Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado
Minha fonte é de 600W, na sua opinião dá para manter esses clocks e jogar a vontade? Eu instalei o Lost Planet e rodei ele ficou no máximo com 75ºC, depois foi baixando. No Call of Duty chegou a 67ºC. CS:S 64ºC ~ 65ºC. Você disse que a minha placa suporta até 120ºC. Em idle fica no máximo 57ºC, a temperatura normal de 52ºC. Na sua opinião da para deixar esse overclock: 640/1408/900? De stock veio com 540/1188/800.

Sua fonte é rotulada como 600W, mas se for genérica ela tem no máximo uns 350w reais. Além de as fontes genéricas não terem proteção contra sobrecarga, sobretensão e curto circuito. fora as osculações de tensão que podem chegar até a 1.5v dependendo da fonte. Isso sim pode mandar seu hardware pro espaço. Sua configuração é potente e exige uma fonte forte que forneça uma energia estável.

Sobre os clocks: se você tiver usando o Riva tuner, descheque a caixa 'link clocks' na janela de overclock. E pode subir o shader pra 1500MHz que fica estável. Mas só faça isso depois de conferir se sua fonte é de marca ou genérica.

_o/

Postado

Mudar as opções de FAN no RivaTuner de 25% para rodar 100%, pode quebrar o cooler da placa de vídeo? (O de stock) Posso por ele rodando a 100%, ou por ele rodando a 100% pode quebrar?

Postado

Colocar o FAN rodando em 100%, é ferrar com a garantia? Em todas as opções do RivaTuner eu coloquei 100%.

1212ddx.jpg

Posso deixar assim? O FAN esta no máximo como pode ver, e a minha placa de vídeo, depois do OC mudou de nome, de 8600GT para 8600GTS.

Postado

Amigo voce não vai perder a garantia por aumentar a rotação do fan, por tanto que a mesma seja feita pelo riva tuner, se voce fizer um bios mod ai a garantia pelo que eu saiba é perdida

Postado

Mas cara em 100% fica no máximo, você acha aconselhável para mim que fiz overclock

de 540/1188/800 (core/shader/memoria) para 640/1408/900 (core/shader/memoria)?

E eu aumento para 100% em que opção do RivaTuner? Em Target adapter ou Driver Settings?

Eu li que colocar em 70%, 100% diminui a vida útil do FAN. Vou deixar em 0% mesmo. Em idle está 50ºC, mesmo com o OC. Então mesmo o FAN em 0% está bom né?

Postado
Mas cara em 100% fica no máximo, você acha aconselhável para mim que fiz overclock

de 540/1188/800 (core/shader/memoria) para 640/1408/900 (core/shader/memoria)?

E eu aumento para 100% em que opção do RivaTuner? Em Target adapter ou Driver Settings?

Eu li que colocar em 70%, 100% diminui a vida útil do FAN. Vou deixar em 0% mesmo. Em idle está 50ºC, mesmo com o OC. Então mesmo o FAN em 0% está bom né?

Diminui de 5 anos para 4 anos, 11 meses e 22 dias :D

Não se preocupe, os fans são feitos pra trabalhar com 100% da capacidade.

antes um fan a menos do que uma VGA a menos

_o/

Postado

Eu fui no RivaTuner e dai em Driver Settings eu fui para System Tweaks, dai em FAN coloquei 100%. Fiz certo? no nTune e no GPU-Z aparece que estou usando 100% do FAN. Detalhe, depois desse overclock meu PC tinha reinciado e iniciado de novo, só que com resoluções 800x600. Eu estranhei, dai apareceu Localizando Drivers para 8600GTS o.O. Mudo a nominação de 8600GT para 8600GTS.

Postado
Eu fui no RivaTuner e dai em Driver Settings eu fui para System Tweaks, dai em FAN coloquei 100%. Fiz certo? no nTune e no GPU-Z aparece que estou usando 100% do FAN. Detalhe, depois desse overclock meu PC tinha reinciado e iniciado de novo, só que com resoluções 800x600. Eu estranhei, dai apareceu Localizando Drivers para 8600GTS o.O. Mudo a nominação de 8600GT para 8600GTS.

Fez!

O erro ocorre devido ao strap driver do riva tuner configurado de forma errada.

ao lado ba aba fan tem Nvstrap driver, se tiver instalado clique em uninstall.

_o/

• 2 semanas depois...
Postado

Eu uso as memos a 1ghz (500mhz x2) e vai tranquilo acho que com dissipadores elas sobem mais. Para aumentar o shader eu uso o riva tuner e desabilito o link clocks e subo ele sozinho, da um bom ganho de fps.

Postado

chegando em ksa vou ver isso mais eu subi elas pra 500 e abri gta 4 e travo tudo(achei que tinha perdido a pv)agora ela esta em 450 mas vou testar subir o shder

até quanto eu posso subir ele??a minha fica em 66 graus em full

Postado

o clock do shader faz diferença num jogo que use bastante os shaders (dã!)

já o clock normal melhora outros aspectos como jogos pesados com muito polígonos.

a memória melhora qualquer coisa que é carregada (modelos 3d, texturas, etc.)

Postado

ja voltei eu shaders pro normal

se eu colocar dissipadores nas memorias subo elas ate quanto(proximo do limite delas)

quero deixar ela um pouco melhor ate trocar

e quanto ao clock 650 ta bom??ela ta chegando a 71 graus(GTA IV)

Postado

raimarlunardi eu sei que um over na pv é singificativo. Sim há um aumento de 30% mas se você leu o topico deve ter visto que ele ja esta com over e so quer subir os shader e as memos algo perto dos 100~150mhz e esta frequencia NÃO trará aumento significativo. E é isto que quero dizer estes 100~1500mhz que não vão fazer uma grande diferença entendeu???

Postado
raimarlunardi eu sei que um over na pv é singificativo. Sim há um aumento de 30% mas se você leu o topico deve ter visto que ele ja esta com over e so quer subir os shader e as memos algo perto dos 100~150mhz e esta frequencia NÃO trará aumento significativo. E é isto que quero dizer estes 100~1500mhz que não vão fazer uma grande diferença entendeu???

71ºc é normal. Cuidado com o aumento do shaders, pode gerar artefatos. Shader em 1400 já faz diferença, se quer ganho de FPs, aumente as memórias e core também.

Cuidado com frequências muito altas se sua placa mãe não tiver uma linha de força exclusiva para o pci-e. Ela fornece 75W na A6VMX da foxconn, você pode regular isso. Do contrário vai com calma.

Se sua placa for DDR3 tente 620/1500/1600, se for DDR2 630/1550/930. Teste com o ATi tool para encontrar possíveis artefatos. se houver diminua gradativamenter as memórias e o shader.

ah sim e o mais importante: Fonte boa + REfrigeração boa = overclock + seguro.

_o/

Postado

cuidado com estes testes que "acham o clock máximo"...

a minha 8600 com este teste passa os 1000Mhz no core, não que seja estável... e não para de subir! (o limite estável é ~750Mhz) e isto sim pode danificar.

Quanto à potência da PCI-E, dá e sobra, por tabela a 8600GT usa no máx. 43W, até chegar a 75W é muito chão meu amigo...

o padrão é 540/1180/1400, as comuns com over são 620/1355/1600, o máximo que já cheguei com estabilidade foi 760/1660/1800 (memóras quentes... mas 400Mhz de over ta jóia)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!