Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu XP fala BOM DIA.


Spectrum..!!

Posts recomendados

Peço desculpas ao administrador e a todos os colaboradores se estiver colocando em local indevido, pois, é a primeira vez que faço uma participação direta.

Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..!!

Fiquei cansado..........de novo..!!

Há algum tempo atrás – meados de março/98 - já havia feito isto no meu PC companheiro de guerra. Cansado de ouvir os sons dos desenvolvedores dos Sistemas operacionais Windows (de muito mau gosto por sinal) resolvi modificar tudo no sistema. Hoje ao invés de ouvir aquele som de inicialização do sistema operacional – aquilo é um tédio além de horroroso -, ouço meu micro PTERODÁCTILO – Extintosaurus II simplesmente me notificar com um “Bom Dia Spectrum” (meu nick name) toda vez que é iniciado ou reiniciado. Uma brincadeira que também nos reporta ao quanto podemos personalizar o nosso sistema operacional.

WINDOWS XP

COMO FAZER

Certifique-se de que seu microfone está conectado á sua máquina e que esteja (configurado) e em perfeito funcionamento.

Execute a seqüência: Botão Iniciar> Todos os programas> Acessórios> Entretenimento> Gravador de som.

Ao abrir o gravador clique no botão de gravação e faça uma gravação qualquer, no meu caso optei por gravar “Olá Spectrum”.

Não grave falas ou trechos de áudio muito longos, pois, seu arquivo irá ficar enorme e, com isto, perderemos o sentido da personalização.

Quando estiver contente com o que será apresentado clique no botão Stop do gravador.

Salve o seu arquivo com um nome qualquer e deixe a opção padrão (WAV) selecionada.

PERSONALIZANDO NO WINDOWS

Clique no botão Iniciar> Painel de controle> Sons, fala e dispositivos de áudio e na caixa de propriedades que surge clique na guia Sons,

procure na caixa por Eventos de programa e nela a opção Iniciar o Windows, clique no botão Procurar e localize seu arquivo que você acabou de gravar, clique em aplicar e em seguida no botão OK.

Feche tudo e reinicie seu micro, bom divertimento com sua personalização...

Outras modificações podem ser testadas sem problemas, como por exemplo, Sair do Windows com “até mais” e vai por aí a fora.........

Aqui foi utilizado o gravador de som default do Windows, mas nada impede que outros gravadores e sintetizadores possam ser testados. Por padrão do sistema operacional optei pelo arquivo em WAV, mas nada impede que outros formatos possam ser testados. Em sua configuração original o arquivo (som) de inicialização do Windows é de 415KB e meu arquivo ficou com 130KB, com isso não interferindo em nada o tempo de BOOT do equipamento. Procure não utilizar arquivos grandes..!!

Pretendo lançar em breve um tutorial de personalização de sistemas operacionais, onde irá abranger do Win95 até o XP (e quem sabe incluir o VISTA).

Abraços, Spectrum..!!

Críticas, desde que de maneira construtiva, serão aceitas e bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!