Ir ao conteúdo

Scroll faz mouse desligar!

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A história é longa, então se quiser ir direto ao ponto leia o quarto parágrafo:

Meu mouse ótico PS/2 da clone parou de funcionar de repente, depois de testar outro mouse na porta PS/2 cheguei a conclusão q ela não funcionava mais (a porta PS/2): eu colocava o mouse, ele mostrava que estava ligado(a luz acendia) mas nem dava sinal de vida no meu PC, apesar de funcionar em outros computadores.

Então eu no mesmo dia compro um mouse USB da clone com 5 botões de código 06159(clique para ver). Usei por uma semana e tudo certo, até que ele começou com uma intermitência muito chata, eu tinha que espancar o mouse ou trocar a porta USB para ele voltar a funcionar sem travadinhas constantes.

Foi então que eu decidi abrir o dito cujo para ver o que havia de errado: Eu mexi muito lá dentro, mas não quebrei nada(eu não sou ***** a esse ponto...) então percebi que ao puxar o mouse na direção contrária ao fio, ele se "desligava", logo, eu cheguei a conclusão que o fio de alimenteção do mouse era desconectado sempre que eu puxava o rato. Eu dispus o fio de modo a prendê-lo contra um lado do mouse, tornando-o imóvel, e a intermitência parou (ta da!-_-). Eis que surge o problema real...

Enquanto eu mexia lá dentro e fazia de tudo, desconectei o cabo de alimentação e reconectei-o diversas vezes ao mouse enquanto ele estava ligado ao computador(e o mesmo também estava ligado por sua vez...), e estava tão nervoso com as intermitências que nem me passou pela cabeça que não se deve mexer no interior de um dispositivo enquanto ele está em uso... Pois bem, depois de tudo, o bendito scroll do mouse agora não faz mais scroll, ele deixa o mouse em stand by(idle ou modo de espera se preferir) com uma rodad pra baixo, desliga com duas rodadas pra baixo e religa com uma rodada pra cima. Isso mesmo! O scroll agora funciona como se fosse um botão de liga/desliga/modo de espera.

Então, idéias para contornar esse problema? Eu uso o driver que foi fornecido com o mouse e ainda não itve a oportunidade de testá-lo em outros PCs. Dá pra sobreviver sem o scroll, mas ele faz uma falta nos jogos (e como!) e na navegação na web:(...

Obrigado desde já!

Postado

Conforme seu relato:

1ª situação » O mouse já apresentou problemas de fábrica na utilização no seu período de garantia, você deveria ter entrado em contado com o representante onde adquiriu e solicitar a troca e ou reparo.

2ª situação » Você abriu o periférico (perdendo o direito acima) e tentou uma solução (por sua conta e risco) para o problema, talvez tenha acrescido mais um com o conecta e desconecta o periférico. Então:

Você pode tentar usá-lo em outra máquina para verificar seu funcionamento.

Dá para sobreviver sem o Scroll, aí depende de cada um, eu mesmo não conseguiria, iria atrapalhar e muito o andamento de meu trabalho e nos games você já disse................Feito o teste e ele ainda apresentar o mesmo problema, eu compraria outro.......:cool:

• Membro VIP
Postado

Eu tava lendo pra responder, mas não tenho nada a acrescente... O Sprectrum foi o mais completo possível. Assino embaixo do que ele disse.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

É... Eu como sempre muito impulsivo perdi dinheiro... Paciência, no fim do ano tem pc novo, vou ver se meu money da pra um mousee+teclado wireless tb... T+ aí! E valeu a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!