Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em GF4 MX4000 128/64


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Resolvi fazer um over na minha MX4000, utilizei o RivaTuner e aumentei os clocks de 278/280 para 320/340, sem ultrapassar o limite de nivel "normal" indicado pelo Riva...

N seria arriscado demais usar esse over normalmente sendo q o limite da placa é de 415/430?

vocês acham q posso usar o pc normalmente com esse over?

Segue imagem!

PSOverclock.jpg

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Resolvi fazer um over na minha MX4000, utilizei o RivaTuner e aumentei os clocks de 278/280 para 320/340, sem ultrapassar o limite de nivel "normal" indicado pelo Riva...

N seria arriscado demais usar esse over normalmente sendo q o limite da placa é de 415/430?

vocês acham q posso usar o pc normalmente com esse over?

Abração!!!

Caro colega,

Ta sussi esse over ai, tem gente que esmerilha ainda mais.

Se ela tem cooler ativo (com ventoinha), pode mandar bala e usar assim mesmo, só veja se não ta aparecendo artefatos ou se as memórias não estão esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando aumento pra 340/360 começa a apareçer o q eu imagino ser artefatos (algumas áreas da tela com umas cores estranhas e com pontos coloridos)...

Então preferi deixar assim mesmo, em 320/340, porque n tem problema...

Quando ao superaquecer eu n tenho como saber, pois essa placa n tem sensores o q me impede de medir a temperatura...

Ela n tem cooler! Apenas o dissipador passivo mesmo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando aumento pra 340/360 começa a apareçer o q eu imagino ser artefatos (algumas áreas da tela com umas cores estranhas e com pontos coloridos)...

Então preferi deixar assim mesmo, em 320/340, porque n tem problema...

Quando ao superaquecer eu n tenho como saber, pois essa placa n tem sensores o q me impede de medir a temperatura...

Ela n tem cooler! Apenas o dissipador passivo mesmo!

Abração!

São artefatos mesmo.

Pra saber se ta aquecendo... só no "dedômetro" :D

Eu colocaria um fan aparafusado nela, ligado em 5V mesmo (nem faz barulho), só pra dar uma "abanada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na verdade tenho 2 fans no lado dela, presa na lateral, dando uma ventilada. Se puder dê uma olhada no link da minha assinatura e veja as fotos!

No dedômetro eu n percebo nada, imagino q n esteja superaquecendo... hehehe

Abração!

Eu vi lá, massa teu case... acho que ta sussi então... aqueles dois ali já fazem

o trabalho necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!