Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radar Infravermelho não Funciona


Gabriel-Kun

Posts recomendados

Eu achei um sensor IV quase igual este, não sei se esta funcionado, porque eu tirei de uma placa aqui na minha sucata. Agora se você puder postar o Circuito para eu testar...eu ficaria muito agradecido.

Eu achei um circuito na internet, mas tem um tal de transformador de audio, que não entendi. Será que funciona...eu poderia substituir este transformador por algum outro componente?

E será com este projeto posso também usar pelo método de reflecção?

Transmissor - Receptor com Infravermelho:

TX-RXInfravermelho.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este transmissor não funciona!!! Qualquer técnico que olhar este esquema por 5 segundos saberá disto.

Por favor , diga de que circuito tirou o sensor ou poste uma foto do circuito com o sensor montado. É que você precisa identificar os terminais dele que deve ser 3.

Um é positivo 5V, o outro é o GND ou 0V. O terceiro é a saída de sinal. Analisando a placa é possível fazer esta identificação.

Para testá-lo, basta ter em mão 4 pilhas comuns ou uma fonte de 5V e montar este circuito. Depois teste com seu controle remoto de TV. Teste também as distâncias em modo direto e refletida.

sensorIR.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gabriel. ainda não terminei.

Falta definir alguns componentes e criar um texto explicativo.

Mas aí está alguma coisa pra você ir estudando.

Ele poderá funcionar por corte da luz infra ou por incidência da luz (reflexo). Conta ainda com um atraso e também um temporizador que você pediu.

Imagem transferida para o próx. post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!