Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave liga-desl. HD escravo


Vini67

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em instalar uma chave tipo liga- desliga no fio vermelho que é ligado no HD e deixa-la afixada na parte de trás ou lateral do gabinete.

Queria fazer isto para poder fazer backup sem ter a necessidade de deixar o escravo funcionando o dia todo.

Penso que essa chave apenas desligaria a energia que vai pro HD, porém deixaria o cabo IDE sempre plugado na placa e no HD e a noite desligaria o pc e depois mudaria a posição da chave de modo a ligar o 2º HD e ligaria o pc para o backup.

O que vocês acham?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado André!:)

Tive essa ideia depois de um curto na fonte e que acabou queimando a placa logica do meu HD.

Nessas quase cai na mão se um certo Sr. na Sta Efigenia que ja disse que tinha que fazer uma recuperação de dados e queria R$ 450,00

Depois pesquisei mais empresas de HD e arrumaram a placa logica por R$ 80,00...

Mas sabe como é, já tom com receio que possa ocorrer de novo e, se acontecer mesmo ai sim queimaria as placas dos 2 HDs

Falei o fio vermelho porque achei que era o positivo, mas pelo que você disse e pelo que lembro lendo o manual da plca acho que é o amarelo mesmo.

Bom mas se for esse o caso o negocio é colocar uma chave dupla, de modo que corte a corrente nos dois fios (ver. e amar.)

Vou desligar um HD só na força e ver de a IDE reconhece. Depois posto aqui.

Valeu!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gusporti,

Como faço esse procedimento para desligar somente o 2º HD pelo Windows? Realmente ficaria mais fácil e eu nem sabia desse recurso.

Mas mesmo montando essa chave a ideia inicial seria reiniciar o pc para o Windows reconhecer o HD secundario.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que da pra fazer é programar lá nas opções de energia para desligar o hd quando fica um certo tempo sem usar. Faço isso aqui, 10 minutos sem usar ele desliga. Tenho 8 hds no pc e deixar todos ligados o tempo inteiro é bucha.

Mas com esse procedimento que você indicou no gerenciador de energia só se desliga todos os dicos, não dá pra definir desligar somente o segundo HD.

Se tiver outra forma pf me dê um toque.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!