Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Help!)Montagem de rede p/ 2 Micros com Banda Larga Coxial


Steimberger

Posts recomendados

Oie, estou para comprar um segundo computador para minha casa e apareceram problemas qto a configuração dos equipamentos da rede.

Moro em Recife/PE e meu sinal de Banda Larga vem por cabeamento Coxial( Via cabos semelhantes aos das antenas), dai quero fazer a destibuicao do sinal de conexao para os dois micros simultaneamente.

Conversei com algumas pessoas e descobri que o fornecedor de banda habilita o sinal de acordo com o "numero" de enderecamento da minha placa de rede. Nao sei ao certo como é isso.

Lembrando que o Sinal vem por via coxial, passa pelo Modem externo, e segue para o micro via cabeamento RJ-45.

Tive algumas sujestoes qto a montagem de minha configuração de rede:

1. Habilitar o sinal para uma placa de rede de um computador, nesse mesmo computaodr colocar uma outra placa de rede para saida de sinal indo para o segundo micro. Dai haverá conecao entre as duas maquinas e a rede externa.

==>> Problema: Para a segunda maquina ter conexao com a internet, a maquina 1 tera que permanecer ligada para fazer a ponte.

2. Meu modem é do padrão D-Link DCM-202, ele tem entrada Coxial e saidas USB e RJ-45. Ha como fazer a RJ-45 ir para o micro cadastrado e a USB ir para o novo micro( ja que a conexao nao envolvera uma placa de rede)?

3. Sera que é possivel rotear as saidas do modem para habilitar a conecao pros micros independentemente de qual esta ligado?

4. Existe como fazer através de um roteador Wireless. Como funciona esse processo?

Meu orcamento esta meio curto. então, peco a ajuda de vocês e me digam qual o mais viavel e economico... Se possivel comente os demais.

Obrigado desde ja sua atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns modens ou você usa a porta usb ou usa a porta rj 45, as duas ao mesmo tem não é possivel. Falo isso porque tenho um modem motorola sb5000 e ele possui tanto a porta rj 45 quanto a porta usb e só funciona uma das portas.

Agora esse modem dlink eu não conheço e acredito que como a maioria dos cable modem ele não faz roteamento.

No seu caso será necessário ligar no modem um roteador e desse roteador distribuir para os computadores. O roteador pode ou não ter wireless... Isso vai depender de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei a pouco com um amigo que trabalha com rede e ele me informou que meu provedor de banda larga distribui o Sinal atrvez do MAC da minha placa de rede.

Entrei na configuração de rede e vi que o modem nao esta roteado, mas quanso ligo o pc ele ja oferece conexao sem ter a necessidade de fazer login.

Existe algum metodo de utilizar esse sinal para os dois micros? Pensei em clonar o MAC pro outro pc, mas iria da conflito de comando.

Como seria um possivel meio de contornar isso?

Obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria das internet via a cabo é assim... você liga o modem e já está conectado, porém isso nao quer dizer que ele está roteado.

o mac que o provedor utiliza é o do modem e não da sua placa de rede... em provedores wireless dai sim é a placa de rede, no provedor via cabo não.

você só vai precisar de um roteador e ligar o roteador no modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!