Ir ao conteúdo

Diminuir a qualidade de várias imagens ao mesmo tempo (jpeg com 600k) - Como???

Posts recomendados

Postado

Pessoal não sei se existe um programa específico que faça isso...tenho muitas imagens no meu computador no formato JPEG, mas o tamanho delas é superior a 500Kb. Gostaria de diminuir o tamanho delas, mas uma por uma é muito trabalhoso. Posso abri-las com o Paint ou Photoshop e ir em Salvar como...

O Photoshop permite escolher a compressão e o Paint já diminui bastante o tamanho sozinho. Tem como eu escolher todas e mandar salvar tudo ao mesmo tempo?

• 2 semanas depois...
Postado

Procure algum programa tipo "jpeg resizer". Geralmente eles possuem opção para escolher redução na escala desejada, ou tamanho horizontal x vertical em pixels.

Se não achar tenta esse http://www.virtualzone.de/files/resizer.zip (em inglês).

Este é do tipo "Passo a passo". Tem a opção de mudar o tamanho de todas as imagens de uma pasta de uma vez e mandá-las para outra pasta.

Postado

Se você usa o Windows, e o Office 2003, lá nas ferramentas do Office tem uma chamada Microsoft Office Picture Manager. O Office 2007 também tem.

Basta entrar no programa, escolher o Mostrar várias figuras, selecionar quantas quiser, até 72 (não sei porque, mas mais que isso ele não faz), depois clicar em Editar Imagem, Redimensionar, abrir o menu de cortina, e escolher tamanho e-mail grande (640x480). E pronto. Redimensiona todas as imagens selecionadas ao mesmo tempo.

Postado
Se você usa o Windows, e o Office 2003, lá nas ferramentas do Office tem uma chamada Microsoft Office Picture Manager. O Office 2007 também tem.

Basta entrar no programa, escolher o Mostrar várias figuras, selecionar quantas quiser, até 72 (não sei porque, mas mais que isso ele não faz), depois clicar em Editar Imagem, Redimensionar, abrir o menu de cortina, e escolher tamanho e-mail grande (640x480). E pronto. Redimensiona todas as imagens selecionadas ao mesmo tempo.

Na verdade não é diminuir a resolução das imagens e sim a qualidade, consegui fazer isso no Microsoft Picture Manager, indo no menu Arquivo>Exportar

Valeu pela dica :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!