Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com ASUS G1S


pgj

Posts recomendados

Preciso de ajuda.

Estou com o vista home premium 32 instalado no ASUS G1S

1- não consigo passar dados via bluetooth, aparece a seguinte msg: "O windows não pode instalar Bluetooth peripheral device". Já tentei de tudo e não consigo resposta.

2- quando coloco para hibernar ele simplesmente não volta, liga os leds, fica tudo piscando, mas a tela não liga.

Desde já agradeço a atenção, to meio desesperado já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando instalei o vista no meu G2P, algumas coisas não funcionaram, ai baixei os drivers direto do site da Asus e ai funcionaram beleza.

O bluetooth nunca utilizei, por isso nem sei se ele está funcionando, mas tente baixar os drivers do link abaixo e testar:

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/nb/F3E/Bluetooth_vista_070514.zip

Os demais drivers podem ser baixados pelo link

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

É só selecionar o modelo que ele listará todos os drivers.

Quanto a questão da hibernação, também nunca utilizei, portanto terei que fazer alguns testes para ver se o comportamento é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

em novembro meu irmão volta do canadá e prometeu me trazer um notebook até U$2000 (estadunidense e nao canadense)... dos que eu vi gostei bastante do g1s...

você que possui ele, que avaliação você pode me dar? compensa ou pelo preço tem melhor?

eu vi tb o g2 (2 modelos que eu nao lembro agora) o g2 é melhor que o g1? a diferença principal que eu ví é o tamanho da tela, de 15,4 para 17. Não sei se é um bom negócio uma tela de 17" em um notebook, devido ao tamanho / consumo de energia. Enfim, qual o nivel de satisfação de vocês com seus asus gx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

em novembro meu irmão volta do canadá e prometeu me trazer um notebook até U$2000 (estadunidense e nao canadense)... dos que eu vi gostei bastante do g1s...

você que possui ele, que avaliação você pode me dar? compensa ou pelo preço tem melhor?

eu vi tb o g2 (2 modelos que eu nao lembro agora) o g2 é melhor que o g1? a diferença principal que eu ví é o tamanho da tela, de 15,4 para 17. Não sei se é um bom negócio uma tela de 17" em um notebook, devido ao tamanho / consumo de energia. Enfim, qual o nivel de satisfação de vocês com seus asus gx?

acho q a unica diferença é a tela e o peso, pelo tamanho e peso escolhi o g1s, estou gostando muito do note, autonomia da bateria +/- 2h30min mexendo na net com youtube, algumas musicas, etc..

acho o g1s uma excelente escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando instalei o vista no meu G2P, algumas coisas não funcionaram, ai baixei os drivers direto do site da Asus e ai funcionaram beleza.

O bluetooth nunca utilizei, por isso nem sei se ele está funcionando, mas tente baixar os drivers do link abaixo e testar:

http://dlsvr01.asus.com/pub/ASUS/nb/F3E/Bluetooth_vista_070514.zip

Os demais drivers podem ser baixados pelo link

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us

É só selecionar o modelo que ele listará todos os drivers.

Quanto a questão da hibernação, também nunca utilizei, portanto terei que fazer alguns testes para ver se o comportamento é igual.

não funcionou

continua igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a questão da hibernação e funciona normalmente aqui, inclusive a função dormir ou acionamento pelo fn+ f1 que somente parte novamente através da tecla do windows.

Quanto ao bluetooth, vais ter que verificar se todos os dispostivos estão funcionando corretamente ou se está ativado pelo fn+f2.

Tem um fórum de Portugal, techzone se não me engano, em que o pessoal já debate esse modelo há algum tempo. Pode ser que contribuam contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

em novembro meu irmão volta do canadá e prometeu me trazer um notebook até U$2000 (estadunidense e nao canadense)... dos que eu vi gostei bastante do g1s...

você que possui ele, que avaliação você pode me dar? compensa ou pelo preço tem melhor?

eu vi tb o g2 (2 modelos que eu nao lembro agora) o g2 é melhor que o g1? a diferença principal que eu ví é o tamanho da tela, de 15,4 para 17. Não sei se é um bom negócio uma tela de 17" em um notebook, devido ao tamanho / consumo de energia. Enfim, qual o nivel de satisfação de vocês com seus asus gx?

Com esse valor conseguirás excelentes notebooks de diversas marcas.

Quanto ao G2P da asus, o note possui um bom acabamento, não é tão escandaloso quanto parece nas fotos.

A tela tem uma excelente qualidade de imagem e de brilho, com bom ângulo de visão.

É um note muito grande, prejudicando a mobilidade dele, principalmente pelos seus 4,4 kg.

Em questão de durabilidade, pelo tempo que possuo é prematuro afirmar qualquer coisa, contudo já tive outro note da asus por quase 2 anos que nunca apresentou problemas e, pelo fato deste usar componentes de marcas renomadas, creio que não apresentará muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei a questão da hibernação e funciona normalmente aqui, inclusive a função dormir ou acionamento pelo fn+ f1 que somente parte novamente através da tecla do windows.

Quanto ao bluetooth, vais ter que verificar se todos os dispostivos estão funcionando corretamente ou se está ativado pelo fn+f2.

Tem um fórum de Portugal, techzone se não me engano, em que o pessoal já debate esse modelo há algum tempo. Pode ser que contribuam contigo.

já tentei o techzone

mas não me responderam

to ficando louco já, não pode ser estão difícil conseguir resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera... comprei um G1S, porém estou com problemas para instalar o XP... quando tento, cai numa tela azul com as seguintes informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007E (0xC0000005, 0xF748E0BF, 0xF78DA208, 0xF78D9F08)

*** pci.sys - Address F748E0BF base at F7487000, DateStamp 3b7d855c

alguém tem ideia do que seja isso? estou tentando com o xp professional sem sp nenhum...

ví num fórum que o xp tinha problemas para reconhecer hd sata, será que pode ter alguma coisa haver?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, valeu pela dica, pena que ta offline agora, mas quando voltar eu olho!

já ouvi falar sim, meu colega do trabalho comprou o dele lá... com choro levou por 4500, só que eu não sabia que ele tinha comprado lá... quando liguei pra prosper me deram o valor de 4999, daí comprei na WER Informática por 4610...

pelo visto ele gostou, só fez elogios quando viu que eu comprei o meu... e o dele veio até com o vista instalado (sem o cd)...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe... certo que não é pouca coisa!!

é confiável sim, quero dizer, não ouvi falar de casos de compra que não seja pessoal, mas se meu colega comprou e veio todo certinho nem esquenta...

qto a ser recondicionado, não sei te dizer cara... ouvi falar que achando esse note por menos de uns 7 mil é recondicionado, mas acho que não é tão por aí... eu vejo com ele se ele sabe daí te falo aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qto ao erro que eu pedi ajuda antes... acredito que era meu cd do windows...

no meu desktop aqui ele funciona na boa, mas no note não rolou... só que quando usei um outro cd do windows já com o sp2 funcionou legal, só não reconheceu o HD sata e como não consegui fazer ele reconhecer pela usb (já que não tem floppy) acabei botando o vista mesmo...

caso alguém passe pelo mesmo problema, talvez ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um ASUS G1S-A1, é um ótimo notebook, rápido, e muito bonito. Porém estou com problemas para configurar o áudio nele no windows Vista, tenho o windows Vista Ultimate original, e quero configurar o audio para sair em varias caixas de som pelos conectores de audio dele. Alguem tem mais alguma opção além de stereo na configuração de caixas de som do windows vista ?

Ja tentei os ultimos drivers da realtek, e nada muda. Estou comecando a ficar desanimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!