Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultra VNC - Como configurá-lo para acesso a rede interna via internet


Posts recomendados

Olá.

Pessoal, ando com um problema e sei que tem como resolver, só preciso de uma ajuda, e aqui sei que posso encontrar.

Eu uso o ultra Vnc para acessar máquinas via rede, mas na rede interna, que tem a mesma classe de Ip. Agora estou querendo acessar máquinas via internet mas máquinas que estão nessa rede interna, ou seja, que estão com ip particular, tipo 192.168.x.x ou outro...

Um problema que já sei que terei é o de saber o ip da maquina remota, ou seja, sempre que ela conectar na internet, o provedor dará um ip diferente em cada vez que conectar, Pergunta: Como deixar o ip fixo? Outra, que é o caso: Se esse ip for fixo, no caso o servidor do cliente, como vou acessar uma máquina que está na rede daquele servidor, que no caso, está co a classe de ip que falei...?

Não sei se fui claro, maas qqer ajuda é bem vinda...

Desde já...valeuzzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Bom, são dois assuntos distintos a serem tratados: Primeiro é como acessar uma máquina da rede a partir da internet e segundo como fazer para localizar o IP de internet desta rede.

Vamos por parte: Para acessar um computador da rede a partir da internet, você precisa configurar seu servidor/roteador para direcionar a porta do VNC para o computador que você está querendo acessar.

Por exemplo. Caso você queira acessar o computador com IP 192.168.0.10 , você vai configurar o servidor/roteador para redirecionar a porta 5900 para o IP 192.168.0.10 . Do computador que você está na internet, você vai digitar no endereço do VNC o IP-externo, 200.x.x.x . Quando a requisição do VNC chegar neste servidor, este vai identificar que a porta é a 5900 e com esta configuração ele vai direcionar esta requisição para o computador desejado.

Caso tenha um roteador, veja como configurá-lo através da página www.portforward.com ou www.portaladsl.com.br

O UltraVNC tem também um add-on para esse tipo de acesso, chama-se Repeater, pode ser encontrado na página do próprio UltraVNC (www.ultravnc.com) . Você vai instalar este repeater no servidor e vai conectar utilizando tanto o IP da máquina local quanto o IP externo da rede. No próprio site explica mais detalhadamente como fazer, não é o que eu costumo utilizar...

Quanto ao localizar o IP-externo, você pode utilizar o No-IP ou o DDNS para saber qual o IP de seu computador: Funciona assim: Você cria um domínio seu (ex: joaodasilva.no-ip.com) e um programinha instalado em seu computador atualizar este domínio para o IP atual de sua máquina. Assim, quando você estiver num computador qualquer na internet, basta você digitar o seu domínio no campo de endereço do VNC que irá abrir exatamente o IP-externo de sua rede, sem a necessidade de ter um IP-fixo.

Qualquer dúvida postae !

F l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos eu estou com mesmo problema, mas com poucas diferenças o que ue eu posso fazer!!

Eu quero acessar um pc pela internet mas ele nao esta em rede e nem com router!!

ja tentei de tudo mas ele nao conecta.. ja desabilitei om firewall e ate os antiviruas das duas maquinas!! o que podew ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

pessoal, to tentando tb configurar o vnc pra acessar uma maquina com server 2003 por uma maquina que tem xp, mas da a seguinte mensagem quando digito o ip: security type is supported by 3.3 viewer

este problema tem alguma coisa a ver com a versao do ultravnc?

não entendo, porque consigo acessar outras maquinas, e acesso o servidor pela rede, lá o firewal tá desativado, só nao consigo acessar pelo vnc... o que posso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu estava com dúvidas quanto a isso também porém encontrei uma solução bem simples de configurar, estou usando o serviço NO IP para criar um host de acesso externo, e no lugar do endereço IP eu uso o endereço Host criado e que para isso você terá de ter instalado em sua máquina (no caso a máquina que será acessada) o cliente DUC e a porta 3389 liberada para acesso. Caso precise acessar no máximo 3 máquinas o serviço do NO IP é gratuito e se for acessar mais que isso você pode adquirir o plano basico que lhe da direito a 25 hosts por $19.95. Eu fiz a aquisição pois faço muitos acessos remotos e também uso para configurar DDNS para sistemas de Vigilância Eletrônica (CFTV).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desculpe ressuscitar o tópico novamente, mas tenho uma dúvida;

 

queria ter um endereço no no-ip tipo assim "clientexxx.zapto.org" mas ter uma maneira de acessar os 5 pc´s dele sem ter que criar um endereço para cada um no no-ip, alguém conhece uma solução para isso, ou tenho que criar um endereço para cada um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe ressuscitar o tópico novamente, mas tenho uma dúvida;

 

queria ter um endereço no no-ip tipo assim "clientexxx.zapto.org" mas ter uma maneira de acessar os 5 pc´s dele sem ter que criar um endereço para cada um no no-ip, alguém conhece uma solução para isso, ou tenho que criar um endereço para cada um?

 

Se todos estiverem na mesma internet, nem adianta você criar 5 ddns porque ambos vão apontar para o mesmo IP.

 

No caso se todos estiverem na mesma rede, você tem apenas que redirecionar as portas para cada máquina de VNC.

 

Exemplo: cliente.zapto.org:5901 (PC1), cliente.zapto.org:5902 (PC2), ....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todos estiverem na mesma internet, nem adianta você criar 5 ddns porque ambos vão apontar para o mesmo IP.

 

No caso se todos estiverem na mesma rede, você tem apenas que redirecionar as portas para cada máquina de VNC.

 

Exemplo: cliente.zapto.org:5901 (PC1), cliente.zapto.org:5902 (PC2), ....

 

Valeu dwatashi, no caso do gateway posso abrir portar da 15 pc's assim, 5900 até 5915, seria o correto não é?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!