Ir ao conteúdo

Qual o melhor fabricante de placas de vídeo?

Qual o melhor fabricante de placas de vídeo?  

1. 1. Qual o melhor fabricante de placas de vídeo?

Posts recomendados

Postado

Galera dêem sua opinião:

Para vocês, qual é o melhor fabricante de placas de vídeo que usam os chips da nVidia?

Levem em conta vários fatores como CDs que acompanham (utilitários da própria placa, drives, jogos, programas extras, etc), se possuem saída de vídeo e a qualidade da imagem exibida na TV, se possuem entrada de vídeo e a qualidade da imagem capturada, cabos (RCA e S-VIDEO) e o tamanho dos mesmos, adaptadores (DVI-VGA comum, S-VIDEO-RCA, etc), se vem com dissipadores de calor, coolers, exaustores ou com coolers e dissipadores juntos, capacidade de overclock... Enfim, analisem esses e outros fatores e dêem o seu voto!  :cool:

Postado

XFX na veia! Minha GeForce 2 é azul hehehehe e veio com cabo S-Video, CD com drivers atualizados e outros utilitarios, o preço é em conta e a qualidade é muito boa!

Postado

Votei na MSI porque é um excelente fabricante de placas de vídeo e que suas placas acompanham uma gama enorme de extras (programas, jogos, adaptadores...).

Além disso, a placa que possuo tem ainda saída e entrada de vídeo (eu já não sei a qualidade porque só tive a oportunidade de testar apenas a saída e, pelo que notei, a qualidade é razoável).

Ela também possui uma capacidade de OC inpressionante (nunca tive a oportunidade de testá-la em OC, mas pelo programa de OC que a acompanha, dá pra sentir a potência hehehe  :)))))))  Nas memórias ela atinge mais de 730mhz!!)

Ainda por cima tem um exaustor, juntamente com um dissipador de cobre instalado na frente e atrás da placa, deixando a placa numa média de 40ºC  :**

Resumindo: a MSI é um excelente fabricante, pode comprar suas placas sem medo. Satisfação garantida!! :cool:

OBS: temos outras excelentes opções como as placas da Asus, etc mas votei necessáriamente na MSI por já possuir uma e, por isso, tenho um pouco de conhecimento à respeito da mesma  :;):

Postado

Se todas usam o mesmo GPU e memória (incluindo BITs)... creio que o desempenho vai ser praticamente igual a detodos os fabricantes, seria interessante fazer uma enquete de qual fabricante você mais gosta.

No meu caso, o fabricante que eu mais gosto, pelo designer, pelos cooler, etc.. é a Albatron.

Postado

Poderia até se fazer uma enquete para qual fabricante de placas de vídeo você mais gosta mesmo, mas na hora, faltou-me título na cabeça  :hehehe: Bem, tem muita coisa que cada fabricante usa de diferente como design, cor do pcb, memória... e isso conta muito no desempenho final do produto (estou me referindo no caso à memória, pois cada fabricante pode inventar de fugir à regra das especificações do fabricante do chip e por, por exemplo uma memória mais rápida, como um fabricante que eu não me lembro o nome agora, pôs uma memória de -3,6ns numa Ti4200 e a chamou de Ti4280. Ela era idêntica a 4200, sendo que a memória era mais rápida, possibilitando uma velocidade maior e uma melhor capacidade de overclock, creio eu  :cool: ).

Citei vários fatores para que a votação ficasse o mais imparcial possível, mas parece que é muito difícil disso ocorrer...  :D

Todos nós, inclusive eu, colocamos um pouco de afinidade com o fabricante na resposta. É sempre assim heheheh  :;):

• Membro VIP
Postado

Gosto da MSI (Vide minha assinatura) mas ela anda dando mancadas principalmente com PVs ....basta citar a FX5200 com memorias de 64 Bits  :( .....hoje não votaria nela mas nem a pau.....decepção

Postado

Se eu tivesse falando dos fabricantes de placas que usam chips da ATI você está correto, mas infelizmente não se trata disso. Citei apenas os fabricantes q usam chips da nVidia, mas, mesmo assim, obrigado por opinar  :cool:

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por zaire@05 Set. 2003,02:32

...mas convenhamos que a PROLINK poderia esta nessa lista

Também concordo, bem que a PROLINK poderia estar no lugar da PINE.

Postado

Por isso que pus: NENHUMA DAS ANTERIORES... Eu não me lembrei de todas na hora e só podia por 10 e foram essas 10 que eu me lembrei. Se quiser votar na PROLINK ou em outra marca que fabrique placas com chips da nVidia, vote em NENHUMA DAS ANTERIORES e cite a placa que você escolheu e que não se encontra na lista, dizendo o porque de sua escolha.</font>

Postado

MSI sem duvida,

pra começar vem um mont d coisa na caixa, as pl.s são lindas

sem contar q a MSI da um suporte a todas as paradas q eles fazem.

e o preço é bom :oba:  :oba:  :-BEER

?.?.?  :**

Postado

A Gainward sempre fez projetos muito diferenciados...

Ela quase nunca usou o projeto de referência da nNvidia, na epoca em que as Geforce 2 estavam no topo a placa dela era fantástica, tinha memórias de temporização muito superior às requeridas, conseguia-se overclocks fantásticos sem esforço...

Mas tenho que admitir que a MSI anda fazendo bons produtos...talvez a FX deles sejam atualmente as melhores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!