Ir ao conteúdo

Partição principal com apenas 2 Gigas

jumelo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, o meu problema é o seguinte, eu formatei um computador antigo do meu pai aqui em casa e instalei o windows 98, só que como eu não manjo muito daqueles códigos, após instalar tudo a partição principal C: ficou com apenas 2 Gigas, e a outra partição D: ficou com o restante dos 40 Gigas do HD, agora eu queria saber se tem como eu aumentar a partição do windows sem precisar formatar o pc novamente, já tenho muitos programas instalados e não queria ter de instalar tudo novamente.

Conto com a ajuda de vocês,

valeu!

Postado

Oi cara.

O único jeito de aumentar/diminuir o tamanho de uma partição é fazendo a utilização de certos programinhas que editam as partições do Dísco Rígido...

Quando usamos programinhas que mexem com partições, corremos o risco de perder tudo, e em casos raros, até comprometer clusters do Disco Rígido.

Sugiro a você, fazer um serviço decente, do que fazer coisas pela metade...

ORMATE TUDO E FAÇA NOVAMENTE.

É apenas minha opinião.

Espero ter ajudado.

Postado

É realmente um risco mexer em partições que já existem, mas se você quiser um programa de graça que faz isso use o Gparted. Ele é parte do famelix que é um cd bootável com linux.

É simples assim, você coloca o CD do Famelix normalmente, liga o PC ele, através do Famelix vai abrir, sem instalar, o sistema operacional linux no ambiente grafico do KDE usando um skin que o deixa identico ao XP.

Procure pelo Gparted e clique nele, ele ira mostrar o disco e todas as partições existentes. ai o uso é bem simples bastando você dizer qual o novo tamanho das partições e mandar redimensionar. Ele está todo em portugues o que facilita.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...