Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento! AMD Athlon64 X2 Mobile TK-53 pra Notebooks (65nm)


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Lançamento:

Amd Athlon64 X2 Mobile TK-53 1.7Ghz

dell1501laptopab2.jpg

Por enquanto cheio de misterios, mas já equipa notebooks da Dell, e da HP.

Desempenho em relação ao Turion X2 de 1,6ghz = Misterio

Soquete = S1, o mesmo dos Mobile Sempron, Turion e Turion X2

Nanometro = 65nm. Turion X2 é 90nm. Core 2 Duo é 65nm.

Preço = Um pouco mais barato que Turion X2 TL-56 1,8Ghz.

Bom, fica cheio de duvidas sobre ele, ainda mais que usa 65nm, isso deve fazer não esquentar muito, aumentar o desempenho, e consumir menos energia.

Mas de fato, qual é o desempenho dele, e suas qualidades, sei lá. Mas só por turion X2 TL-56 estar pouco mais caro, me faz sentir que Turion X2 ainda é melhor, mesmo sendo 90nm.

É esperar review pra ver.

Por falar nisso, tambem foi lançado Core 2 Solo. Interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

É 14 polegadas. A 7000M é bom video sim, superior ao 6150go e x1200. É um pouco inferior ao ati x1250. Mas o detalhe é que em pleno 2007 a ati ainda não tem video onboard com shader 3.0, já a nvidia é shader 3 é há anos. Na pratica não sei qual é a diferença, mas por enquanto a x1270 está falando mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vá lá então, o PCMark e a tela do CPU-Z:

Untitled-2.jpg

Untitled-3.jpg

Um detalhe interessante é que ele ainda reconhece o processador como sendo um Turion, mas no site da AMD esse processador aparece na família do Athlon 64. Outro detalhe interessante é que o clock do processador fica quase sempre em 800MHz, só aumentando para os 1700 quando se exige do processador.

Meu note é um Acer 7520-5949.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Athlon 64 X2 Mobile TK-53 e TK-55 já existem a um bom tempo... me espantou colocar como se fossem lançamento...

Esse processador é novo. Foi lançado em 20 de Agosto de 2007. http://tuitionet.blogspot.com/2007/09/amd-mtmltl.html

.

Conforme a explicação no site da AMD, o TK-53 consome mais energia que o TL-50 e é mais rápido. A letra significa eficiência energética (quanto maior melhor) e o número o desempenho (quanto maior melhor). http://www.amd.com/us-en/Processors/ProductInformation/0,,30_118_13909_13912,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!