Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

driver 3D ati radeon - Linux


Rogersj

Posts recomendados

Bom dia amigos, instalei o linux ubuntu 7.04 no meu pc, configuração: atlon64 2800 754/ Asus de Luxe/dois pentes 512 ddr 400 / Hd 20 Gb samsung / gravador dvd / fonte seventeam 420/ a maquina está funcionando que é uma beleza, rodando dvd's (baixei pacotes de drivers e codecs) funcionando praticamente tudo, agora estou apanhando para a aceleração 3D funcionar, se funcionar aposento o velho windows pirata em definitivo... pois trabalho com animações e para onde vou prestar serviços não posso estar usando software pirata (pretendo instalar também em um laptop que usa VGA 1100 Ati Radeon)

Sei que existem "N" tutoriais sobre drivers 3D, sobre editar o driver Ati nativo e até mesmo sobre drivers criados pelas comunidades que contribuem para o crescimento do linux, mais estou esbarrando na falta de conhecimento x nervosismo e não estou conseguindo... baixei um driver que veio em .rpm mais não consegui fazer o alien funcionar para transformar em pacote debian (preciso desse tipo de ajuda) a minha shell tem horas que parece ser maluca ou o defeito pode estar entre minha cadeira e o teclado mesmo... ainda não descobri... hehe...

O que preciso é de um tutorial para um iniciante que está usando linux ubuntu (primeiro linux) a somente 15 dias...

Um tutorial passo a passo e fácil

desde ja um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!