Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coolers de fontes podem ser usados na refrigeração?


bisewski

Posts recomendados

Olá a todos.

Eu tenho dois coolers, que eram de duas fontes. Uma queimou e outra venho no gabinete novo, nessas fontes genericas. Pensei em usa-los para montar um esquema para refrigerar o mu gabiente. De repente pode ajudar.

Gostaria de saber se esses coolers podem ser usados, ou eles não servem, tem outras potencias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo..

podem sim

o cooler das suas fontes genericas sao de 12v

você faz o seguinte

no cooler das fontes..

sai dois fios né?um preto e um vermelho..

nao é mesmo?

pois então você pega um cabo da sua fonte nova..chamado molex..ou o padrão q você liga no hd,cd rom etc..

você pega o fio do cooler e liga nos cabos com a seguinte combinação..

o fio preto do cooler você liga na entrada do molex..nakeles furinhos dele..liga no fio preto do molex..preto com preto..e o vermelho você liga no amarelo do molex...porque c você liga no vermelho o seu cooler vai trabalha em uma rotação mais baixar..e c você liga no amarelo..ele vai trabalahar normalmente..

okey?

eu fiz isso já..e deu certo..usava dois cooler assim..

ahh

tva me eskecendoo depois q você ligar os fios do cooler no molex..você passa uma fita isolante em volta da ligação para evitar choques ou até um curto..

ou você pega a cola quente e tipo

"cola os fios do cooler no molex..porque a cola kente também é um isolante..

espero ter ajudado

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aee veii susse?

pois então..

cada molex como você ja viu..tem um fio vermeio..dois preto e um amarelo..

um cooler pra cada molex..pode haver sobrecarga..keima sua fonte e seu cooler..então pra sua segurança..você coloca cooler em cada molex...e se bem q nao ha espasso dentro de um molex para dois coolers..

beleza?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ohaa veio q placa c pego em o.O

naoo tipo..esses cooler de fonte ela sao fios desemcapados..ou soltos..

tipo esses você so conecta no molex..

esses q-fan é um engate na placa-mãe..q manda energia pros cooler..mesmo da fonte q é 12v so q ela possui um conector a mais q é o de rotação..ele controla e ve qtos giros rpm o cooler ta dando..

existem coolers proprios para serem ligados na placa-mãe..você chega na loja e pede cooler com conector na placa-mãe..

dae quando você chega instala e conecta o cooler na placa-mãe..

a uma dica!

nao force..o conector...uma veiz eu fiz isso e estraguei os pininhos da minha placa-mãe...dae ferro :(

então te do essa dica!

Falou ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!