Ir ao conteúdo

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT

nickrc

Posts recomendados

Postado
não, a da assinatura é ddr2 e o clockk original dela é400

estou testando minha antiga que é ddr3 clock original 700mhz

vou mudar la

levei atee 1 susto ...hehehe...mas beleza....tava jogando CRYSIS e resolvi fazer uns testes, primeiro mudei o over para (607/1782/864) e consegui excelente estabilidade e incrivel que pareça 1 melhor rendimento doque estava antes (720/1782/800).

1) RES = 800x600

FPS = entre 15 e 30

CPU = entre 65% e 75%

aqui eu uso mais a CPU e menos a VGA

-----------------------------------------------------

2) RES 1400x900

FPS = entre 10 e 25

CPU = entre 50% e 60%

aqui eu uso menos a CPU e mais a VGA

------------------------------------------------------

Postado

no me uo que ta gargalando é a vga e memorias pois se eu subo mais o over do processador quando estou ouvindo musica e rolo uma pagina de internet para baixo(isso mesmo internet)a musica trava vai de soquinho e ja testei e com certeza ;e o over do processador(talvez seja gagalo na memoria pois uma delas 'e 533)

agora desculpem se postei no lugar errado mas como consegui melhor rendimento na minha ddr3 vou vender a ddr2 uma loja de informatica daqui compra por 200 reais(a minha esta com uns 5 messes de uso)vocês acham que ta bom

Ps moderas se forem apagar so apaguem a parte do pre;o:D

Postado

mabjs, no verso da placa procure um CI APW7076, se eu não me engano ele tem 14 terminais, existem 2. Um controla a corrente das memórias e outro controla a corrente pro GPU. A posição vai indicar qual é qual, mais próximo do centro GPU, mais afastado RAM. O quarto pino a partir da marcação, normalmente uma bolinha que indica o pino #1, possui um resistor ligado a ele (resistência próximo a zero) e o resistor por sua vez é ligado a massa (tanto o GPU quanto a RAM. Esse resistor, apenas esse, deve se traçado com o lápis (tem 667 ohms no Vmem no caso do DDR2 , e 1033ohms no Vgpu G84).

Qualquer dúvida, só mandar ^^

_o/

Postado
mabjs, no verso da placa procure um CI APW7076, se eu não me engano ele tem 14 terminais, existem 2. Um controla a corrente das memórias e outro controla a corrente pro GPU. A posição vai indicar qual é qual, mais próximo do centro GPU, mais afastado RAM. O quarto pino a partir da marcação, normalmente uma bolinha que indica o pino #1, possui um resistor ligado a ele (resistência próximo a zero) e o resistor por sua vez é ligado a massa (tanto o GPU quanto a RAM. Esse resistor, apenas esse, deve se traçado com o lápis (tem 667 ohms no Vmem no caso do DDR2 , e 1033ohms no Vgpu G84).

Qualquer dúvida, só mandar ^^

_o/

kaiserrrrr, quando você poder de uma zoiada na imagem e me diz se é isso ai ta certo, outra coisa, eu vi um video onde o cara ficava riscando com o lapis e media com um voltimetro e voltava a riscar e media, porque ele fazia isso????

Postado
no me uo que ta gargalando é a vga e memorias pois se eu subo mais o over do processador quando estou ouvindo musica e rolo uma pagina de internet para baixo(isso mesmo internet)a musica trava vai de soquinho e ja testei e com certeza ;e o over do processador(talvez seja gagalo na memoria pois uma delas 'e 533)

agora desculpem se postei no lugar errado mas como consegui melhor rendimento na minha ddr3 vou vender a ddr2 uma loja de informatica daqui compra por 200 reais(a minha esta com uns 5 messes de uso)vocês acham que ta bom

Ps moderas se forem apagar so apaguem a parte do pre;o:D

pois é pedro, pelo visto pra se fazer um OVER com estabilidade é preciso ter um bom equipamento, placa-mãe, memorias, processador, placa de video, sistema de refrigeração, fonte, etc etc etc.....no final se tem um equipamento estão bom que quase nao vale a pena fazer OVER.....heheheh....eu faço OVER por 2 motivos: porque nao tenho $$$ e porque acho muito lgl ficar fuçando, aprendendo, descobrindo, trocando uma ideia com a galera.....hehehe

Postado

o meu motivo principal tambem é ganhar dessenenho mais o mais legal é fica fussando em tudo ate chega na hora que você reinstala:D

aqui eu tambem não tenho $$$$ você não sabe o que juntei pra pega essa placa mãe + o quad:eek:

Postado

salve rapaziada, bom pessoal meu caso é triste :( tva eu ca na maior das boas intenções com minha gt8600, fazendo manutenção, limpeza, troca de pasta termica até que na hora de parafusar o cooler dissipador a chave de fenda escapou e arrancou um micro componente da placa, sera que tem como arrumar, frazer um jumper etc.

alguem ai com entendimento em eletronica?

post-486988-13884951429706_thumb.jpg

Postado
tem como posta uma foto com resolução maior porque essa imagem ta muito pequena

novo clock:715/1566/802

ei pedro, testa esse seu novo clock jogando CRYSIS, depois muda o clock para: (599/1540/856) e joga novamente o CRYSIS na mesma cena que você jogou anteriormente, procura uma parte do jogo que force bem a vga, depois me diz o que você achou, beleza?

