Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Segate SATA II 250GB vibra muito mesmo?


Edu Carvalho

Posts recomendados

Estou com um Seagate SATA II (ST3250310AS) que vibra demais. Quando instalado no gabinete, é possível sentir a vibração pelo case inteiro e até ouvir o barulho! Isto é normal? Já coloquei feltro dos dois lados mas ainda não resolveu.

Quando você pega o HD na mão ligado, você consegue sentir muita vibração mesmo. Será que é um caso de RMA (troca por problema?).

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o mesmo HD de 250GB Sata II ST3250820AS 7200.10, e ele é assim mesmo, barulhento quando está em Seek, pelo menos em Idle o disco gira silenciosamente.

Pesquisei melhor na internet e ele é o mais barulhento em Seek entre os HDs da Maxtor, Samsung, Hitachi, sendo o mais silencioso pelo site se não me engano os da Samsung e Hitachi.

O problema está em ele não ter a tecnologia Acoustic Management, por isso ele dá essa vibrada e faz esse barulho quando trabalha.

Se quiser tirar dúvidas sobre a "saúde" do HD, baixe o Seagate SealTools e rode em modo DOS para ver como ele está, lá se qualquer coisa é dita com problema, já pode mandar para RMA.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Phanton. Eu tentei rodar ele pelo Windows e, estranhamente, o Seatools não reconhece ele como sendo um HD Seagate :0

A tremedeira incomoda e tenho mede de comprometer a placa mãe/vídeo e outros componentes... dá pra sentir reverberando até pela mesa!

Olhando o Smart do speedfan, tudo está normal.

Vou fazer mais uns testes hoje e coloco aqui.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!