Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um probleminha para fazer um overcloking na minha 8600gt :(

Instalei o RivaTuner v2.11 para realizar esse processo.

Pesquisei aqui no forum e vi muitas pessoas dizendo q colocaram o clock da memoria alto! so que eu nao consigo passar dos 600 Mhz q é o maximo q o Riva mostra... Pergunta: So vai até isso mesmo?:unsure:

A configuração de fabrica é essa:

Core Clock: 540 Mhz

Shader Clock: 1188 Mhz

Memory Clock: 400 Mhz

Outra pergunta, qual seria uma boa configuração para minha placa tendo em vista essa configuração padrão?

Desde ja, um muito obrigado a todos.:lol:

Não, Não... passa de 600 na boa pelo PowerStrip, eu só não passei porque ela esquenta muito: @ 600 51ºc idle e 73ºc em full, ela vai tranquilo até 640, daí pra frente você pode desgastar o slot pci-e, pois pode passar dos 75w que ele pode fornecer.

_o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera a configuração do meu pc é essa:

Windows Vista Ultimate 64Bits

Core 2 Duo E7200 2,53Ghz

Nvidia 8600GT 512mb Zogis

Core Clock=540/Memory Clock=330/Shader Clock=1188

4Gb de ram

Fonte ATX 550Watts REAIS

e eu tava querendo fazer um overzinho na placa de video,

quais os clocks ideais para esse modelo de placa usando o cooler que vem nela:confused:.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera a configuração do meu pc é essa:

Windows Vista Ultimate 64Bits

Core 2 Duo E7200 2,53Ghz

Nvidia 8600GT 512mb Zogis

Core Clock=540/Memory Clock=330/Shader Clock=1188

4Gb de ram

Fonte ATX 550Watts REAIS

e eu tava querendo fazer um overzinho na placa de video,

quais os clocks ideais para esse modelo de placa usando o cooler que vem nela:confused:.

valeu!!!

Dae colega, bem vindo ao fórum ;)

Seguinte, você vai achar bastante informação sobre essa vga, visitando esse tópico aqui >> http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-topico-oficial/474807

Use ele pra tirar dúvidas sobre ela.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, Não... passa de 600 na boa pelo PowerStrip, eu só não passei porque ela esquenta muito: @ 600 51ºc idle e 73ºc em full, ela vai tranquilo até 640, daí pra frente você pode desgastar o slot pci-e, pois pode passar dos 75w que ele pode fornecer.

_o/

Será colega??? ... pelo que sei o máximo que acontece é a vga não estabilizar... tanto que tem gente com 8600GT a 730MHz no core. Eu na minha uso 684MHz, mesmo clock da eVGA SSC.

Colega decozero, bem vindo ao fórum :D

você pode visitar esse tópico aqui pra tirar mais dúvidas >> http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-topico-oficial/474807

Nele tem bastante informação sobre essa vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente sou novo aqui. e to com o mesmo problema peguei uma ecs 8600 gt, pensando que era grande coisa e só tem esse clock aí.

nada mal para quem vem duma fx 5200 hehe.

gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho dela. alguma dica para configuração 3d pelo painel nvidia, ou aumento dos clocks pelo riva tuner.

qualquer dica será bem vinda. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente sou novo aqui. e to com o mesmo problema peguei uma ecs 8600 gt, pensando que era grande coisa e só tem esse clock aí.

nada mal para quem vem duma fx 5200 hehe.

gostaria de saber o que posso fazer para melhorar o desempenho dela. alguma dica para configuração 3d pelo painel nvidia, ou aumento dos clocks pelo riva tuner.

qualquer dica será bem vinda. obrigado.

Da para rodar em com o core ate 670 / 680 e as memo em 455 mas se você botar outro cooler da para chegar a 720 dependo do jogo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa dia pessoal!!

Eu tenho a XFX 8600GT XXX com o cooler da zalman.

o Clock dela é

clock/mem

680/800

eu num lembro agora o shader padrão dela...

Eu overclokei ela pra

Clock/Mem

750/850

e a temperatura dela Idle 40~44º dependendo da temperatura do ambiemte e entre 50~56º full dependendo da temperatura do ambiente tambem.

pelo que vi,as temperatuas não fikam muito elevadas...

esse over tem algum risco??

Uso esse over a mais de 2 meses e nunca tive problemas de Bug em jogos,travamentos da Placa nem nada derivados.

valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada Bom Dia a todos do Forum!

