Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Obter dados sem ser do form, mas de um link


neldergalvao

Posts recomendados

Prezados, tentei uma solução mas não consegui... segue minha dúvida.

linguagem: ASP

banco de dados: ACCESS

Tenho um banco de dados com o nome de databse, uma tabela Produtos e diversas colunas como código, nome, informação, etc.

No site há um menu como consta abaixo:

PRODUTOS

SHARP

TELEVISOR 29

COD

NOME

INFORMAÇÃO

TELEVISOR 42

COD

NOME

INFORMAÇÃO

TELEVISOR 50

COD

NOME

INFORMAÇÃO

PHILIPS

RÁDIO

TELEVISOR

No caso eu gostaria de clicar no item "TELEVISOR 29" e então abrisse uma página com os detalhes deste item, como o código, nome, etc. No caso, a chave primária seria o código. Assim, "televisor 29" é código 1, "televisor 42" é código 2...

Surgem 2 perguntas:

1. Como eu coloco o link do item "televisor 29" na página do menu a fim de quando clicado, leve à pagina com seus respectivos detalhes.

2. Como eu coloco no código asp na página que mostra os detalhes? Como relacionar ao link cuja informação se dará a partir dele?

Muito obrigado, preciso muito dessa ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem só um produto? tipo, televisor 29, tem só um produto?

esta estranha a estrutura.

a grosso modo, eu faria assim:

prod_id

prod_nome

prod_info

prod_marca

prod_tipo

Definiria por exemplo, que prod_tipo = tv29, corresponde aos televisores de 29". No link passaria <a href="algo.asp?tipo=tv29">Televisor 29. Só fazer uma buscar no banco, usando 'where prod_tipo=tipo', onde tipo é a variável que você recebeu pelo link.

Agora, caso seja específico, aí sim você coloca a chave primária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!