Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me dar uma luz.


jeffgava

Posts recomendados

Já estou ficando de cabelos em pé com o problema que venho enfrentando aqui na empresa.

Bom, vou começando a relacionar os equipamentos...

Tenho um Switch 10/100 DLINk, que é interligado em 3 departamentos.

Um Servidor Sempron 3000, 1 GB RAM

1 Modem ADSL Dlink 500B

1 Roteador wireless DLINK ( o sinal de rádio está desabilitado)

A Internet não passa pelo nosso servidor.

Depto ADM chega o sinal direto de nosso servidor para a estação...

No Depto de Vendas, apenas 3 máquinas chega direto, as outras duas, tenho um hub de 8 portas que faz a conexão, ou seja, recebe o sinal do Switch e as duas estações é são ligadas ao hub.

No Depto de Licitações, tenho um Hub que interliga tbem 3 estações.

Mas o meu principal problema é no de Vendas em relação a impressora.

Em uma estação tenho um HP 1410 multifuncional compartilhada, e sempre está perdendo a conexão com a mesma, e a rede funciona perfeitamente.

Em outra estação, tenho uma HP 610, e ocorre o mesmo, mas sem perda de conexão. As pessoas mandam imprimir e demora muito, isso quando imprimi.

Mudei a 1410, de micro, e parou a perda, mas não imprimi. Ela localmente funciona perfeito (sei que elas não foram feitas para trabalharem em rede), mas o que posso fazer, rsrs...

Estou testando de outra forma, ligar as duas impressoras em um notebook independente, para ver se para a perda. Mas onde será que está o erro.

Lembrando que alterei a configuração de toda a rede, para trabalharem a 100Mbits, foi refeito todas as pontas dos cabos de rede, mas não consigo encontrar onde pode estar o problema. Estou pensando em reinstalar todas as máquinas do depto para ver se resolve... mas primeiro coloquei aqui para ver se consigo uma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou ficando de cabelos em pé com o problema que venho enfrentando aqui na empresa.

Bom, vou começando a relacionar os equipamentos...

Tenho um Switch 10/100 DLINk, que é interligado em 3 departamentos.

Um Servidor Sempron 3000, 1 GB RAM

1 Modem ADSL Dlink 500B

1 Roteador wireless DLINK ( o sinal de rádio está desabilitado)

A Internet não passa pelo nosso servidor.

Depto ADM chega o sinal direto de nosso servidor para a estação...

No Depto de Vendas, apenas 3 máquinas chega direto, as outras duas, tenho um hub de 8 portas que faz a conexão, ou seja, recebe o sinal do Switch e as duas estações é são ligadas ao hub.

No Depto de Licitações, tenho um Hub que interliga tbem 3 estações.

Mas o meu principal problema é no de Vendas em relação a impressora.

Em uma estação tenho um HP 1410 multifuncional compartilhada, e sempre está perdendo a conexão com a mesma, e a rede funciona perfeitamente.

Em outra estação, tenho uma HP 610, e ocorre o mesmo, mas sem perda de conexão. As pessoas mandam imprimir e demora muito, isso quando imprimi.

Mudei a 1410, de micro, e parou a perda, mas não imprimi. Ela localmente funciona perfeito (sei que elas não foram feitas para trabalharem em rede), mas o que posso fazer, rsrs...

Estou testando de outra forma, ligar as duas impressoras em um notebook independente, para ver se para a perda. Mas onde será que está o erro.

Lembrando que alterei a configuração de toda a rede, para trabalharem a 100Mbits, foi refeito todas as pontas dos cabos de rede, mas não consigo encontrar onde pode estar o problema. Estou pensando em reinstalar todas as máquinas do depto para ver se resolve... mas primeiro coloquei aqui para ver se consigo uma luz...

Deixa eu tentar entender melhor... no micro onde a impressora está compartilhada... você fixou um ip....? Aponta as outras estações para esse ip.. certo? Tentou pingar essa estação por um tempo pra ver se está perdendo pacote?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!