Eu comprei uma GeForce 8600GT da Zogis só que ela já é um Modelo "mais atual" e me Disseram que ela já vem com Overclock de fábrica, já que suas frequências são: 675/850 e a antiga era 500/400, disseram também que ela está melhor que a 8600 da XFX.

Será que compensa eu ficar com a Zogis ou Trocar por uma XFX?

Vi muitas pessoas falaram que ela é muito ruim e sinceramente gostaria de uma opnião Honesta quanto essa marca Zogis.

Obrigado.

Desde já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Antes de mais nada Bom Dia a todos do Forum!

Eu comprei uma GeForce 8600GT da Zogis só que ela já é um Modelo "mais atual" e me Disseram que ela já vem com Overclock de fábrica, já que suas frequências são: 675/850 e a antiga era 500/400, disseram também que ela está melhor que a 8600 da XFX.

Será que compensa eu ficar com a Zogis ou Trocar por uma XFX?

Vi muitas pessoas falaram que ela é muito ruim e sinceramente gostaria de uma opnião Honesta quanto essa marca Zogis.

Obrigado.

Desde já Agradeço.

É ruim em que? Pelos clocks parece ser muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu joguei varios jogos (Crysis, Far Cry 2, COD 4, etc) e achei ela regular porque rodou a maioria no Medium/High com uma FPS Consideravel. Eu nao achei ela ruim tendo em vista o custo/beneficio, mas o pessoal fala que ela é uma GPU "capada", por isso queria saber se vale a pena trocar por uma XFX que o pessoal fala muito bem, ou até mesmo uma Fatal1ty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Então, eu joguei varios jogos (Crysis, Far Cry 2, COD 4, etc) e achei ela regular porque rodou a maioria no Medium/High com uma FPS Consideravel. Eu nao achei ela ruim tendo em vista o custo/beneficio, mas o pessoal fala que ela é uma GPU "capada", por isso queria saber se vale a pena trocar por uma XFX que o pessoal fala muito bem, ou até mesmo uma Fatal1ty.

A GPU é a mesma em todas. O que as diferenciam é a qualidade dos componentes, como chips de memória, e sistema de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, na sua opnião o que você acha melhor a Zogis ou XFX?

Na boa, eu não iria de Zogis.. Comprei uma 8800GT dela, na europa em dezembro.. ela simplesmente morreu.. e pelo fato de ter sido na europa, eu "me fufu"..

overclock? nunca, nada..

pc? stock total..

fonte? zalman 550..

sem motivos aparentes, morreu.. deu de sí.. EU, nao confio na marca mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero uma dica de over, os mhz de fabrica era 540, a memoria 800mhz 512 DDR2, passei para 610mhz e a memoria para 950mhz ta rodando de boa, queria saber se tem como fazer configurações melhores, corrigi algo ou deixa como esta. só uso o rivatuner para alterar frequências, e as suas outras funções como: Opengl settings, direct3D.. é bom alterar ou deixa como esta, sempre li tutorial relacionado a parte de alterar shader memoria das vga, essas caracterisitca de direct3D, nunca vi usuarios alterando nessa parte.

ae vai uma imagem anexada, valeu galera:lol:

post-456452-13884949335875_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quero uma dica de over, os mhz de fabrica era 540, a memoria 800mhz 512 DDR2, passei para 610mhz e a memoria para 950mhz ta rodando de boa, queria saber se tem como fazer configurações melhores, corrigi algo ou deixa como esta. só uso o rivatuner para alterar frequências, e as suas outras funções como: Opengl settings, direct3D.. é bom alterar ou deixa como esta, sempre li tutorial relacionado a parte de alterar shader memoria das vga, essas caracterisitca de direct3D, nunca vi usuarios alterando nessa parte.

ae vai uma imagem anexada, valeu galera:lol:

As memórias nao passarão disso mesmo.. Tenho a mesma placa e consigo 670MHz no core aqui, talvez consiga subir mais.

Quando tinha cooler stock nela nem me atrevia a fazer muito over porque as temps chegavam em 80~82ºC. Troquei pro VF700 e agora nao passade 67ºC.

Monitore as temps da sua placa, talvez esteja esquentando bastante com o over também, e seja melhor você trocar o cooler dela se nao pretende fazer um upgrade em pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!