpg depois mande esse video que baixou para meus documentos, depois abra o avi converter, depois clique em add e coloque no

sourcefile, ao video que baixou, depois na linha de baixo target file path, coloque assim C: Documentos and settings/meus documentos e poe para salvar no save depois coloque para converter no convert now, depois de convertido 100% va em seus documentos e jogue o video para seu mp4depois crie uma pasta escrito videos, depois coloque esse video que você jogou para o mp4 nessa pasta que criou e pronto você vera lindos videos qualquer duvida me passe um email [email protected]. Espero que tenha te ajudado é fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguem já testou o Powerpack MF-MS78 com uma memória mini-Sd de 4gb.

Obrigado! :joia:

JCE

Alguém sabe dizer se ele aceita ou não o mini-SD de 4GB?

Estou para comprar um cartão e queria usar o de 4GB.

Ps. Sobre o uso no Vista, depois que formatei e instalei novamente funcionou sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
eu tenho um mp4 POWERPACK MF - MS78

mas não consigo por video nele nao tenho cd

já tentei baixar programas para converter videos

no formato avi. mas aparece a mensagem de "formatar arquivo"

Por favor me ajudem a por videos no meu mp4, eu estou com ele

há um mês e nada de videos.

me passem alguns programa q da certo por video nesse meu mp4

por favor

c tu quiser o conversor me add>> [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Preciso comprar um visor LCD porque o meu rachou!!

alguém sabe como posso conseguir essa peça?

E qual o valor dela?

O meu parou de funcionar a tela, não aparece mais a imagem, mas funciona tudo nele. Vou por para vender semana que vem no ML para algum interessado tirar as peças e usar em outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:eek::eek::eek:meu mp4 mf-ms78

na pasta de musica tem uma musica que aparece um monte de yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy e quando eu entro nessa pasta o aparelho trava.ai eu tenho que desligar e reiniciar ,sendo que se eu não entrar na pasta musica todo o outro restante funcina normalmente. me ajuden por favor

cricas:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:eek::eek::eek:meu mp4 mf-ms78

na pasta de musica tem uma musica que aparece um monte de yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy e quando eu entro nessa pasta o aparelho trava.ai eu tenho que desligar e reiniciar ,sendo que se eu não entrar na pasta musica todo o outro restante funcina normalmente. me ajuden por favor

cricas:(

Olha só acho que o mais razoável seria você fazer um backup de tudo que tiver no player e formatá-lo, assim você deverá conseguir apagar essa musica que provavelmente está corrompida, ou seja, não coloque ela de novo no player!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sou novo no fórum, queria tirar uma dúvida com vocês, inclusive o titobras disse isso em um post aqui.... Aguém poderia me passar o endereço de assistencia técnica para dvd automotivo PowerPack? Tentei contato pelo site, mas lá não tem nenhum telefone, só contato por email...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Prezados, sei que estou respondendo 10 anos depois da última resposta, mas estou desesperada: atualizei o firm do meu mp4 powerpack ms mf78 e ele trocou todas as teclas de lugar. Além disso, sempre que passo o volume do 26 ele começa a falhar. A versão do meu firm é a 01.08.0000. O estranho é que a do meu irmão é igual e o dele tá uma beleza... O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!