Postado
salve rapaziada, bom pessoal meu caso é triste :( tva eu ca na maior das boas intenções com minha gt8600, fazendo manutenção, limpeza, troca de pasta termica até que na hora de parafusar o cooler dissipador a chave de fenda escapou e arrancou um micro componente da placa, sera que tem como arrumar, frazer um jumper etc.

eai wwwerner, eu levaria essa vga numa eletronica, eles tem umas lentes de aumento e poderao avaliar melhor a situação, eu acho q é só dar um pinguinho de estanho, nao custa tentar. boa sorte.

Postado
kaiserrrrr, quando você poder de uma zoiada na imagem e me diz se é isso ai ta certo, outra coisa, eu vi um video onde o cara ficava riscando com o lapis e media com um voltimetro e voltava a riscar e media, porque ele fazia isso????

Bem se é certo ou não, só medindo porque mesmo sendo 8600 GT da XFX tem uns 6 modelos de PCB nesse meio. O cara risca e mede para saber quanto da resistência ele diminuiu, e quanta tensão vai entrar pro componente.

_o/

Postado

Aconteceu isso comigo, mas foi com uma Placa mãe. Levei na Santa Efigênia (SP) e o pessoal arrumou de boa.

EDIT: soldaram outro microcomponente no lugar do que foi danificado

Postado
ei pedro, testa esse seu novo clock jogando CRYSIS, depois muda o clock para: (599/1540/856) e joga novamente o CRYSIS na mesma cena que você jogou anteriormente, procura uma parte do jogo que force bem a vga, depois me diz o que você achou, beleza?

incrivelmente estou pra comprar o crisis a algum tempo e ainda n peguei:o

olha no gta 4 que é o que eu tenho mais jogado eu notei uma melhora tipo antes tava jogando com uns 30 ~40 fps agora ta 37~46

foi uma grande melhora acho que o que mais contou pra isso foi a memoria

ate quanto essas memorias ddr3 aguentam??

Postado

olha no gta 4 que é o que eu tenho mais jogado eu notei uma melhora tipo antes tava jogando com uns 30 ~40 fps agora ta 37~46

Já vi alguns gatos pingados chegarem a 1700~1800 com módulos de ram muito bons, acredito que com vmod vá mais longe

_o/

Postado
Já vi alguns gatos pingados chegarem a 1700~1800 com módulos de ram muito bons, acredito que com vmod vá mais longe

_o/

eu peguei um lapis e risquei nos 2 componentes igual ao da imagem q eu postei antes, risquei varias vezes ai espetei a bixinha novamente, antes meus clocks etavam com (720/1782/800) e nao conseguia aumentar os clocks das memos nem com reza braba, agora eu consegui (600/1620/879) eu sei que tive que baixar os clocks do core e dos shaders mas em compensação EU TO CONSEGUINDO JOGAR CRYSIS........ehehehehehheh.....sério mesmo galera, os FPS nao aumentaram quase nada mas o jogo roda lisinho sem lags sem travadas e olha q eu to jogando com quase tudo no ENTUSISTA, menos as TEXTURAS, OBJETOS e SOMBRAS que ta na 2 opção q eu nao lembro o nome....hehehe

Postado
Bem se é certo ou não, só medindo porque mesmo sendo 8600 GT da XFX tem uns 6 modelos de PCB nesse meio. O cara risca e mede para saber quanto da resistência ele diminuiu, e quanta tensão vai entrar pro componente.

_o/

tava pensando de usar COLA ARALDITE e misturar com GRAFITE em vez de ficar riscando com lapis colocar um pouco da mistura. Minha duvida é: uma vez feito o PENCIL TRICK a VGA fica trabalhando forçada o tempo todo???

Postado

pedro eu abaixei os clocks do CORE e aumentei das MEMOS, a VGA simplesmente DECOLOU.............heheheh

Postado
pedro eu abaixei os clocks do CORE e aumentei das MEMOS, a VGA simplesmente DECOLOU.............heheheh

NOoooo

Araldite não, porque se diminuir a reistência demais você assa a placa e a placa mãe. além do que grafite é só apagare araldite só arrancando o resistor. Você poderia adicionar um potênciômetro multivolta e soldá-lo a placa.

sim, a placa trabalha um pouco mais forçada até os raços do lápis sumirem com o tempo

Postado

mais pra subir a memoria prescisso descer shader e core??e por que??demanda de energia??

pra fala a verdadeeu nao testei mais do que 800 mais vou testar uns 840

Postado

vou testar esses gpuz e o hwmonitor...

porque no everest não aparece a temperatura da placa de video, pelo menos não estou achando, aparece do processador, hd...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!