Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravar imagens na trilha de um cd


Posts recomendados

Agora vai uma difícil. a algum tempo, eu vi um cd de um amigo que tinha figuras desenhadas em baixo dele, tipo como se fosse light scribe, mas eram nas trilhas do cd. tinha umas coisas escritas, n lembro o que era. ja sei +- como isso funcions e vou explicar, pra facilitar (ou talvez dificultar) a compreensão. o gravador grava alguma coisa formando as trilhas e da algum espaço e grava outra coisa, dai vai fazendo sucessivamente até formar imagem. é o mesmo princípio do light scribe, mas dai ele faz na trilha onde seria gravado alguma coisa. quando se grava algo num cd muda a cor na parte de baixo, e é essa mudança de cor que isso usa. se alguem puder ajudar a achar algum programa que faça isso (acredito que não seja um hardware específico), ficaria muito agradecido. se eu achar alguma imagem disso, posto aqui.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lzingano,

Na verdade não existe um monte de trilhas mas apenas uma espiral, que começa do centro e se desloca para a borda... não tem como interromper a espiral por algum trecho e recomeçar à frente, formando tais desenhos, devido a necessidade de continuidade e de tracking... portanto, o esquema citado deve ter outra origem, que não é de gravação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, ja me falaram que era software. essas partes que serão usadas para escrita/figuras, serão inutilizadas, dai não poderá ser gravado mais nada nessa parte. é algum software específico que faz isso. pelo que me consta, o princípio, como ja falei, é semelhante ao do lightscribe ou labelflash.

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...

a explicação esta dada. se alguem conseguir o programa, poste aqui, ja tem mais um querendo conseguir ele. muito útil, pelo menos pra ver como é, ja que n posso gravar light scribe com o meu note ou com o desk. é uma solução mais barata do que trocar o drive (que alias, está na garantia) e posso usar DVDs, que estão baratos, e da pra gravar uma vela quantidade com eles, para ainda sobrar um bocado para escrever alguma coisa ou botar uma figura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!