Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento! Devo me preocupar?


danseveriano

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte. Tenho uma rede simples (cabeada) formada pelo Desktop e um Laptop. A rede tá configurada conforme manda o figurino: Modem roteado ligado ao Switch e o mesmo ligado nas máquinas. Também ativei o compartilhamento de arquivos e impressora entre as máquinas. Cada máquina encontra-se com um IP fixo atribuído (o famoso IP mágico).

Bom, até aí tudo normal. Só que ontem observei algo estranho em Meus Locais de rede. Na aba "Local da rede", em cada pasta compartilhada na outra máquina, aparece "Internet". Votz! Como é que é o negócio? Posso até estar enganado mas quando vi isso pensei que meus arquivos estavam compartilhados na internet e não na minha rede local..! Bom, aí vai o Print Screen pra melhor entenderem o que tô falando:

http://img168.imageshack.us/img168/2043/imagembe0.jpg

Bom, minha pergunta é:

1) Cometi alguma falha na configuração do compartilhamento de arquivos?

2) O modem, que é roteado, deve funcionar como uma proteção pra tentativas de invasão.. ou não?!

3) Afinal de contas, devo me PREOCUPAR OU NÃO?

Desde já agradeço os esclarecimentos dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!