Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador pode se enganar com a memória?


Ravoxu2

Posts recomendados

Tipo tenho 2gb de memória (2 pentes de 1 gb ) tem um slot que ta dando mau contato na memória, quando mexo dentro do computador tenho que ficar tirando e espetando a memória no slot até o computador reconhecer.

Agora no Windows ele reconhece 2gb de memória e no CPUz também, mas como posso me certificar de que essa memória esta funcionando mesmo?

Posso confiar no CPUz? pois de repente a memoria aparece la mas nao esta funcionando corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei sua pergunta bem diferente e desconfiada hehehe...

Você pode sim confiar no CPU-Z, se ele estiver reportando que tu tens 2GB de memo, é porque você tem mesmo, ainda mais se você espetou 2 módulos de 1GB, pode confiar.

Para amenizar o mau contato, se não for por problema fisico, você pode usar borracha escolar, essas que se usa na escola e esfregar com cuidado nos contatos da memória que ja ajuda muito, não esqueça de limpar bem os residuos da borracha antes de encaixar no slot ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!