Ir ao conteúdo

Micro trava antes de iniciar o windows

marcositarare

Posts recomendados

Postado

Pessoal, e tenho um micro AMD SEMPROM 3000+ 1.8 ghz, 512 mb ram placa mãe asus fonte 450 w com placa de vídeo gforce fx 5200.

o q acontece, é que do nada ele parou de funcionar.. quando eu ligo ele.. dah todo o post do bios normal.. contagem de memória, reconhecimento de discos e tall.. então dps disso ele simplesmente fica todo preto, com o led do hd ligado... mas a tela toda preta.. nem aparece o "iniciando o windows".

Já tentei trocar de placa de vídeo de memória e nada..

alguém já teve problema parecido com esse ??

abraços!!!

Postado

cara, voce pode ter perdido o boot, coloque o cd do xp, de o boot pelo cd, quando ele pedir para instalar ou reparar entre com R e quando ele pedir , qual a instalação deseja reparar digite (1) windows, depois de um fixboot.

reinicie a maquina.

Postado

Eu tentei fazer isso.. mas acontece a mesma coisa.. ele trava logo após aparecer a tela de instalação do xp...

Então eu troquei o hd por outro e aparentemente voltou a funcionar normal.

só que esse hd.. também estava pauleado.. então hj a tarde, eu vou buscar um hd em bom estado e tentar fazer a instalação do xpsp2 para ver se está td ok.. assim que possível eu posto aqui ok..

Abraços!!

Postado

Pessoal, eu troquei de ide, testei as memórias e nd.. então tentei trocar de hd.. e como eu tinha apenas um menor que esse de 80, tinha um de 20 gb. coloquei para sanar o problema do hd.. então.. ele deu o boot normal.. tentei fazer uma instalação do xpsp2 e logo após a verificação de hardware.. ocorreu um erro..

Certo, coloquei novamente o hd de 80 gb e a tela travou novamente antes de iniciar o windows. creio que o problema seja o hd de 80 gb.. pois todos os menores que 80 não faz o micro travar..

Alguma sugestão ??

Abraços!!

Postado
Pessoal, eu troquei de ide, testei as memórias e nd.. então tentei trocar de hd.. e como eu tinha apenas um menor que esse de 80, tinha um de 20 gb. coloquei para sanar o problema do hd.. então.. ele deu o boot normal.. tentei fazer uma instalação do xpsp2 e logo após a verificação de hardware.. ocorreu um erro..

Certo, coloquei novamente o hd de 80 gb e a tela travou novamente antes de iniciar o windows. creio que o problema seja o hd de 80 gb.. pois todos os menores que 80 não faz o micro travar..

Alguma sugestão ??

Abraços!!

Entre no site do fabricante do HDD e utilize as ferramentas de correção deste sujeito possivelmente problemático.........perdido por perdido.....quem sabe...:cool::eek:

Postado

Testou esse HD em outra máquina pra ter certeza que é o HD mesmo?

Maior problema dos AMDs sempre foi superaquecimento. Veja o cooler se esta legal, se não esta parado ou devagar, IDE ou SATA???? se for ide revisa jampeamento de master e slave, troca de IDE pra testar.

e faz os testes com as ferramentas do fabricante do HDD tb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...