Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de ferramentas/Ferros de solda


Homerzinho

Posts recomendados

Bom, estou cursando engenharia elétrica, sou do segundo ano e decidi comprar algumas ferramentas pra poder brincar com eletrônica :D

vou na sta ifigenia amanha comprar, daí queria saber recomendações e uma base de preço pra

protoboards

fenolite

percloreto

um bom ferro de solda

uma fonte caso a protoboard ja nao venha com uma

e alguma outra ferramenta que vocês julguem necessarias, e comprarei alguns componentes pra fazer algum projetinho de eletronica de algum site, se vocês tem algum pra recomendar que seja bem fácil , eu gostaria de saber :D

eu tentei procurar por recomendações, mas achei a pesquisa pouco intuitiva, pois da problema procurando por ferro de soldar, por causa do "de" e tal.

desculpem se o topico ja foi muitas vezes postado, se precisar podem fechar :P

Obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmt-2.gif

Parts List:

R1 = 4.7K Q1 = 2N3904

R2 = 330 ohm L1 = see text

C1 = 0.001uF (1nF) Electret mike, antenna, 3V battery (button cell)

C2 = 10-40pF

C3 = 4.7pF

Construction:

This is another easy-to-build miniature transmitter that uses a minimum of parts. Construction is straight forward and non-critical. Although this design uses a 3-volt power source (such as a lithium coin or button cell), a 9-volt battery can be used, instead, by increasing the value of R1 to 15K and R2 to 1K. C4 is an optional RF bypass capacitor that may help improve performance and increase the range a bit. Experiment to find best results.

L1 was made by stripping 22 gauge hookup wire of it's insulation, then wrapping it in the grooves of the screw threads of a 1/4 diameter bolt, and then back-screwing the bolt out of the resulting coil. 8 turns were made around the bolt. By wrapping the turns in the threads, a uniform seperation was made between the coil windings.

este é mais simples,eu retidei deste site:

Projetos

Tem circuitos interessantes lá,valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu tinha ligado errado o mic =/

tem chance de ter queimado???

minha solda ficou meio mau feita e o projeto nao funcionou acho q vou tirar o mic e fazer outra vez em outra PCB, esse projeto que você passou nao tem pcb né? :(

---EDIT---

AHHHH FUNCIONOU!!!!!!!

eu tinha invertido o transistor :P

meu primeiro projeto funcionou, e saiu o som até que com uma qualidade razoável no radio! muito legal!!

po eu acabei queimando um pouco do fio do ferro de soldar, só na capa, é bom passar fita isolante né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!