Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD de gabinete – problemas com instalação!!


Kenneth Anderson

Posts recomendados

Amigos bom dia.

Estou precisando da ajuda de vocês, recentemente terminei de montar meu computador, e a última peça a ser comprada foi minha placa mãe que é uma ASUS P5B DELUXE WIFI, o problema é que ela não tem a porta paralela (IMPRESSORA), e portanto eu tenho um LCD 20x4 back light azul letras brancas, que é instalado nesta porta. Comprei uma PLACA PCI PARALELA MOSCHIP, instalei adequadamente e no gerenciador de hardware do Windows não acusa nada, aparentemente estar funcionado bem, o problema é que de forma nenhuma eu consigo colocar o infeliz pra funcionar, já instalei o PORTNT95 e alguns programas como JaLCDs, LCD Smartie 5.2 e ele só fica aparecendo duas linhas de quadrados azuis, já estou ficando louco.

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar este problema...

Desde já os meus agradecimentos.

Anderson Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ja q o windows não conseguiu encontrar a placa e porque tem algum problema, veja se não existe alguma configuração na bios da sua placa-mãe, tente fazer o windows detectar ela, va em PROPRIEDADES DO SISTEMA, HARDWARE, GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e cliq no botao VERIFICAR SE HA ALTERACAO DE HARDWARE, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, o Windows identificou os drives, mas durante a instalação do drive da placa pci , o windows passou uma mensagem dizendo o os drives não passaram pelo teste de compatibilidade do windows xp? será mesmo ele reconhecendo a placa como vejo no gerenciador como LPT1, será que é a placa? eu já testei este lcd em outra maquina a um certo tempo atrás e funcionou bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você falou q o windows detecta, mas qando você vai instalar os drivers ele fala q e incompativel, bom, acredito q você não aceitou a instalacao dos drivers, e por isso q não esta funcionando, qando aparecer essa mensagem você aceite assim mesmo, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronaldo bom dia,

Ontem eu instalei e o windows mesmo com este problema continuei a instalação, e depois fui verificar no gerenciador de hardware, a porta LPT1, aparece normalmente, mas o lcd continua aparecendo as duas linhas de quadradinhos azuis, não sei mais o que fazer! é como se ele não tivesse recebendo sinal. Será que não estou sabendo configurar os programas para LCD? você conhece algum tutorial sobre estes programas como: CRISTAL CONTROL, JALCD E SMARTIE 5.2? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

também estou com problemas para instalar uma placa pci paralela MOSCHIP MSC 9815CV. Preciso conectar uma impressora nessa placa, já baixei o driver no site do fabricante, mas na instalação no windows xp home edition dá alguns erros falando que é incompativel, aí quando continuo ele instala mas o windows continua detectando ela, até aí tudo bem da até pra mandar impressão, mas quando reinicio o windows ela já aparece com conflito no gerenciador de dispositivos, e não imprime mais. Se alguem souber como resolver isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!