Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400 e DDR 333, há muita diferença de uma pra outra?


Gui ;*

Posts recomendados

Falae galera;

Atualmente tenho 2 pentes de memória, 1 de 256mb ddr 333 (PC 2700), e outro de 512mb ddr 400 (PC 3200). totalizando 768mb.

Primeiramente, usei um daqueles diagnósticos de hardware, e ele acusou uma frequencia das memorias que eu não esperava. 166mhz e 200mhz, isso se deve por causa do Double Data Rate (DDR), ou seja, multiplicando por 2, eu vou encontrar a frequencia correta, ou seja 200x2 = 400mhz => pc 3200, e assim por diante. Essa informação é correta né galera?

Minha placa mãe tem dual ddr 400. se eu to usando 2 pentes de memória, com frequencias diferentes, quer dizer então que a minha ddr 400, na verdade esta trabalhando a 333mhz? ou seja, eu tenho 768mb à 333mhz?

Galera, gostaria de saber se isso faz muita diferença, trabalhar a 333mhz ou a 400mhz, muda muita coisa? é melhor, ou não importa muito, afeta no desempenho que tenho no pc ou não, melhora alguma coisa, etc??

Essa semana vou comprar mais 1gb, ddr 400 pc 3200. Se meus outros 2 pentes estão então trabalhando a 333mhz, por causa do pente de 256mb pc 2700; o que seria melhor para vocês?

1,7 GB de memoria à 333mhz ou 1,5 GB à 400mhz? porque se não mudar muita coisa, é bem melhor eu trabalhar com 1,7gb a 333mhz.

lembrando que eu uso muito o pc pra jogar.

PC:

Asus a8n-vm

Radeon X1600 PRO 512mb

Athlon 64 3000+ Venice

80gb SS

768mb

Bom galera, espero uma ajuda de vocês, desde já, agradeço a todos. forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De DDR333 para DDR400 não faz tanta diferença não o que faz diferença é abrir mão do Dual, mas para isso, o que seria bem interessante para você, seria vender essas duas memórias a de 256 e a de 512MB e comprar logo duas de 1GB e montar o Dual Channel, ai sim seria um ótimo negócio:D

Se acaso não tiver como arrumar as duas de 1GB, "eu" faria assim, tiraria a de 256 e deixaria a 512 mais a de um 1GB que você vai adquirir, montando 1.5GB em DDR400, esses 256MB a mais não faz tanta diferença em quantidade, alem de derrubar para 333 ainda tem o consumo extra de energia do módulo, eu faria e pensaria assim, minha Opinião. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, dual é bom, mas pra agora, o que vai rolar pra mim é essa 1gb+. Mais pra frente eu posso fazer isso que você falou, vender as memorias, e comprar mais uma de 1gb e fazer o dual (vou fazer sim, mais pra frente). Mas tipo, eu uso muito o pc pra jogar, com a config que eu tenho, não seria mais interessante eu ficar com 1,7 GB a 333mhz? já que não muda muuuito assim de 333 pra 400, quanto mais memoria melhor. Com certeza com esse 1,7gb já vai dar pra mim usar os filtros da placa de video no full, e poder jogar em resolução maior, porque vale lembrar que eu vou tá melhorando o desempenho da placa de video né.

Mas eu não descarto sua opinião não, de 1.5 pra 1.7, não vai mudar muita coisa tb, mas o bom é que elas vão trabalhar a 400mhz.

é fóda, to muito confuso ainda, não sei o que fazer, mas pra adiantar, eu já vou comprar 1gb kingston.

eu queria saber mesmo é quais as diferenças que afetam o pc, com a memoria trabalhando a 333mhz e a 400mhz.

Abraço. e obrigado pelo post de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre 333 e 400 realmente não é muito grande, mas em relação de você usar 1.7GB em 333 e 1.5 em 400 a segunda opção, como eu já tinha dito é bem melhor, 256MB não faz tanta diferença nessa quantidade, mesmo que seja para jogos.Bom de toda forma você vai pegar esse módulo de 1GB e ficar com os três né, então, aproveita e faça alguns testes e tira a prova na prática, minha opinião é essa ai beleza. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!