Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de Notebook, Teorias, e uma Dúvida!


Skarateka

Posts recomendados

Galera alguem ai tem um note com o chip gráfico VIA Chrome9 HC IGP? Eles abastacem os positivos das séries V5x e V42++, além de alguns Itautecs pelo q eu vi.

Eu sei q para jogar jogos atuais ela é bomba, mas para aplicações gráficas 2D o chip grafico faz realmente alguma diferença ou é tudo processamento bruto por parte do processador?

Queria por exemplo mexer num Photoshop e flash. A performance seria boa? Outro detalhe... pra galera q procura um notebook baratinho, eu vi um positivo V52 por 1799, eu sei q a galera tem richa com a positivo, mas ao menos a parte técnica(e estética) do notebook é mt boa. Outra coisa é o suporte, vi gente reclamando mas mandei varios emails para a central de atendimento deles e fui bem atendido e rapidamente.)

Celeron M430 1.76ghz (que ganha de um P4 Prescott 3.2 no super pi[Ao menos nos meus testes])

512 RAM DDR2 533 mhz(apenas 1 slot)

placamãe vn896 + chip gráfico VIA Chrome9 HC IGP (q pelos meus estudos teoricos tem a metade do desempenho dos GMA950 e ATI x1100)

hd sata de 60 gb

tela 14.1" glossy

Assumindo q ele não fosse quebrar ao meio por algum motivo diverso me parece mt bom para o usuario não gamer-exigente que quer usar por exemplo:

- Offices(confirmado)

- Java + Eclipse(confirmado)

- Flash(?)

- Photoshop(?)

- Joguinhos genericos do tempo do epa e emuladores[inclusive se bem me lembro isso inclui até emuladores de N64 por exemplo].(confirmado)

Eu vi o bichinho na minha frente e é bem bonito, leve, e aparentimente resistente, só não sei se a tela é mt boa porque em todo lugar q eu fui ele tava desligado...

Bom fica ai minhas observações e a minha perguntinha. Até mais galera. o.o

[Ah sim, o note não é um dell q sai na casa dos 2k redondo e nem tem esse "status quase mistico da dell", mas para os pães duros como eu q querem gastar o menor possivel me parece uma boa, além de q o frete da dell é assustador para algumas regiões, enquanto esses positivos normalmente tem frete gratis nesses e-shops da vida, alias esse note eu vi na Magazine Luiza. flws o/]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem muito notebook melhor do que esse no mesmo preço.

Aconselho um desses dois:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1913696&ID=96A4E9FC7D707130C252A0966

(Apesar de falar que o HD é de 40Gb alguns andam vindo com HD de 80GB )

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1853968&ID=96A4E9FC7D707130C252A0966

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não importa se é 2d ou 3d. VIA é fraco! Afeta sim no desempenho. O que voce ve na tela lcd é imagem produzida pelo chip do video. Então é claro que é importante. Pra começo de conversa, a 6150 ou x1150 não é pra gamers. É só um quebra galho. Então VIA nem galho quebra.

xiiiiii, 1 slot?????? credo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!