Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com USB 2.0 em NooteBook


osiris2010

Posts recomendados

Amigos, tenho um Notebook ECS 536 Elitegroup e minha USB não está funcionando corretamente.

Li no manual que este computador possui suporte USB 2.0 com velocidade de 480Mbps ou superior, mas não consigo usar mais que 12Mbps.

O que pode estar acontecendo?

Em outro computador que usei a gravadora externa e está tudo funcionando normalmente como se fosse uma gravadora do própio computador. Gravando super rápido.

Meu chiset é um VIA K8N800 + VT8235M-CE

post-131660-1388494418146_thumb.jpg

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio estranho porque quando conecto um dispositivo 2.0, ela reconhece mas não permite que ele chegue a velocidade máxima.

Será que é problema em meu Windows ou pode ser bios?

Esta é a mensagem que aparece após conectar o dispositivo 2.0

attachment.php?attachmentid=53810&thumb=1&d=1184778189

Este é o diagnóstico com o programa Everest e Sisoft Sandra.

Sisoft Sandra

attachment.php?attachmentid=53811&thumb=1&d=1184778217

Everest

attachment.php?attachmentid=53812&thumb=1&d=1184778238

Especificações de meu computador

attachment.php?attachmentid=53813&thumb=1&d=1184778267

Especificações de minha USB no site:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Pro...uID=59&LanID=0

Meu Windows:

attachment.php?attachmentid=53814&thumb=1&d=1184778286

Obrigado a todos pela ajuda!

Toda sugestão será bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Instalei o Linux para ver como ele reconhecia minha USB e deu na mesma. Ele fala que é uma USB 2.0 mas só com 16Mb/s. Cheguei a conclusão que minha placa mãe deve ter vindo com o Chipset estragado. Até dei uma olhada com um técnico de minha confiança e ele me disse justamente isto. É normal as empresas fazerem este tipo de negócio, jogar no mercado equipamentos que não passaram nos testes de qualidades de seus paises de origem e vendê-los para países como o Paraguai.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Tenho o mesmo modelo de notebook e estou com o mesmo problema. A atualização da BIOS não resolveu, e não recomendo que você tente, a menos que tenha uma estação de retrabalho e um gravador de eprom com adaptador PLCC32. Por sorte eu tenho e se não fosse por isso, meu NB agora estaria em uma "assistência técnica". No site da ECS há dois links disponíveis para download, um para o programa g551flash.exe e outro para um zip com 4 arquivos:AFUDOS.EXE e $536_516.BMN. Ao tentar atualizar utilizando o AFUDOS.EXE recebi uma mensagem de exceção. religuei o computador (tive que tirar fora a bateria) e ele voltou a funcionar. Como sou teimoso, tentei novamente com o g551flash. O programa mostrou a atualização normal, só que ao religar o computador esse não deu qualquer sinal. Pra resolver, tive que abrir o NB e dessoldar o chip da BIOS. Ao verificar no gravador de eprom vi que o conteúdo do arquivo $536_516.BMN (um bin da flash ROM) não estava corretamente gravado na flash. Gravei o arquivo corretamente e recoloquei o chip no local. graças a Deus voltou a funcionar. Mas, mesmo que você tenha os equipamentos eu não aconselho, porque ´só tive trabalho. A USB continuou 1.1.

Agora falando da USB: vi no site da VIA que a South Bridge (VT8235M) suporta USB 2.0. O driver deve vir com o próprio SP1 do XP. Mesmo assim está disponível um driver para USB2.0 compatível com o VT8235. Nenhum deles funcionou.

Quanto a chipset com defeito isso é muito improvável. Ainda poderia ser um chip com funcionalidade reduzida (pelo fabricante), mas também acho difícil. A ECS anuncia como USB2.0, não haveria porque fazer um chip com características reduzidas.

Acredito mais que seja questão de driver e incompatibilidade. Ou que além do South Bridge (VT8235m) seja necessário um outro chip, e que no nosso caso, esse chip (possivelmente um Buffer de saída) não seja compatível com o USB2.0.

Ainda não tenho solução, mas assim que conseguir te aviso. Caso você encontre, por favor me comunique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tente o seguinte:

uma vez atualizada a BIOS troque nela a opcao "auto dim support" de enable a disable, todas as outras opções deixar por default.

ao reiniciar xp deveria ter o USB 2.0 ativado (veja no "devices", teriam que trocar ao "melhorado"). depois de muito tempo, eu consegui esta solucao que vai ok.

tomara que seja de ajuda pra você.

* peco desculpas por o meu portugues mas sou chileno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
tente o seguinte:

uma vez atualizada a BIOS troque nela a opcao "auto dim support" de enable a disable, todas as outras opções deixar por default.

ao reiniciar xp deveria ter o USB 2.0 ativado (veja no "devices", teriam que trocar ao "melhorado"). depois de muito tempo, eu consegui esta solucao que vai ok.

tomara que seja de ajuda pra você.

* peco desculpas por o meu portugues mas sou chileno....

Amigo EMiranda,

Eu convivia com esse problema da USB2 não funcionar no meu ECS536 há um bom tempo. Segui exatamente seu conselho: "auto dim support" e todos meus dispositivos USB2.0 FUNCIONARAM com velocidade máxima! :lol:

Cheguei até a entrar em contato com o suporte da ECS mas a resposta deles não solucionou o problema. ^_^

Você até consegue "conviver" sem USB 2.0 (apesar da demora) porém eu estava até pensando em trocar de máquina pois pretendo comprar uma placa de som (ou mesa) com interface USB e com certeza eu teria sérios problemas de latência.

Muito obrigado por compartilhar a informação. Fiz questão de me registrar no fórum para dar retorno aos demais.

[]´s

Rogério Luz

www.warrau.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!